¤ C A P Í T U L O Q U A T R O ¤
Pov Gilbert.
U
ma semana.
Uma semana havia se passado desde o funeral de meu pai, e por mais que eu soubesse que seus dias foram encurtados e que logo teria de me despedir, nada poderia ter me preparado para essa dor. A escuridão tomou conta de meus dias assim como o vazio. Diversas pessoas vieram ne procurar e trazer pratos de comidas, como é a tradição em Anvolea, mas, eu simplesmente ignorei as batidas insistentes á minha porta.
Até mesmo a sua voz. Aquela voz que causava sensações estranhas em meu corpo que jamais tinha sentido antes.
Anne vinha todos os dias e chamava por mim, mas não queria vê-la, ou talvez sendo sincero comigo mesmo eu não queria que ela me visse dessa forma.O sol já estava quase se pondo quando resolvi olhar pela janela, qual foi a minha surpresa ao vê-la ali sentada onde dias antes nos vimos e brigamos pela última vez. Tomei coragem e resolvi sair de casa.
Assim que ela me viu, pude ver a surpresa em seus olhos azuis, e observei ela mexer nervosamente em suas tranças e mal pude conter um sorriso ladino.
- Ann..
- Gilbert! - falamos juntos.
- O que faz aqui fora no frio Anne? Já está escurecendo.
- Eu sei, mas eu estava preocupada e tinha esperança que você pudesse aparecer. Como você está?
- Ãn..
- Mil perdões, que pergunta mais estúpida. Você gostaria de ir jantar conosco en Green Gables?
- Tudo bem, preciso mesmo falar com Matthew. Vamos?
- Claro. Marília vai ficar aliviada.
- Anne eu acho que não vou continuar a escola este ano. Pretendo viajar e conhecer um pouco a vida fora da pacata Avonlea.
- Como assim? O que vai fazer por ai sozinho?
- Era algo que meu pai e eu queríamos fazer juntos, mas terei de ser só eu. Não se precupe eu sei me cuidar, e além do mais eu não sei tomar conta das coisas por aqui, por isso vou pedir ajuda a Matthew.
- Quanto à isso ele ficará feliz em ajudá- lo. Mas você vai atrasar seus estudos Gilbert...
- Parece que agora você não terá concorrentes Anne. - digo rindo levemente.
O jantar foi tranquilo, uma deliciosa comida caseira feita por Marilia serviu como um revigorante para mim. Matthew concordou em me ajudar enquanto estiver fora, estava tudo certo para eu partir em viagem.
Olá pessoas!
Voltei, vou aproveitar e já deixar 2 capítulos para vocês.
Pretendo apressar um pouco a história agora e começar realmente com capítulos originais fora um pouco do que acontece na série.
Comentem e deixem sugestões.
Beijos ♡
VOCÊ ESTÁ LENDO
The way he look at her... Shilbert <3
RomantizmQualquer um que prestasse um pouco mais de atenção era capaz de perceber o modo que ele olhava pra ela. Desde o momento em que a viu pela primeira vez, ele soube que não teria olhos para mais ninguém. Seus olhos eram azuis como o oceano, mas o seu b...