Pior que parar no tempo é senti-lo regredir

47 8 8
                                    

Pensei que seria melhor pegar o celular e chamar o táxi.
É nesta hora que vejo a Pam com meu celular... E parece ter visto algo nele...

Cassio:
-Pam…  Vou chamar meu táxi.

Pam:
-Você não vai!

Eu sento ao lado da Pam olhem seus olhos…

Cassio:
Pam… eu acho que nem eu, nem você merecemos algo por carência.

Ela chega mais perto… e mais perto.
Eu vou indo mais para trás até que sinto encosto do sofá. Penso que agora não tenho mais de pra onde ir.

Pam:
-Eu te amo…

Cassio:
-Por isso eu devo ir, você merece alguém que também consiga falar o mesmo a você.

Pam:
-Você não acredita em mim? Por quê ela? Ela só te usou… Você não vê? 

Aquelas palavras doeram muito, no fundo é porque eu sabia que era verdade.
Senti meus olhos encherem de lágrimas.
Não consegui dizer nada.
Apenas peguei meu celular, peguei minhas coisas e antes de sair durante todo este silêncio disse:

-Se você precisa me machucar para se aproximar, não deve se importar com o momento que estou, somente quer que eu fique para conseguir o que quer.

Resolvi ir a pé até em casa, fazer o caminho que passa pela praça onde ficávamos.
Não sei ao certo mas, eu senti que deveria ir.
Sob essa noite fria e escura, não pude parar de pensar no que acabou de acontecer. Sempre acontece algo assim, apenas aparecem na minha vida e se eu não corresponder somem.
Não aguento isso, elas não vêem nada além da superfície. Para somente falar comigo se forem conseguir algo.
Quando cheguei na praça sentei… olhei para o céu escuro olhando a lua… Então suspirei bem fundo… desejando que você sentisse meus sentimentos.

O celular toca mas apenas ignoro…
Não quero falar com ninguém. 

Uns dias se passam.

Os dias demoraram a passar sem você. Não cogitei a idéia de passar os dias sem você.
Mas agora consigo aceitar o fato de não ter você. 
Eu desejei muito ter a sorte que ele tem ao você o escolher ou a de ele ser o dono de seu coração. 
Apenas seja feliz.

Esta foi a última mensagem que mandei a ela.

Não posso parar minha vida, preciso seguir. Mas como? 
A uns dias não me olhava no espelho, ou conseguia responder alguém direito no celular.
Eu não consigo falar com a Pam direito depois do que houve… O Joca me liga mas nem ele me convence a sair.
Mas lembrar daquele sonho, não me deixa desistir.
Eu acho que só preciso de um tempo para mim.

A Pam me pediu desculpas, disse que deveria ter pensado mais em mim.
Eu a desculpei ela pediu ajuda em algumas coisas no shopping então eu vou junto.
Me arrumei e fui encontrá-la. 

Ela é legal, e eu realmente deveria pensar diferente?  Será?  Pensei nisso no caminho.
Foi tudo normal, rimos e comemos por lá. 
Até que….

Pam:
-Por quê? Você responde as meninas assim ou trata todo mundo tão bem?

Cassio:
-Como assim? 

Pam:
-Você não sabe, que é por isso que me apaixonei por você! 

Cassio:
-Por favor, Pam você quer falar disso agora.

Pam:
-Eu não gosto que você fale assim, com outras mulheres.

Cassio:
-Mas quê??? 

Pam:
-Você sabe que eu gosto de você e você fica pisando em mim. Mas tudo bem eu vou desistir e depois não vai ter volta.

Cassio:
-Pamela que você tá dizendo. Se você gosta de mim, deveria muito saber que eu não piso em ninguém. E eu acho que você, deveria entender que eu não trato ninguém mal.

Pam:
-Cassio está é a última chance que te dou.

Cassio:
-Que chance, por quê tá me pressionando.

Pam:
-Você sabe o que sinto e você não corresponde!

Cassio:
-Você pediu desculpas, disse que ia respeitar o ritmo das coisas sem cobrar e que tudo bem sermos amigos. Por quê?  Forçar algo sabe? Eu não tô aqui? E se isso fosse eu reconhecendo que você merece uma chance?

Pam:
-Olha eu não posso gostar de você enquanto você pisa em mim.

Nessa hora eu nem mais sabia o porque de eu estar ouvindo tudo isso.

Pam:
-Então escolhe ou fica comigo de uma vez ou esquece.

Cassio:
-É isso que você quer?

Pam:
-É isso eu não vou ficar correndo atrás de quem pisa em mim.

Cassio:
-Pamela chega disso, meu você sabe que não tô bem eu não fiquei com você, porque não quero que você passe pelo que passei, não é justo.

Pam:
-Escolhe…

Cassio:
-Se você está assim é nem ficamos, imagina se eu namorar com você. E você mostrou que não me conhece em nada. Melhor eu ir não quero brigar com você. 

Pam:
-Você só fala isso porque sabe que eu te amo!

Cassio:
-Que amor é esse? Que você julga as coisas que eu tenho convicções e valores pessoais de não fazer, tipo que estou pisando em você, eu jamais faria isso. Tchau Pam depois a gente se fala.

Pam:
-Vai atrás dela então,  porque aquele dia em casa quando peguei seu celular, ela te mandou uma mensagem e eu deletei.

Eu apenas ignoro e vou embora.
Voltando pra casa penso… 
Por que? E que mensagem Ela tava falando...
Eu realmente queria ter dado uma chance para a Pam mas não assim… Odeio isso.
Agora invés de ir para frente ou sentir o meu tempo parado parece estar regredindo

"Ao Meu Amor... Uma Lembrança"Onde histórias criam vida. Descubra agora