Um ano depois
- Sinto tanto sua falta, querida. Tanto. Queria poder ter te dado um ultimo abraço, queria poder ter te falado um último ‘’Eu te amo’’. Porque eu amo, Sky, eu amo e oh meu Deus, por favor, volte. Não parece que faz um ano, parece uma eternidade. Sinto sua falta á cada maldito dia. – Ele suspira. Derrama uma lágrima. Continua: - Eu vou encontrar quem fez isso, minha princesa. Vou encontrar quem te matou de uma forma tão cruel. Quem faria isso com um rostinho tão amigável, tão doce e bonito e perfeito e meu. Só meu.
- Queria tanto poder consolá-lo. – Falo, assim que Becca se aproxima.
- Todos pensam que foi você. – Ela cospe.
- Você sabe que não foi, Rebecca. Você entrou e me viu e viu que não fui eu você entrou naquele momento e não tem como ter sido eu porque eu não tenho uma arma e ela era minha melhor amiga e
- Eu sei. Eu entendo. – Mas a verdade é que ela não entendia. Ela sequer era minha amiga de verdade. Só se aproximou de mim porque todos achavam que era o certo a fazer, unir as duas garotas mais estranhas da escola.
- Você não entende, como eu vou voltar para lá? Como vou conseguir aguentar aqueles olhares de culpa e de nojo em mim novamente?!
E eu estou chorando. Estou chorando porque não a matei. Estou chorando porque não sei quem a matei. Estou chorando porque... Queria a matar.
...
- Como está se sentindo, senhorita?
- Exausta. – Respondo.
- Como acha que será o primeiro dia de aula?
- Provavelmente começará com Miranda tentando me matar.
- Me conte novamente, quem é Miranda, senhorita Amanda?
- Éramos três. Sky, Miranda, e eu. As mais populares de todo o colégio. Nos filmes, as meninas populares eram sempre as mais malvadas. Mas, nós, eu e Miranda, éramos apenas a sombra da Sky. Todos amavam ela, e nós amavam por categoria. Miranda nunca pareceu ligar. Eu sim.
- Você ligava, Mandy? Você queria ser melhor que Scarlet Evans? – Ele praticamente me acusava.
- EU NÃO A MATEI! Eu já falei e posso falar de novo, não matei Sky. Scarlet era, ela é, minha melhor amiga. Eu tinha inveja dela, mas meu Deus, todos tinham inveja dela. Eu digo todos. Todas as garotas daquela escola estúpida queriam um pedaço de Scarlet. Todos queriam ao menos chegar aos pés de sua perfeição. E tinha Ele.
- Ele? Quem, Amanda?
- Zayn Malik. Namorado da Sky. Todos os meninos desejavam ela, todos os meninos queriam ser ele. Era uma monarquia, e Sky e Louis eram os reis.
- Meu Deus, Miranda, não seja tão ríspida assim. – Sky falou, assim que Tom passou por nós. – Todos sabem que você ainda gosta dele, não precisa esconder.
- Cale a boca, Scarlet. Vá mimar seu namorado. – Todos riram.
Estavam eu, Sky, Miranda, Zayn e Ethan na mesa. Éramos os melhores amigos do mundo, sentávamos no centro do refeitório, na mesa mais legal de toda a escola.
- Ei, Scarlet, por que não larga esse filhinho de papai aí e fica com um cara de verdade? - Adam soltou, na verdade aquela foi sua primeira piadinha do dia. Zayn se levantou, ele gritou algo como ‘’deixe de falar merda, seu babaca. Tenha respeito.’’ E Adam deu um soco bem em sua cara. Sky levantou-se e tentou ajudar, mas Ashley apareceu.
- Quem seria Ashley, Mandy?
- Ashley, Lucy e Marshall. Três garotas frustradas.
- Continue.
- Se você tocar em Adam, eu toco em você. – Ela disse.
- Se você tocar nela, eu mesma cuido de você. Vê se não enche, Ashley. – Falei.
- Ninguém vai tocar em ninguém. Meu Deus, parem com isso. Apenas volte para sua mesa, Adam. E leve sua namorada com você. – Sky falou, com aquela sua voz doce e cheia de autoridade.
