Coração mau ✔️

103 15 13
                                    

" Meus irmãos, cuidado para que nenhum de vocês tenha um coração tão mau e descrente, que o leve a se afastar do Deus vivo."

Hebreus 3:12

Reflexão: Essa é uma das palavras mais fortes que eu já li na bíblia. Existem momentos na nossa vida que estamos longe de Deus. Isso não deveria existir... O que nos afasta de Deus é o pecado, mas Jesus disse que por causa da morte dEle a gente pode vencer o pecado. Então, quando pecamos e estamos longe de Deus devemos correr para Jesus o mais rápido que a gente conseguir. Sabendo disso, para que eu estou querendo que vocês reflitam comigo em Hebreus 3? Porque quando estamos pecando esquecemos de Deus e nosso coração se torna descrente. Isso mesmo, descrente. Paulo está nos dizendo em Hebreus 3 (leia o capítulo todo) que Jesus é nossa salvação, que Jesus limpa nossos pecados. Paulo mostra como Jesus é incrível! Só que ele nos alerta para que a gente não tenha um coração tão mau e descrente que a gente não queira mais estar com Jesus. Apelo para você que está longe de Deus, que pecou ou até que se sente o pior pecador do universo, se entregue a Deus. Busque Jesus e peça ao Espírito Santo para te ajudar a ama-lo.

P.S. Para você que nem sente mais a presença de Deus, que quando ora não tem desejo de continuar horas ali falando com o Pai. Eu quero te contar um segredo... Jesus só quer que você diga que aceita. Deus enviou o Espírito Santo e o trabalho dEle é te convencer da salvação. Então você que vai tirar seu pecado? É seu esforço que vai fazer Jesus te perdoar? É quando você se sentir tocado (a) que vai voltar? Jesus está te falando agora: Me aceite Filho (a) que Eu (o Deus de Israel) Te ajudarei.

P.S. Para você, eu sei, eu sei... é difícil continuar, é complicado não pecar e sentir a presença de Deus enquanto pecamos é mais difícil ainda. Só que Deus te dá poder! Olha só que demais. Deus te dá poder suficiente para continuar mesmo que seja muito difícil. Jesus disse que seria fácil? Claro que não! Busque mesmo sem vontade, pois o pecado nos afasta de Deus, mas O Espírito Santo nos leva a Deus com Poder e glória. Tá difícil? Que fique mais. O que o homem pode fazer contra você? O que Satanás pode fazer contra você ? Você tem Emanuel (Deus conosco).

Ponte para o Céu 2.0| Devocional  [ SEM REVISÃO] Onde histórias criam vida. Descubra agora