A Balada

91 10 1
                                    

Era uma sexta-feira chuvosa, eu e Ângela estávamos nos direcionando ao seu carro quando Mike me chamou:

–Bella?

Ele veio correndo em nossa direção, todo molhado, parecendo um pinto quando sai na chuva. Quando ele se aproximou eu ri e ele corou um pouquinho, levantei um pouco o guarda-chuva, para que ele também pudesse se proteger. Ângela chegou mais perto de nós.

–Que foi Mike?- ele corou mais um pouco, para não rir do coitado mordi os lábios.

–Eu queria convidar você para ir... é... bom, um pessoal da escola vai em uma balada que abriu agora a pouco na cidade, queria saber se você não quer ir...

Olhei pensativa para Ângela. Acho que só ai ele se tocou que ela estava lá também. Ela revirou os olhos quando ele a olhou.

–Você vai Ângela?-perguntei.

–Vou sim, Jacob já tinha me convidado também.

–Onde é?-perguntei a Mike.

Mike fez uma careta e deu de ombros.

–Eu sei, eu te dou uma carona Bella.

Sorri para Ângela e voltei a olhar Mike.

–Quando?

–Amanhã.

Sábado a noite, balada?

–Ok, eu vou.

Mike sorriu vitorioso e se foi. Ângela e eu entramos no carro, já encharcadas da chuva.

Quando cheguei em casa meu pai já tinha chegado, fui até a cozinha e sentei com ele a espera do café.

–Oi filha!

–Oi pai!-sorri para ele e mamãe.

–Como estão indo as coisas no escritório?

–Tudo em seus conformes e na sua escola?

–Bem, vamos fazer uma viajem!- falei com mais empolgação que o esperado.

Meu pai arqueou uma sobrancelha e largou a xicara no pires.

–Para onde?- pegou novamente a xicara e levou até a boca.

–Eu não sei bem, é uma caverna no estado da Califórnia.

Meu pai, que tinha acabado de tomar um gole de café tossiu, acabou se afogando e minha mãe chegou perto dele, o abanando. Ele estava vermelho que nem tomate quando parou de tossir.

–Pai, você está bem?

–Sim- pigarreou- mas porque tão longe?

–Eu também não sei, mas é tudo culpa de um professor novo, ele disse que quem não ir vai perder a nota de um bimestre inteiro.

–Ele pode fazer isso?- perguntou mamãe apavorada.

–Pior que pode, é uma viajem de escola, vamos conhecer um patrimônio histórico e cultural de nosso pais...

Imitei a voz sextante (Sexy/irritante) do professor Alaric.

Tomei meu leite com Nescau em um gole e levantei.

–Pai, mãe, eu posso sair com uns amigos amanhã?

Meu pai me olhou sério e pediu ajuda com o olhar par minha mãe

Eu nunca saia, era bem difícil, então era a primeira vez que tínhamos esse tipo de conversa.

–O Jacob também vai...-acrescentei sorrindo.

Amor, Um Sentimento ConfusoOnde histórias criam vida. Descubra agora