- E eles obedeceram?
- Claro que sim. Era Scarlet que mandava naquelas pessoas.- E em você, Amanda? Scarlet mandava em você também?
E o sino tocou. Salva pelo gongo, pensei.
- A sessão terminou. – falei, sorrindo.
Peguei minha mochila e fui direto para casa. Minha mãe estava me obrigando a fazer essas estúpidas sessões. O que aconteceu foi que quando os policiais chegaram ao camarim, quando alguém ligou para eles, eu estava em choque. Eu não tinha derramado nenhuma lágrima e, pelo que parece, quando sua melhor amiga morre, você tem que chorar.
Miranda’s
- Ew, ela chegou. – Muitos comentários iguais a esses foram disparados como uma enxurrada no meu ouvido. ‘Ela’ era Amanda. Ela passou por mim com a cabeça baixa, e eu soube que tinha que falar com ela. Caminhei ao seu lado, e me atrevi a pegar na sua mão. Ela olhou para mim e me deu um sorrisinho. Ficamos assim até chegarmos á nossa mesa.
- Estranho sentar aqui sem a Sky, não é? – Falei.
- Por que está falando comigo, Miranda?
- Porque você é minha amiga, caramba. O que te fez achar que eu te julgaria, Mandy? Você realmente achou que eu seria igual á eles? Que falaria as mesmas coisas que eles? Poxa Amanda eu esperei você naquela noite. Eu estava na primeira fila quando ouvi o tiro. Todos ouviram, na verdade. Eu corri até o camarim mas os policiais não me deixaram entrar. Eu procurei por você no final, fiquei na porta do teatro te aguardando. Mas você sumiu. Sumiu sem deixar rastros. Eu nunca, nunca, pensei que você tivesse matado ela. Juro.
Ela estava prestes a responder quando ambas ouvimos um grito.
- Parece que Scarlet Evans está de volta, garotas.
...
- O que você quis dizer com isso, Chuck? – Mandy perguntou, quase pulando no pescoço dele.
- Uma garota nova, chegou e está tomando conta da escola. Ela é quase tão boa quanto Sky em chamar atenção.
- Caramba mas você não dá nenhuma informação completa, Snow?
- Eu fiz melhor. Te trouxe um dossiê. Nós vamos ficar juntos esse ano, meninas? Digo, tenho certeza que essa garota vai trazer problemas.
- Contanto que ela não seja assassinada. – Falou alguém atrás de nós. Viramos todos ao mesmo tempo, trazendo um sorriso no rosto de Ashley.
- Por que você fica sempre espiando? – Perguntei
- Não mais, querida. Ano passado era isso que eu fazia. Com aquelas estúpidas brincando de ser a garota má. Esse ano, as coisas serão um pouco diferente. Agora venham, vamos pegar a novata.
Chuck olhou para nós com uma cara que significava exatamente ‘’quantas Scarlet Evans se formaram nessa escola?’’ revirei os olhos pra ele e fomos atrás dela.
- Ei, menina! Qual é o nome dela mesmo? – perguntei baixinho pra Mandy, que segurava a ficha.
- Alice. – ela sussurrou de volta
- Ei, Alice. Espere, querida. – A menina olhou para trás com um sorriso e eu quase caí para trás. Ela lembrava a Sky. Ela realmente lembrava.
- Oi, galera. – Ela quase ‘piscou’ para Chuck. O mesmo olhou para o chão com um sorrisinho cínico no rosto. Sussurrou algo para Ashley, que eu não ouvi.
- Eu sou Miranda. Esses são Amanda, Chuck e Ashley. A partir de agora, somos sua galera.
VOCÊ ESTÁ LENDO
The ballet thing
Mystery / Thriller-Não acredito que isso finalmente está acontecendo. – Falou a loira, com um sorriso que mal cabia no rosto. - Estou muito feliz por você, Scarlet. Estou mesmo, de verdade. – Respondi, tentando manter a pose. Seria tão difícil fazer isso, ela estava...