Capítulo 1

17 2 0
                                    

Havia conhecido Aline 3 meses atrás no banheiro da escola, ela estava chorando e eu automaticamente ofereci um lenço, o qual ela pegou agradecendo achando que se tratava de uma das amigas dela. Quando ela limpou o rosto e me olhou nos olhos pela primeira vez, aquele triste olhar castanho ainda carregado de lágrimas parecia ter dificuldade em focar no que estava à frente. Pega de surpresa por aquele olhar vago e o rosto ligeiramente ruborizado, eu apenas consegui gesticular para o espaço na parede ao lado dela. Ela assentiu com a cabeça e voltou a enxugar novas lágrimas que rolavam por sua bochecha.

Encostei ao lado dela, sem olhá-la. Não me atrevia. A garota respirou fundo algumas vezes antes de sussurrar algo que não entendi. Me aproximei para tentar ouvir melhor, mas antes que pudesse pedir para que ela repetisse, ela havia se virado na minha direção também, fazendo com que nossos rostos estivessem próximos o suficiente para que eu sentisse a respiração dela na minha bochecha e pudesse ver a trilha das últimas lagrimas que haviam escorrido por seu rosto que agora parecia mais vermelho do que antes.


-Aline... - Ela disse após o que eu percebi ser uma longa e confusa pausa - Meu nome é Aline.


Tentei me recompor. Eu sou o tipo de pessoa que raramente fica sem uma resposta. Inclusive já tive problemas por conta disso, mas naquele momento, senti que nunca fui ensinada a falar na vida.


-G-Gabriela - Fingi uma tosse para disfarçar o nó que subitamente se formou no meu pescoço enquanto tentava pôr um pouco de distância entre nós de forma sutil


Eu estava... nervosa?


- Um nome bonito para uma garota gentil - Ela disse em meio a um sorriso frágil que cortou o caminho de outra lágrima.


Agradeci pelo fato de no momento em que ela disse aquilo, sua atenção estar voltada para algum ponto qualquer no chão e não para o meu rosto que eu sentia estar ficando quente.


-Obrigada..... Gostaria de conversar sobre... - Deixei a frase incompleta enquanto gesticulava com a mão na direção dela.


Ela limpou o rosto mais uma vez e após um pesado suspiro fez que não com a cabeça e começou a se dirigir para a saída do banheiro. Parou na porta ainda com meu lenço na mão, olhou alguns segundos para o lado de fora, depois para a mão que ainda segurava o tecido, em seguida para mim.


-Agradeço pela gentileza, Gabriela. Te devolvo o lenço depois de lavar. - Outro olhar triste em direção ao chão que rapidamente se voltou para frente - ....Nos vemos por aí.


Antes que eu pudesse responder, ela já havia saído. Nada daquele momento tinha ficado muito claro pra mim exceto a vontade de entender o que havia acontecido.


O resto do dia na escola passou voando, o que era verdadeiramente raro no segundo ano do ensino médio. Não a encontrei novamente na hora da saída e sinceramente cheguei a me perguntar se devia estar tão interessada assim em encontrar uma pessoa com quem....conversei? Por cerca de 2 minutos. E em seguida sumiu.


"Um nome bonito para uma garota gentil"


Choro da Meia-NoiteOnde histórias criam vida. Descubra agora