Olho para ele pasma, o garoto nem me conhece
— Escuta aqui idiota — Começo.
Verônica me interrompe.
— podemos só fingir que somos amigos essa noite?
Eu sabia que era uma má idéia
— entre Jughead, só espera a Betty se arrumar.
Faço uma cara feia para Veronica
— Mas eu tô arrumada!
— Betty, vamos a uma festa na piscina, você não vai desse jeito. — diz Veronica.
Jughead olha com indiferença
— Ok! — Bufo
Subo para meu quarto
Em vez da calça jeans que estou usando, pego um short e uma blusinha cropped e visto. No cabelo faço um rabo de cavalo bem alto.
Não vou levar biquíni, não vou entrar na piscina.
[...]
— Bettssss — diz Veronica ao me ver chegando na sala onde está ela e Jughead. — Quase achei que teria que buscá-la.
Jughead me olha de cima a baixo, pela primeira vez ele conseguiu olhar na minha cara.
— Vamos antes que eu mude de ideia — Digo
Assim vamos até o carro de Jughead, por ele ser uma pessoa completamente sem graça, achei que o carro também seria, mas não é, é uma Ferrari vermelha, que quando vejo fico até sem reação.
— Betty! — Diz Veronica chamando minha atenção.
Jughead convida Veronica para sentar na frente no carro, mas ela prefere sentar comigo, na fileira de trás.
— Você achou que nos iríamos a festa com qualquer carrinho? — Cochicha Veronica no meu ouvido.
Estamos sendo interesseiras
Dou um pequeno sorriso sem emoção.
[...]
Quando desembarcamos do carro dou de cara com uma enorme casa, suponho que seja do Sweet Pea, outro amigo da Veronica.
Todos estão no quintal dançando, conversando, alguns na piscina e bebendo. Quem é a primeira pessoa que avisto?
— Cheryl... — falo baixinho, mas Veronica e Jughead escutaram
Veronica me puxa para perto dela, e assim caminhamos para o lado oposto de Cheryl, Jughead está logo atrás. Ele não disse um pio desde nossa casa, o que faz Veronica ser amiga de um cara tão sem misterioso e ao mesmo tempo tão sem graça? Porém muito bonito.
Eles dois caminham em direção a piscina, Veronica me chama, mas eu nego com a cabeça, e vou sentar em um banco que tem ali perto.
Meus olhos não saem de Cheryl, quando nossos olhares se encontram, ela rapidamente vira a cabeça. Tento ao máximo distanciar meus pensamentos dela, mas é impossível.
Depois de alguns minutos vejo uma figura feminina chegando perto de Cheryl.
Ah não, é a mesma menina da faculdade.
Não aguentei ver a cena e fui até o portão principal, onde não tinha ninguém. Sento lá no chão e fico encarando o céu estrelado durante vários minutos, tentando segurar o choro, mas quando menos espero desce uma lágrima, normalmente quando isso acontece, não consigo mais me conter.
Merda, merda merda e mil vezes merda, não posso chorar aqui!
Mas é inevitável, a forma que me sinto insuficiente a cada beijo que Cheryl dava na garota de cabelo rosa, dói, dói muito, porque a um mês aqueles beijos eram em mim, a um mês a felicidade da garota era Minha.
Como fui perder isso? Fico repetindo a mim mesma enquanto escorrem lágrimas do meu rosto. Eu Realmente não vou superar ela nunca.
Escuto passos atrás de mim, e uma voz
— O que está fazendo aí?
Logo reconheci, era Jughead.
— "Não interessa", foi isso que você me disse quando perguntei algo, não foi? — falo, secando rapidamente as lágrimas e com voz meio trêmula.
— Eu... Eu... Sinto muito! Não estava em condições de conversar aquele dia. — diz
— Exatamente como eu não estou agora, vai pra lá.
— É por causa daquela Cheryl? Não é? — continua — olha não sei o que aconteceu-
— Não sabe mesmo! Me deixa... — interrompo.
Jughead olha pra mim de costas por alguns segundos, consigo sentir seu olhar sobre mim, e então, volta para o meio da festa.
Se eu conheço Veronica, agora ela deve estar beijando alguma garota, ou bebendo, não é muito de dançar, assim como eu.
Penso em chama-la para irmos embora, mas sei que ela vai querer ir com Jughead, e depois do que eu falei suponho que ele nem queira mais me olhar nos olhos.
É... Acho que vou a pé mesmo.
Não, melhor não, não estou afim de escutar Veronica me dar sermões.
Continuo o resto da festa ali sentada, Jughead está em um banco, com algumas garotas em volta dele, me pergunto o que teria acontecido pra ele estar tão chateado aquele dia no rio... Seja lá o que for, ele com certeza supera rápido, ou é apenas eu que sou trouxa demais. Não posso me culpar, meu relacionamento com Cheryl durou 2 anos, ela que me superou com facilidade, e isso me destrói, sinto que não fui pra ela o que ela foi para mim.
[...]
Quando a festa finalmente acaba, Veronica me chama para irmos embora com Jughead, que para minha surpresa, não se negou em me dar carona.
VOCÊ ESTÁ LENDO
❥ Medo do amor ⭞ᴮᵘᵍʰᵉᵃᵈ
Fiksi Penggemar"é sempre sobre você..." Foi uma das frases, que por muito tempo, pensei ter sido a pior que já escutei, porque foi no dia do término mais doloroso da minha vida. As palavras de cheryl me assombraram durante uma eternidade, até que ouvi de alguém, p...