Tudo era sem graça, tudo era tão vazio, tão simples. Era assim que Soojin via as coisas, em um determinado momento ela percebeu que havia se tornado alguém vazia e sem brilho, perdeu o brilho que havia conquistado.
Todos um dia amaram Soojin, todos um dia idolatraram ela, ela era como o sol, mas hoje aquele sol brilhante se tornou apenas uma estrela morta.
Ela achava que estava feliz, quando percebeu que tudo que vivia era superficial simplesmente desmoronou, seu noivado era uma mentira, não amava o homem com quem iria casar então se separou dele, sua fama era uma farsa ninguém ligava para sua voz, mas sim para seu corpo, sua felicidade era uma mentira pois nunca esteve feliz desde que entrou nesse mundo.
Ela largou tudo isso, desistiu de sua carreira, desistiu de seu noivado, desistiu de ser feliz agora vivia em um apartamento num bairro pacato de Seul e trabalhava em casa.
A vida para ela perdeu a graça, não tinha porque viver por causa desse pensamento já parou no hospital 3 vezes, uma por cortar seus pulsos tão fundo que mal se lembra quando tudo ficou escuro, e as outras duas por causa de um coquetel de remédios que tomou, se Soyeon não tivesse encontrado ela talvez não estivesse aqui hoje.
Soyeon a única que se negou a sair do lado de Soojin, quando todos olharam para ela com desgosto e pena, Soyeon se pôs do seu lado e acolheu ela em seus braços, ela era a única coisa verdadeira na vida de Soojin, a amizade delas teve início antes de mesmo delas entrarem no ensino médio, tinham um laço de irmãs.
Mas Soyeon não sabia como salvar a amiga, não sabia como fazer ela enxergar seu próprio brilho, ela tinha medo de perder sua amiga, mas também tinha medo que ela continuasse da forma que está.
- Soo eu vou ficar até tarde na empresa, tem como você pegar as flores que encomendei?
- Claro, só me dizer onde é.
- É na floricultura que tem perto da cafeteria da Yuqi.
- Certo, bom trabalho.
- Para você também.
Haviam dias que Soyeon dormia com Soojin, gostava da companhia da mais velha apesar de ser uma pessoa amargurada ela era uma ótima amiga.
Soojin tinha medo de se tornar um fardo para a amiga, a mais nova sempre cuidou dela, desde que eram crianças protegia ela dos que faziam bullying com ela, acolheu Soojin quando ela desabou e ficou completamente perdida.
Era difícil levantar todos os dias e pensar que todos que um dia disseram te amar, não ligavam para ela, nem mesmo seus pais ligavam para ela mais, só lhe restava a amiga que em algum momento iria seguir sua própria vida.
Estava quase na hora de buscar as flores que Soyeon encomendou, Soojin decidiu passar na cafeteria antes para comprar um café.
- Soojin boa tarde. Yuqi a dona do estabelecimento cumprimenta assim que a garota entra no local.
- Oi, um café extra forte. Ela acinte e vai preparar o pedido.
- Como está?
- Bem, com frio.
- O inverno está chegando, aqui. Ela entrega o café. - Tenha um bom dia.
Yuqi era simpática com Soojin apesar da mais velha lhe dá respostas curtas e às vezes frias, ela era amiga de Soyeon desejava ser mais do que isso, mas por enquanto eram só amigas Soyeon sempre falava da amiga para Yuqi então um dia levou ela até o café para que se conhecessem, Yuqi não achava Soo uma pessoa ruim apenas reservada talvez.
Soojin vai até a floricultura, é uma loja relativamente grande, ela entra e observa o lugar tem flores até no teto, era lindo bastante colorido.
- Boa tarde. Uma jovem vestindo um avental cumprimenta. – Posso ajudar?
- Ah eu vim buscar uma encomenda, está no nome de Soyeon.
- Claro, vou buscar para senhorita. A garota sorri e por um segundo Soojin pode ver um brilho irradiar da garota, ela observa a mesma entrar em uma parte da loja atrás do balcão, ela volta a observar as flores ali.
Ela pega uma e sente o aroma que é agradável, não é enjoativo nem doce, na verdade é suave e leve.
- Maravilha. Soojin se vira e vê a atendente. – O nome dessa flor, é linda né. Ela sorri olhando para flor. – Está entre minhas favoritas. Ela volta a encara Soojin. – Aqui sua encomenda, coloquei algumas instruções de cuidado.
- Obrigada, quanto devo?
- Já está pago, não sabia?
- Minha amiga esqueceu de avisar isso.
- Ah certo, então suponho que não seja a Soyeon.
- Não. Soojin pensou que talvez devesse se apresentar para a garota, mas não o fez.
- Ok então, bem espero que sua amiga goste das flores. Soojin fica um tempo encarando a garota, por algum motivo ficou cativada por ela.
- Obrigada. Ela volta a realidade e sai rápido da loja, suspira e começa a fazer o caminho de casa.
- Espera, moça. Ela se vira e vê a garota indo na sua direção. – Nossa você anda rápido, mal saiu da loja e já está bem longe. Ela recupera o fôlego. – Achei que iria gostar. Ela estende um mini vaso com as flores de Maravilha dentro.
- Por que está me dando isso?
- Você pareceu gostar, e acho que flores sempre são bem vindas. Soojin continua sem entender a intenção da garota. – Ela é uma ótima flor para quem sofre com algum dilema interno, ajuda a encontrar o caminho certo, espero que goste. Ela se vira e caminha de volta para loja.
- Espera. Soojin diz quase em um grito, a garota para e se vira para encarar ela. – Qual seu nome?
- Shuhua. Ela sorri, tinha um sorriso lindo por sinal, e se vira, novamente Soojin vê a luz que viu antes e por um estante se sentiu mais leve e talvez até mesmo feliz.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Flower - Sooshu
RomanceSoojin é uma ex cantora que desistiu de tudo quando percebeu que nada do que vivia era real, agora vive isolada do mundo, não se permite conhecer novas pessoas tendo como amiga apenas Soyeon que era como uma irmã, um dia ela encontra com alguém que...