|MORTE E MEDO|
Um dos meus maiores medos e creio que o de milhões de pessoas é em relação à única coisa que não podemos controlar ou prever: A morte. Diante disso, tenho pensado o quanto Deus transforma a nossa vida ao adentrar no nosso coração e instalar que estar cara a cara com ele jamais seria motivo de pânico, mas sim de alegria.
Uma das passagens bíblicas que eu demorei a deixar se manter na minha vida foi a de Filipenses 1:21 "Pois para mim viver é Cristo, e morrer é lucro." O que isso verdadeiramente significa? Já pararam para pensar que a verdadeira vida está em Deus e que tudo o que nós temos agora é pecado e esperança de um momento melhor, momento esse que só chega quando nos permitimos nos doar ao Espírito Santo? Quando Deus entra em nossos corações, toda a falta de coragem desaparece porque sabemos que acima do poder de Deus não há nada mais poderoso. Quando passamos a vê-lo não apenas como Senhor de todas as coisas, mas sim como Pai, começamos a entender o que é, de fato, proteção e cuidado, ainda mais provindos da perfeição. É nesse momento que entendemos o que é amar.
O medo como sentido para a vida de auto-preservação é necessário, só que a partir do momento em que ele toma nossas ações e nos impossibilita, sabemos que não é o que Deus quer para nossas vidas. Isso porque Deus cria discípulos corajosos, prontos para morrer como Cristo morreu e oferecer a sua vida pelas pessoas que ama, ou seja, todos. Gosto de lembrar que o amor de Deus é sacrificial, isso significa que a doação e a misericórdia são extremamente fortes, além da responsabilidade em assumir nossos pecados. Imaginem o peso que foi se entregar de cabeça erguida e pagar por erros que não cometeu, horrível, não? Porém, percebam quando digo "cabeça erguida", Jesus estava assim porque não temia a morte, não tinha porque temer.
"Ninguém tira a minha vida de mim, mas eu a dou por minha própria vontade. Tenho o direito de dá-la e de tornar a recebê-la, pois foi isso o que o meu Pai me mandou fazer."
João 10:18Jesus não teve medo porque sabia que ele morreria em terra para que vivesse da forma como foi criado para viver, e conosco não é diferente.
Lembrem-se: Se Jesus, o qual morreu da pior forma possível, não temeu a morte pois conhecia Deus, como podemos nos dar ao luxo de nos enganar com o medo sabendo que fomos amados ao ponto de haver um sacrifício tão doloroso em nosso nome? Não é justo que deixemos que o mundo domine nossas emoções. Que Deus abençoe.
-Maria Ferreira