Sentimentos Do Passado (Capítulo 10)

19 5 13
                                    

(...)

Dara olhou para a porta do pequeno hotel e levou sua mão até a maçaneta, mas antes de abrir a porta de madeira velha e suja, ela parou e olhou para a placa novamente. Sua face estava séria e seus olhos e mente inquietos.

Raví - O que foi? Tem algo de errado? - Ele interrogou Dara curioso, olhando a expressão que Dara fazia ao relembrar seu passado.

Ela deu um suspiro intenso, foi tão doloroso que parecia-se ter arrancado sua alma e ali em pé só se restava a carcaça de uma mulher bonita, de altura média e olhos azuis escuros cheios de tristeza e lamentação.

Dara - Não, está tudo bem. - Dara finalmente girou a tão temida maçaneta, e o som de um pequeno sino quebrado, que estava acima da porta amarronzada, soou por toda a residência.

Dara retirou seu pé direito do tapete amarelado com um tom de marrom, por conta da sujeira, após colocar seus pés sobre a madeira velha que rangeu, mais receio pesou sobre suas costas.

Pouco tempo após o sino soar, Dara e Raví ouviram o som de passos nas escadas que rangiam, e logo viram uma mulher um pouco mais baixa que Dara; de cabelos curtos, lisos e morenos, seus olhos eram castanhos que demonstravam alegria no momento.

- Bom dia! Ah, quero dizer, boa tarde! Como posso ajudar? - A garota estava animada por ver clientes.

Dara olhou a menina de cima á baixo atentamente, tentando se lembrar de quem era ela.

"Ela não me é familiar, ah! Deve ser de uma nova geração da família, afinal, já se passaram tantos anos..." Pensava ela encarando a gerente que estava atrás de um pequeno balcão marrom, feito de madeira.

Raví - Boa tarde. - Ele olhou para Dara que estava ao seu lado esquerdo, e percebeu o clima tenso que ela estava causando ao encarar a jovem gerente.

Raví - Ei Dara, pare de encarar os outros com essa cara assustadora! - Sussurrou em um tom alto.

Dara - Ah... Boa tarde, eu gostaria de passar a tarde aqui, por acaso você tem algum quarto?

- Sim!

Dara - Pois bem, quanto custa uma tarde?

- Cinco moedas de bronze.

"Merda" pensou Dara.

"Eu só tenho uma moeda da morte, menti para Isis dizendo que não tinha uma para não gasta-la e agora vou ter que usar aqui? Mas que droga, uma moeda da morte custa muito mais do que cinco moedas de bronze!" Continuou se auto-questionando mentalmente enquanto passava sua mão no bolso direito de seu manto, para conferir se ela realmente tinha somente aquela moeda. Ela estava sorrindo enquanto pensava olhando fixamente para a menina, aquilo daria calafrios em qualquer um.

Dara - Bem... Eu posso pagar quando for embora? - Questionou ainda com seu sorriso amedrontador.

- Ah... Eu tenho que perguntar para minha supervisora, por que já ocorreu de pessoas dizerem isso e não pagarem seu quarto... - Disse ela um pouco envergonhada, atrás do pequeno balcão de madeira, e com isso o sorriso de Dara se dissipou.

Dara - Por acaso está dizendo que sou desonesta a ponto de fazer algo assim?! - E novamente o controle de sua raiva foi quebrado.

Seus olhos brilhavam novamente, mas antes que algo a mais pudesse acontecer uma senhora baixinha e corcunda veio caminhando pelo corredor, até se encontrar com os clientes problemáticos e sua neta.

- Bom senhora Dara, eu diria que sim. - Disse calmamente a velha senhora, com seu pequeno rosto em formato de bolacha e um sorriso encantador.

Dara - Senhora Dolores! Quanto tempo, a senhora está bem? Como vai a vida? Continua tendo clientes encrenqueiros?

A Young MageOnde histórias criam vida. Descubra agora