O silêncio trazido pela paz que reina diante dos que a tem, faz a alma se encher de alegria pelo simples ato de calmaria, mas quando não há a elegância de uma família estável, o clima ensolarado se torna frio e tempestuoso.
Para Catherine não existe algo tão grandioso que acabe com sua paz, apenas era o que pensava, mas todo verão acaba com a vinda do inverno.
Charlie Adams, apareceu como um floco de neve, bonito para uns, mas terrível para outros, não que o rapaz fosse desprovido de beleza ou deselegante, pelo contrário, era uma ótima companhia e seus traços eram marcados pelas mais belas formas, mas a sua presença causava uma sensação angustiante para Catherine, o homem trazia um significado com sigo, um possível casamento entre os jovens.- Creio que o Sr.Adams tenha muito orgulho de seu primogênito, um tão belo rapaz, além de sua alta posição como major - fala Sra.Bilius, que conversava com o pai do jovem rapaz, Sr. Richard Adams.
- Sim, Sra.Bilius, Charlie traz muita felicidade para mim.
- E quanto tempo ficará visitando seu pai, Sr.Charlie? - pergunta a mãe de Catherine.
- Apenas por uma temporada, até voltar para o exército.
- Isso é uma pena, meu filho mais moço gostaria de ter sua presença por mais tempo.
- Dylan poderá me acompanhar a alguma das minha viagens se a senhora permitir.
- Isso é muito gentil da sua parte, tenho certeza que poderei pensar sobre isso - diz feliz pela educação do menino- Minha filha, Catherine, não é tão mais nova que o senhor, espero que possam se conhecer melhor antes de sua partida.
- Sra.Bryant é uma ótima companhia, tem gostos excelentes, creio que seremos grandes amigos.
A palavra dita fez Aurora perder o sorriso, conhecia bem sua filha e sabia que já havia tirado suas esperanças, era sempre assim quando um rapaz tentava se aproximar, a barreira criada pela moça era inquebrável, tinha muitos amigos do sexo masculino, pois nunca pensava em ter uma relação amorosa com ninguém, o que era um grande risco para seu futuro.
A conversa não demorou para acabar quando os dois cavalheiros foram embora. Aurora de apressou para ir a até sua filha, sabendo onde se encontrava.
Quando chegou ao jardim, avistou uma bela moça, com seus cabelos compridos e brilhantes, lendo um de seus livros, fazendo a raiva sumir da mãe orgulhosa.- Querida podemos conversar? - perguntou após se aproximar de Catherine.
- Claro mamãe, o que precisa? - fecha seu bem precioso que estava a ler.
- Gostaria de saber, o que achou do Sr.Adams e seu filho?
- São muito cavalheiros, com prosas dignas de uma sociedade amigável.
- Querida, Charlie Adams é um rapaz maravilhoso, tenho certeza que se um dia sua relação passar de amizade, os dois seriam muito felizes.
- Mamãe, eu sei que a senhora quer arrumar um casamento para mim, mas não serei feliz se meu esposo tiver apenas simpatia.
- Se precisa de amor encontrará, acontece com o tempo e uma amizade é um começo para uma paixão.
- Mas é visível quando existe apenas amizade.
- Filha, o amor não acontece de uma hora para outra, por favor, se aproxime de Charlie e se não crescer nenhum tipo de alegria conjugal, não insistirei mais.
- Eu prometo que farei o melhor, mamãe - Assim a jovem recebe um beijo em sua testa, sendo deixada novamente, com seus pensamentos e somente um livro, um nome em sua mente, James Collins.
Catherine Bryant.
* na parte do " todo verão acaba com a vinda do inverno" está correta, eu só não coloquei outono, pois é uma figura de linguagem, não levem como um erro*
Nós próximos capítulos a história de James vai começar, será feito como se ele próprio estivesse narrando, mas Catherine estará lendo.
Descupem se está demorando para se desenrolar a história, mas é preciso apresentar todos os personagens principais antes de tudo realmente começar.
Espero que gostem, curtem e comentem, além de compartilhar.
Obrigado pelo apoio!.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Catherine Bryant
RomanceUm Casamentos bem arranjado, riquezas, família e modos são sinônimo de felicidade para muitas moças que almejam encontrar tais fortunos na vida. Para Catherine felicidade tem nome e sobrenome, menos existência. Seria possível alguém se apaixonar me...