1_parábola

11 1 0
                                    

A parábola das dez virgens

"O reino dos céus serra , pois semelhante a dez virgens que pegaram suas candeias e saíram para encotrar_se com o noivo.
Cinco delas eram isensatas , e cinco eram prudentes .
As insesatas pegaram sua candeias ,mas não levaram óleo .As prudentes, pórem levaram óleo em vasilhas ,junto com suas candeias .O noivo demorou a chegar ,e todas ficaram com sono e adormeceram .
"A meia noite ,ouviu_se um grito :'o noivo se aproxima ! Saiam para encotra_lo .
"Então todas as virgens acordaram e prepararam sua candeias .As insesatas disseram as prudentes :'Dêe_nos um pouco do seu óleo pois as nossas candeias estão se apagando '
"Elas responderam : 'Não pois pode ser que não haja o suficiente para nós e para vocês .vão comprar óleo para vocês '
"E saindo elas para comprar o óleo chegou o noivo .As virgens que estavam preparadas entraram com ele para o banquete nupcial.E a porta foi fechada .
" Mais tarde vieram também as outras e disseram : senhor ! Senhor ! Abra a porta para nós !'
" Mas ele respondeu a verdade é que não as conheço !,
" Portanto vigiem ,por que vocês não sabem o dia né a hora .

Q

Que tipo de crente você tem sido ?
Prudente , ou insesato ?

Portanto, quem ouve estas minhas palavras e as pratica é como um homem prudente que construiu a sua casa sobre a rocha.
Mateus 7:24

Prudente - inteligente, sábio.

O homem prudente é um discípulo ouvinte e praticante da Palavra de Deus. Ele vive segundo os princípios da Palavra de Deus.

De forma ilustrativa... Ele é considerado um sábio construtor... sua casa é bem alicerçada.

(26) Mas quem ouve estas minhas palavras e não as pratica é como um insensato que construiu a sua casa sobre a areia.

Insensato - tolo, incrédulo.

O homem insensato é apenas um discípulo ouvinte, ele não é praticante da Palavra. Ele não vive segundo os princípios da Palavra de Deus.

De forma ilustrativa... Ele não é considerado um sábio construtor... sua casa está sendo construída sem alicerces.

Eae você é um cristão prudente ou insesato ? Se você é prudente continue assim e fique firme 😍

E se você é um cristão insesato procure mudar 🥀🌹💖

Jesus disse para nós vigiarmos e oramos por que o dia né hora nos não sabemos. Fique pronto para receber o noivo ele está voltando .

NICOL JOEL

Histórias de Reflexão Onde histórias criam vida. Descubra agora