E o tal dia chegará,e a cada decoração que chegava Ana sentia que o coração iria se partir em dois ou mais pedaços,mas do que já estava,porém fazia de tudo para continuar forte,as crianças precisavam de sua força,e elas eram sua fortaleza,por causa delas permanecia na mansão que em breve teria uma nova dona,e infelizmente não era ela ..
Luz: Posso te perguntar uma coisa?!..- disse enquanto Ana penteava seus cabelos para o penteado..- Posso?!..
Ana: Já fez duas vezes..- Alicia que se arrumava do outro lado do quarto deixou um sorriso escapar ao ouvir os dizeres da babá..- Perdão coração,sempre pode perguntar seja lá o que for,você também Lichita..- a jovem novamente sorriu,amava ser chamada daquela maneira..
Luz: Já que temos que aturar a Isabruxa para sempre em nossa casa,posso pedir para você não ir embora..
Ana: Mas eu ia?!..
Alicia: Isso é coisa do bobo do Sebastião,ele está odiando tudo isso,e fica inventando um monte de história que a Luz acaba acreditando....
Ana: Então coração fique sabendo que eu não vou embora,como já disse só quando todos estiverem tão velhos que não necessitem mais de babá,essa senhora não será motivo para me tirar daqui,eu prometo..- abraçou Luz,que segurou as lágrimas assim como Ana..
Isabela: Está aqui babá,finalmente te encontrei..- disse entrando no quarto..
Ana: Precisa de meus serviços?!..- afastou-se de Luz que como Alicia odiou a entrada não permitida,e aproximou-se de Isabela que a encarava seriamente..
Isabela: Não tem tanta utilidade nesta casa,mas vai me ajudar agora,vem..- virou-se para sair,e contra sua vontade Ana a seguiu até o quarto..
Lá ela teve que arrumar o vestido que tantas vezes sonhou usar,e por um breve momento achou ser com Fernando,mas não era sua vez,teve que arrumar as maquiagens da perua que estavam misturadas sobre a cama,e por fim o cabelo da loira que todo o tempo a encarou seriamente..
Isabela: Sabe que eu ainda me pergunto porque Fernando te mantém como funcionária,pois pelo o que sei,e já o conheço,sei que gosta de babás mais cultas,com formação,e perdoe-me dizer babá você não parece adequada..
Ana: Pois é senhora,as crianças realmente precisam disso tudo que disse,mas também necessitam de alguém que lhes entenda,que os ame incondicionalmente,e creio que nenhuma formação irá dar como eu..- puxou um pouco mais forte o cabelo da mulher que gritou bem alto..
Isabela: Quer me deixar careca?!..- com a mão na área afetada ela levantou-se gritando com a castanha..
Ana: Não,perdão,foi totalmente sem querer..- abaixou a cabeça,e justo no momento Fernando entrava..
Fernando: O que acontece aqui?!..
Isabela: Essa sua babá que não sabe fazer nada direito Fernando quase me deixou careca,imagine o desastre,
aposto que fez de propósito..- disse indo ao espelho contido ali verificar o estrago causado em seu cabelo..Fernando: Creio que não,e vamos deixar uma coisa bem clara Isabela,a função de Ana nesta casa é especialmente uma, cuidar dos meus filhos,não do seu cabelo ou sua maquiagem,ela não tem especialidade para isso,ou é paga para executar está função,então não a culpe do erro que você mesmo procurou acontecer..- a castanha rapidamente o olhou,ele estava a defendendo?!..
Isabela: Então prefere uma noiva mal vestida do que utilizar sua babá?!..
Fernando: Ela já tem serviços demais,creio que isso você podia fazer sozinha,então vai Ana fazer o que é contratada para executar..- rapidamente ela se retirou do quarto sem acreditar no que acontecerá..
Fanny: O que houve?!..- ainda perplexa a castanha encontrou a jovem na sua volta ao seu quarto..
Ana: Eu não sei,juro que não estou conseguindo entender..
Fanny: Ok,não vai se arrumar?!..
Ana: Princesa acho que não,será doloroso demais,mesmo depois da..vai doer escutar ele dizendo aceito..- disse entrando em seu quarto..
Fanny: Por favor Ana não,a gente precisa de você,de verdade,sem sua presença não terá sentido estar lá..
Ana: Claro que sim,é o seu pai garota,ele está casando novamente,e a noiva,bom..
Fanny: Se ia dizer que não é com que todos nós gostaríamos,sim,não é,então pensa,senão aparecer eu saio sem nem lembrar do laço sanguíneo..- falou e saiu do quarto apressada..
Mesmo que tenha sido defendida minutos atrás,o ocorrido não diminuía a dor e angústia de presenciar a partida do que poderia ser seu,e pensando nas crianças que precisavam demais dela,a castanha começou a se arrumar,mas não pode continuar,era doloroso demais,e as lágrimas foi..
Fernando: Ana!..- entrou no quarto fechando a porta do mesmo,e tudo que recebeu foi um olhar triste entre soluços dolorosos..- Não fica assim..
Ana: Como então Fernando,pois está indo de vez agora...- o empresário ouviu o lamento e se sentou ao seu lado e segurou sua mão..- Está indo..
Fernando: Me perdoa..- secou o rosto da castanha que o encarou..
Ana: Não é necessário pedir,está fazendo o certo,tudo que posso fazer é desejar o melhor,ou seja toda a felicidade,mesmo que..- não pode continuar pois o choro voltava a tomar força,e vê-la daquela maneira estava destruindo Fernando..
Fernando: Por favor perdão..- segurou o rosto de Ana que se virou e agarrou firmemente em sua mão livre..
Ana: É o certo..- soluçou,e por alguns minutos o silêncio reinou no local..
Fernando: Não esqueça jamais que eu amo você,e sempre irei amar,sempre..
Ana: Não diz isso,você pode amá-la eu vou entender,ela é linda,e será sua esposa e mãe do seu oitavo bebê..
Fernando: E isso não me quer dizer absolutamente nada sabe disso..- novamente o silêncio pairou no lugar..
Ana: Você está indo..- em soluços ela segurou o rosto do empresário que envolveu suas mãos em sua cintura trazendo ela mais para seu corpo..
Fernando: Eu te amo Ana..- quando ela diria possivelmente o mesmo,ele a beijou,e por alguns minutos eles esqueceram de tudo que os cercava..
Espero que tenham gostado
Escritora Salinas 😘