Na vida temos que aprender a sobreviver de todos os modos.Não adianta querer passa de face, por que tudo já foi escrito em sua vida.
Em um dia vivemos dias de sol, em outros dias nublados,em outros estamos rodeados pelos pais , pelos filhos ,marido,etc... Hoje eu vou contar como sobreviver as turbulências que aparecem e não tem como evitar. Quem vai nos ensinar a viver esse novo tempo é Maria dos Anjos. Uma mulher que sobreviveu a tantas coisas do dia a dia. Maria quando nasceu era cercada de pessoas , todos a amavam ,era é a primeira de doze irmãos. Todos cresceram e foram para seus destinos .Mas, antes de acontecer tudo isso Maria vivia com suas amigas ,ia aos bailes , festas de aniversários, tinha uma vida muito agitada, sempre com muita gente ao redor. porém Maria encontrou o grande amor de sua vida. Um homem apaixonado por tudo que Maria fazia : certo dia Maria pensou:
_Que homem linnndo! Esse é para casar e ter muitos filhos e fazer muito carinho nele! Que fofo!
De repente Maria leva um susto .
_AH! Meu Deus , ele esta vindo em minha direção! O que faço?
Fica um silêncio entre Maria e o rapaz, de repente é quebrado pelo som da voz do rapaz .
-Boa tarde! Você sabe me dizer aonde fica a casa de dona Julia?
_Só aqui temos três Julia ! Você tem o sobrenome dela?
_AH! Verdade! o sobrenome dela e dos Anjos.
_ Dos anjos!
(Maria fica logo vermelha diante do rapaz)
_Você esta bem?
_Sim. É que esse sobrenome pertence a minha família! você pode falar comigo mesma.
_Poxa, até poderia falar contigo. Só que eu tenho que falar com com D.Julia dos Anjos. O assunto é muito delicado, eu prefiro falar com ela. Olha não me leva a mal, é que me pediram para falar direto com ela.
-Sem problemas te levo até lá. Mais vou logo te avisado que ela sofre do coração.
-Pode deixar eu vou ter todo cuidado.
_ok!
Só que Maria não sabe que a notícia não é tão boa assim.
_Mais eu tenho que saber porque minha mãe já é velhinha. Vai que a notícia vai matar minha mãe.
_Você tem razão, mas, acho que você vai ter que ter sangue frio para receber a notícia!
-Pode falar eu aguento até uma tromba de agua na minha cabeça. brincadeira em! (RS,RS,RS)
_Tenho que te perguntar uma coisa. Qual seu nome?
_Me chamo Maria ! E você qual seu nome?
_Chamo me Matheus Rubens. Já nos apresentamos agora posso te contar o que vim fazer aqui tão longe. Você com certeza conhece Felipe e André né?
-lógico são meus irmão! O que aconteceu com eles? Eles foram para Capital atrás de emprego com nosso primo Mariano Cabral.
_Então, como posso te falar sem que você se sinta tão mal?
_Mal porque? O que aconteceu de tão grave que esta rodeando de cuidados?
_Maria a notícia que venho trazendo não são das melhores! Seus irmãos sofreram um acidente e foram internados no hospital da Capital, com graves fraturas exposta e um pulmão perfurado, eles três tem pouca chance para sobreviver. aí que entra eu . Estou aqui porque tem que ter um responsável da família para resolver os documentos, roupas etc...
_Meu Deus! Como vou falar isso com minha querida mãezinha? Ela pode não aguentar. Pois sofre do coração e já infartou duas vezes.
_Eu vou te ajudar a comunicar. Sou psicólogo e trabalho na parte Social do Hospital.
_ Então vamos logo antes que eu desista de falar e vou eu mesma para o hospital.
_ Depende da sua idade! Quantos anos você tem?
_Dezesseis anos ,fiz ontem.
_ você não pode ainda é muito jovem para se responsabilizar por alguém, ainda mais três vidas.
_Mais você também é muito jovem!
_Mas, aparências nos enganam. Já tenho vinte e três anos! Comecei meus estudo muito cedo.
Maria começa a chora sem parar e é consolada por Matheus que a segura pelos braços e fala:
_Calma menina tudo vai se resolver ,acredite! Não cai uma folha da árvore se Deus não permitir. Como você vai falar com sua mãe se você esta nervosa?
_ Já passou. Vamos, no caminho vou me recuperando.
_Eu sei que é muito triste receber esse tipo de notícia , mais a vida é assim mesmo. Temos os altos e os baixos que temos que conviver.
_É. Só que nunca aconteceu esse tipo de coisas na nossa família.
_ Você é forte vai superar logo.
_ Obrigado Matheus por me ajudar.
_ Que nada ,estou aqui para ajudar. Deixa que eu falo com sua mãe, porque tenho um jeitinho todo especial de lidar com esse tipo de situações.
_É estou vendo, você é bom mesmo. Se minha mãe for eu também vou para a Capital. Quero esta do lado da minha família passando a maior força para eles.
_ Cadê seu pai?
_Esta trabalhando em outro Estado, só volta daqui há três meses. Por que ele viajou ontem. Não tem nem como avisar a ele .Só quando ele chegar lá no outro Estado. Ele veio só para minha festa e foi logo embora. Sinto muito a falta dele quando ele tem que viajar. Coitada da minha mãe, vai ter que passar por isso sozinha.
_Mais ele não tem um celular , com ele? Qual o nome dele?
_Gabriel dos Anjos.Tem e não tem,porque é da empresa que ele trabalha só vai funcionar quando ele estiver no trabalho.
_ Depois você passa o número que vou ligar pra ele avisando o ocorrido.
-Pode ser depois né? Por que agora estou preocupada com minha mãe.
_Claro que pode. Fica a vontade.Ainda esta longe de sua casa? É que já é tarde e ainda não almocei.
_ Assim que eu chegar em casa e se você não ligar , te preparo um prato de comida.
_Vou adorar! Estou com o estômago grudado nas costas.
_Deixa de ser exagerado rapaz!
(Os dois riem um pouco sem graça)
_Estamos chegando. Estou muito nervosa.
-Mantenha sua calma por causa da sua mãe.
_Estou tentando Matheus, mais esta muito difícil, cada passo que dou parece que vou desmaiar!
_Maria respire fundo por três vezes bem devagar para controlar o batimento cardíaco.
Passou alguns segundos e Maria consegue respirar melhor. Agora é hora de falar com sua mãe.
VOCÊ ESTÁ LENDO
APRENDENDO A VIVER COM OS MÓVEIS
PertualanganCONTA COMO UMA PESSOA PODE SOBREVIVER DEPOIS QUE TODOS PARTEM DO LAR , E SÓ FICA ELA.