10

184 6 4
                                    

As festas de final de ano passaram voando, logo Gina e Hermione já estavam retornando a Hogwarts. Após a noite que passaram juntos, Gina conseguiu chegar em casa sem ninguém perceber que ela passou a noite toda fora. Ninguém além de Hermione, é claro.

Harry andou bastante ocupado na procura de um lugar definitivo para morar. Rony havia desistido de mudar-se com ele, o que para Harry não era novidade nenhuma. Após alguns dias procurando, ele havia fechado o contrato com o proprietário de um apartamento no centro de Londres. Era um prédio trouxa, mas ele morou boa parte de sua vida em um bairro trouxa, morar em um apartamento não seria nenhum problema.

O ambiente era muito mais confortável que o quarto que estava há mais de um mês no Caldeirão Furado e era perto do Ministério. Harry estava preparando um chá quando ouviu uma batida na janela e foi verificar.

– Ah, é você – disse Harry sorrindo ao abrir a janela. Por ela passou voando uma linda coruja Aluco, o presente de natal que Gina deu a Harry. Ela sentou no poleiro que Harry havia comprado para ela e piou. Harry acariciou sua cabeça. – Essa é a nossa nova casa, não moramos mais no Caldeirão Furado.

~*~*~

– A gente podia ir a Hogsmeade no final de semana no dia dos namorados. Todo ano tem passeio nessa data – Rony falou, enquanto comia uma barra de chocolate.

– Não é uma má ideia, poderia ser surpresa – Harry concordou. – Falta apenas duas semanas. Se Abigail não passar nada, podemos ir lá.

Eles estavam jogando Snap Explosivo e tomando cerveja amanteigada, no apartamento de Harry. Já passava da meia noite e no dia seguinte eles precisavam estar cedo no Ministério.

– Acho que eu vou para casa – Rony levantou e se espreguiçou. – Até amanhã, cara.

~*~*~

No dia seguinte Harry chegou no horário e ficou esperando por Rony. O amigo já estava mais de vinte minutos atrasado e Harry já estava ficando impaciente. Abigail havia designado os dois para fazerem uma missão juntos e a demora começava a preocupar Harry.

Quando passou mais de quarenta minutos de atraso, Harry foi busca-lo n'A Toca.

– Harry, querido – disse a Sra. Weasley ao vê-lo. – Como vai?

– Vou bem, Sra. Weasley. Eu vim buscar o Rony, ele já está muito atrasado.

A Sra. Weasley o olhou intrigada.

– Mas Harry, eu pensei que Rony houvesse dormido no seu apartamento. Ele não voltou para casa noite passada – ela disse em um fio de voz.

– Não? – Harry questionou. – Mas ele também não dormiu lá!

A Sra. Weasley ficou pálida e correu para seu relógio com os membros da família. O ponteiro com o nome de Rony, apontava para Perigo.

– Ó céus, o que aconteceu com o Rony? – A Sra. Weasley disse chorosamente.

– Eu não sei, Sra. Weasley. Mas eu vou descobrir. Tenho que ir – ele falou apressado, já saindo pela porta.

– Mande notícias!

Logo Harry aparatou no Ministério e correu até a Academia. Ao chegar na sala de Abigail, ele entrou sem nem bater.

– Sra. Corner, é o Rony, ele desapareceu – disse Harry sem fôlego.

– Como assim, desapareceu? – Ela perguntou e Harry contou o que aconteceu desde a noite passada. – E você tem certeza que esse relógio funciona mesmo?

Harry e Gina - Após a GuerraOnde histórias criam vida. Descubra agora