Capítulo 1 - Lataria barulhenta

131 11 0
                                    

     Ê Coisa boa! Tá chegando o inverno e com ele a temporada de festas juninas! E também julinas, agostinhas e até setembrinas! Como é bom dançar quadrilha, soltar estalinhos, ver a fogueira acesa, brincar e comer tantas gostosuras que aquecem nossos corações e nossas lembranças para sempre!

- Atenção! Atenção! Venham se divertir na festa de Santo Antônio, São Pedro e São João! Venham! Passou aquele carro barulhento na rua, chamando as pessoas para irem se divertir mais tarde na festa junina.

- Au! Au! Grrrr!! E lá foi Dom Pepito, muito bravo, espantar aquela lataria barulhenta da sua porta! Latiu e sacudiu o portão com tanta bravura que acabou abrindo o trinco! Nem se deu conta e já estava correndo rua abaixo atrás do carro de som! Nesta hora, os cães da esquina ficaram agitados e foram atrás dele, pois eles adoravam correr atrás de latarias barulhentas!

     Então o carro parou, numa rua parecida com a sua, mas que Dom Pepito não conhecia, pois nunca tinha ido ali.

- Eu acho que fiz uma bobagem! Disse Dom Pepito, sussurrando baixinho.

     E a cachorrada também parou, pois não tinha mais lataria barulhenta para ser seguida. Os cães da esquina, vendo que a lataria estava parada e quieta, foram correr atrás de uma bicicleta que passava!

     E Dom Pepito ficou assustado, pois percebeu que não saberia voltar para casa. 

Dom Pepito no arraiáOnde histórias criam vida. Descubra agora