Capítulo Único

1.2K 108 178
                                    

Em defesa de Sakura, ela nunca planejou ser a fangirl mais apaixonada por Sasuke Uchiha. E na verdade, a culpa era parcialmente dele com aquela personalidade complexa e cheia de gestos ambíguos. O único erro da pobre menina, de 15 lindos anos, era ter mergulhado de cabeça na paixão e todas as expectativas embutidas no ato de gostar de alguém ao invés de simplesmente comprar uma passagem só de ida pro outro lado do mundo, o que, por acaso, era o que seu bom senso lhe gritava desesperadamente.

O problema é que a teimosia e o fascínio são inerentes ao ser humano e quando se é adolescente, apaixonar-se parece o melhor passatempo de todos e nisso se inclui desde as borboletas no estômago até os chorinhos de frustração acompanhados da música romântica mais triste disponível. Quanto mais acordes de guitarra sofridos, mais triste a música é.

Por isso, na semana passada, Sakura havia chegado ao fundo do poço do melodrama enquanto ouvia Iris do Goo Goo Dolls e apertava as mãos no peito em meio a um choro engasgado que a fazia sentir que poderia morrer de amor, ou de embolia pulmonar, o que viesse primeiro.

Isso tudo porque Sasuke, em uma situação extremamente desagradável para ambos, resolveu metralhar a garota de palavras duras, que em parte ela reconhecia merecer, o que não ajudava no seu estado medonho, muito pelo contrário. Ainda assim, Sasuke não foi nada além de maldoso e grosso. Quer dizer, tá, a Sakura é uma garota grudenta que não consegue disfarçar seu afeto sob qualquer contexto e que não cansa de perseguir o seu objeto de amor, Sasuke, se intrometendo em qualquer assunto do garoto e tentando forçar intimidade, seja "gostando" das coisas que ele gosta ou fazendo as mesmas atividades que ele faz, mas isso não significa que Sasuke deveria falar em voz alta e com dureza que a Sakura é uma garota grudenta que não consegue disfarçar seu afeto sob qualquer contexto e que não cansa de perseguir o seu objeto de amor, Sasuke, se intrometendo em qualquer assunto do garoto e tentando forçar intimidade seja "gostando" das coisas que ele gosta ou fazendo as mesmas atividades que ele faz.

E ele ainda disse que por isso ela ia acabar sozinha!!!

Acho que todos concordamos que a garota não merecia isso.

E sim, Sakura fez tudo isso. Não dava pra contar nos dedos todas as vezes que ela saiu de casa para esbarrar casualmente no Uchiha. Ou quando disse casualmente que andava ouvindo e gostando deum álbum que ele mencionou na semana anterior que havia gostado. Ou quando passava a tarde no centro de taekwondo, mesmo não dando a mínima pro taekwondo, só para ver Sasuke e depois ir comer alguma coisa com ele sob o pretexto de estar apenas acompanhando o Naruto, seu primo.

Todas essas lembranças, mais as palavras duras de Sasuke dançando ula-ula na sua cabeça, faziam a coitada se contorcer de vergonha na sua cama em tempo real. A fase Iris do Goo Goo Dolls tinha ido embora quatro dias atrás, a fase Linger do The Cranberries (ah, sim... You know I'm such a fool for you) há dois, e agora ela tava numa fase que evitava qualquer tipo de romantismo em música, logo, sua playlist variava das mais motivacionais do One Republic — escapulindo umas duas vezes até Apologize, quando sentia que talvez devesse odiar Sasuke um pouquinho — até Sugar do Flo Rida sem qualquer razão aparente.

Mas Sakura não era uma idiota. Talvez um pouco paranóica, porém sabia que não jogou aquele jogo sozinha. Sasuke com seus gestos ambíguos supracitados deu corda para ela se enforcar. Não havia sentido em investir tempo desde os doze anos naquilo se o garoto fosse de fato um pedaço de pau estóico em forma de gente.

Ah, não... Sasuke com sua postura de cuidado e atenção velados na expressão indiferente alimentaram a paixão e possivelmente um amor genuíno na garota. Era uma conta que deveria ser dividida meio a meio. Sakura não leu errado todas as vezes em que ele fez um agrado, uma massagem no ego dela, apenas para que ela se sentisse bem. Quando tocava em assunto do interesse dela só pra que a conversa se estendesse um pouco ou quando comprava exatamente algo que ela queria como presente de aniversário, mas fingindo ser apenas polidez de sua parte. E principalmente quando se mostrava vulnerável só para ela, dizendo coisas que não diria a ninguém. Nem para Naruto ou Itachi.

A dignidade de uma fangirlOnde histórias criam vida. Descubra agora