Capítulo Único.

473 76 93
                                    

— Uraraka-san! Uraraka-san!

A garota virou automaticamente de frente para ver quem a chamava, Deku corria ofegante até sua direção. Um sorriso foi estampado em seu rosto ao vê-la, porém Uraraka permaneceu como uma pedra.

Fazia uma semana que Uraraka havia se declarado para Deku, e desde então, não tinham conversado sobre isso.

Não por falta de oportunidade (ou tentativa) vinda de Deku, a verdade é que Uraraka mal conseguia encará-lo.

E quem conseguiria depois daquela reação?

Deku se viu em frente a uma Uraraka parada feito uma estátua, até se perguntou se ela respirava. Ele sentiu um calor subir de sua barriga ate suas bochechas, algo que acontecia constantemente quando conversava com ela. Deku decidiu ignorar, pelo menos por alguns minutos, a vontade de conversar sobre o assunto. Ele sabe que ela correria de novo e voltaria novamente a estaca zero.

Deku sorriu, tentando transparecer calma enquanto sua cabeça entrava tendo um curto circuito. Os dois ficaram alguns segundos sem dizer absolutamente nada, até Uraraka cortar o silêncio com um sorriso doce, que sempre iluminava os dias de Deku.

— V-Você queria falar comigo? — Perguntou Uraraka gentilmente, Deku estalou os dedos e respirou fundo, dando dois pequenos passos até a garota.

— Eu... Queria convidar você para irmos até a loja de doces, se não estiver ocupada. — Uraraka admirou o garoto não ter gaguejado uma vez se quer, provavelmente ele estava tão concentrado que mal teve tempo de sentir vergonha. — Gostaria de ir comigo, Uraraka-san?

"Amores são como doces" Lembrou Deku do conselho de sua mãe.

Não a lugar melhor para começar uma assunto como esse em uma loja de doces, mas ele precisava que ela aceitasse o convite primeiro pra isso acontecer.

A castanha apertou a barra de sua saia sem conseguir encarar o menino em sua frente, como ele poderia ser tão fofo?

— Eu adoraria, Deku-kun, porém eu não tenho muito dinheiro... — Uraraka fez um bico, ela realmente gostaria de comer um Mochi de qualidade. — Mas se ainda quiser companhia, eu ficarei feliz em ir com você.

— Não seja tão boba, eu vou pagar um doce pra você. — Deku sorriu, fazendo a garota arregalar  os olhos. — Afinal fui eu quem convidou.

— Não precisa! Eu não fazia tanta questão mesmo... — Uraraka balançava as mãos freneticamente tentando convencê-lo, mas apenas pensar em todos os doces que aquela loja tinha, sua boca começava a salivar.

— Você não me engana, sei muito bem que você está louca por um Mochi, ainda mais depois de uma aula tão puxada como a nossa.

Por algum motivo, Deku tinha um brilho diferente naquela tarde, um brilho indescritível no olhar. Uraraka se pegou admirando-o mais uma vez, como uma espectadora da beleza mais genuína e pura de alguém.

Ela não precisava olhá-lo nos olhos pra saber que realmente ele tinha um brilho que gritava, talvez, ela nunca mais olhasse-o nos olhos.

Deku a desregulava, Uraraka sabia disso. Principalmente quando aqueles olhos verdes floresta a encaravam como se ela fosse a coisa mais preciosa já vista.

Deku deu um pequeno giro, afastando-se e balançando a cabeça em direção a saída da academia, o sorriso brilhante como o sol ainda permanecia em seu rosto.

— Vamos, antes que a loja feche! — Disse Deku, virando de costas e caminhando até a loja.

Eles caminharam trocando apenas algumas conversas sobre o treino e coisas idiotas, como de costume. Uraraka pode até esquecer o formigamento que sentia em sua barriga e Deku não parecia tão nervoso quanto o normal. Eles finalmente poderiam voltar ao que eram antes?

CANDY STORE - IZUOCHAWhere stories live. Discover now