Capítulo 8:Convalescença

196 14 8
                                    

Gotejamento.

O som constante das gotas caindo das estalactites acima era incessante, pontuado apenas pelo rugido da cachoeira que servia de barreira entre o paraíso das cavernas e o perigoso mundo exterior.

Karasuma reprimiu um arrepio no ar frio e úmido da caverna. Quase três dias após a chegada deles, e suas roupas ainda não haviam secado completamente. Talvez com ar assim, elas nunca conseguissem.

Karasuma se mexeu um pouco enquanto observava a subida e a queda pacífica do peito de seu colega sob a jaqueta que ele colocara em cima dele. A jaqueta, que estava enfiada no fundo de sua mochila, tinha sido o único artigo seco de roupa que Karasuma poderia oferecer ao homem.

Quando Karasuma descobriu pela primeira vez o polvo desmaiado em uma poça de seu próprio sangue, Karasuma não tinha certeza de que ele conseguiria. Ele havia perdido muito sangue e Karasuma temia pelo pior. No entanto, apesar disso, o polvo havia se agarrado milagrosamente à vida e, embora ele ainda estivesse em estado crítico, desde que nenhuma complicação impedisse sua cura, ele certamente voltaria a se pôr no futuro próximo.

Karasuma conseguiu parar o sangramento, limpando e enfaixando a ferida imediatamente.

Não pela primeira vez, Karasuma se sentiu agradecido pelo fato de terem conseguido salvar tanto do avião, incluindo o kit de primeiros socorros que continha os muito necessários - e felizmente secos rolos de bandagens.

Na verdade, o ferimento de Korosensei não era tão profundo; parecia que a mera localização era o que causava uma quantidade tão grande de sangramento. Parecia que o tentáculo tinha apenas arranhado seu lado, não perfurado completamente sua barriga, para grande alívio de Karasuma.

Quando o ferimento foi tratado adequadamente e seu alvo conseguiu sobreviver à perda de sangue, sua perspectiva de sobrevivência parecia bastante promissora.

A cachoeira, que corria rapidamente com água corrente, não os deixava em estado de falta no que dizia respeito à água. Forneceu um suprimento mais do que suficiente para manter a ferida do polvo limpa e os dois hidratados.

No momento, o polvo estava com uma febre leve e apenas arrebatara alguns momentos delirantes de vigília antes de cair inconsciente novamente.

Karasuma continuou a jogar sentinela, vigiando seu colega até que ele estivesse bem o suficiente para manter coerência suficiente de pensamento, para que juntos pudessem elaborar um plano para combater as criaturas tentadoras e escapar desse pesadelo de uma ilha.

Cima baixo. Cima baixo. A constante ascensão e queda do peito do polvo e suas respirações suaves e quase silenciosas eram reconfortantes em sua repetição, e apesar do frio úmido da caverna e das roupas encharcadas de Karasuma que grudavam doentio em seu corpo, Karasuma logo encontrou suas pálpebras caídas. enquanto o sono corria para reivindicá-lo.

Ele estava oscilando no limite da consciência quando uma voz de repente o puxou de volta à plena vigília.

"Karasuma?" uma voz familiar raspou, rompendo a calma.

Os olhos de Karasuma se abriram para encontrar seu colega acordado, a testa do polvo franzida levemente, enquanto sua mente embaralhada tentava juntar os arredores.

Karasuma correu para o seu lado imediatamente, com um copo de água na mão. Foi a primeira vez que o polvo falou de fato desde a chegada à caverna, e a perspectiva fez seu ânimo subir.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: May 20, 2021 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

"Encalhados" (Karasuma & Koro-Sensei) - Ansatsu KyoushitsuOnde histórias criam vida. Descubra agora