Capítulo 41 - Catástrofe.

1K 62 0
                                    

Pov. Ana

Depois de tomarmos café, eu e a Lisa ficamos jogando conversa fora. Contratei um pacote para noivas, com cabeleireira, maquiadora, manicure, depilação e design de sobrancelhas, decidi me arrumar aqui mesmo na casa da Lisa, assim nos arrumamos juntas. O Ryan já me ligou várias vezes, perguntando se estava tudo bem. Eu acho que ele está mais nervoso do que eu. É estranho vê-lo assim, ele sempre foi tão seguro, dava pra sentir a ansiedade em sua voz.

Maquiagem e cabelo prontos, é hora de colocar o vestido. Eu me olho no espelho e me emociono por está vivendo esse momento tão especial depois de tudo que passei. Vou me casar com o homem que eu amo.

Lisa – Você está linda Ana. Uma verdadeira princesa.

Ana – ai amiga, eu estou tão feliz, estou feliz em saber que daqui algumas horas, eu serei a esposa do Ryan.

Lisa – sim, ele tem muita sorte por se casar com uma pessoa tão especial como você, Ana. Você merece ser feliz, finalmente chegou o momento.

Ela sorri e depois me abraça.

***

Pov. Ryan

O nervosismo está me consumindo, eu mal me reconheço. Eu visto meu smoking e tento arrumar minha gravata em vão.

Jake – deixe eu te ajudar com isso. Tente se acalmar, você está tremendo. Se continuar desse jeito, vai acabar passando mal.

O Stewart vai comigo para a igreja, ele é o meu padrinho de casamento. Além de meu amigo, ele foi a pessoa que mais me ajudou em meu relacionamento com a Ana. Depois de colocar minha gravata, ele se afasta e sorri.

Jake – prontinho senhor, está ótimo agora.

Eu me olho no espelho e concordo com o Stewart.

Ryan – sim. Não vejo a hora da Ana ser minha para sempre!

***

Pov. Ana

Chego de limusine junto com a Lisa em frente a igreja. Meu coração está acelerado. Vejo muitos jornalistas e fotógrafos na calçada, isso me incomoda um pouco, mas eu devia saber que ia ser assim. O Ryan é um homem poderoso e influente, a mídia de qualquer forma ia explorar esse acontecimento, só espero que não crie nenhuma matéria sensacionalista acerca do meu passado. O Matt se aproxima e abre a porta do carro, ele abre um lindo sorriso.

Matt – uau, como você está linda, princesa.

Ana – obrigada, Matt.

Matt – vamos, seu príncipe já está te esperando no altar.

Ele estende sua mão para mim e a seguro. A Lisa vem logo atrás segurando o meu véu. Seguro firmemente o meu buquê e entrelaço o meu braço com o do Matt.

Matt – Está pronta, princesa?

Ana – sim, mais do que nunca.

Entro na igreja a passos firmes e sob olhar dos convidados, mas meus olhos são atraídos pelo o homem que eu amo, e que está me esperando no altar. Meu Deus, como ele está lindo! Sinto meus olhos ficarem marejados. Tudo parece um lindo sonho.

O Matt cumprimenta o Ryan e entrega a minha mão pra ele. Seu sorriso está estampado no rosto.

Ryan – você está linda meu amor.

Seus olhos estão marejados.

Ana – você também. Você é o homem mais lindo que já vi.

Padre – Estamos aqui reunidos para celebrar o matrimônio de Ryan Carter e Ana Martins. Ryan Carter, aceita Ana Martins como sua legítima esposa, para amá-la e respeita-la, na alegria e na tristeza, na saúde e na doença, por todos os dias de sua vida?

Ryan – Aceito.

Padre – Ana Martins, aceita Ryan Carter como seu legítimo esposo, para amá-lo e respeitá-lo, na alegria e na tristeza, na saúde e na doença, por todos os dias de sua vida?

Ana – Aceito.

Padre – vamos aos votos.

Ryan - A partir de agora, vou me tornar o homem que sempre deveria ter sido. Serei mais romântico e aproveitarei ao máximo o tempo que ainda temos juntos. Em cada um desses preciosos momentos, espero conseguir fazer ou dizer algo que a faça entender que eu jamais poderia ter amado outra mulher como amo você.

Ana - Quero você todos os dias enfrentando tudo e todos os problemas que tivermos, ao meu lado. Quero te amar todos os dias. Sabendo que isso, já é mais que casamentos-com-vestido-e-bolo. É todo dia que você me prova, mais do que com promessas, que seu amor é meu.

O Ryan coloca a aliança em minha mão esquerda por cima do anel de noivado e beija meus dedos delicadamente. Eu faço o mesmo colocando a aliança na mão esquerda dele.

Padre – eu vos declaro, casados. Pode beijar a noiva.

Ele me beija apaixonadamente. Todos aplaudem felizes. Assinamos no livro de registros, até que:

??? – Ana!

Eu me viro, surpresa e vejo a Jenny com uma arma na mão.

Ryan – Jenny!

Jenny – diga adeus, sua vadia.

Do nada, ouço barulho de um disparo.

Ryan – ANA!

Eu sinto meu abdômen queimar, eu coloco a mão em minha barriga e vejo sangue em meu vestido branco. Minhas pernas fraquejam e o Ryan me segura. Eu fixo meu olhar no meu marido. Mas aos poucos, tudo vai escurecendo.

Ryan – Ana meu amor, fala comigo!

Eu me esforço pra falar, o som da minha voz soa fraco.

Ana – eu te amo, Ryan.

Eu fecho os olhos e me deixo ir...

Continua...

Is It Love? Ryan Carter.Onde histórias criam vida. Descubra agora