Caracteristicas

26 2 0
                                    

O lobo existe na Terra há aproximadamente 800.000 anos. Naquela época, eles estavam distribuídos por grande parte do mundo, incluindo a América, Ásia e Europa. Atualmente, no entanto, isso mudou. Onde os lobos vivem? Principalmente nos Estados Unidos e em parte da Europa, especialmente na área que pertence à Rússia, e eles vivem em alcateias.

Entre as características dos lobos destaca-se a sua semelhança com os cachorros domésticos. Além disso, eles atingem um peso entre 40 e 80 quilos, dependendo da raça do lobo, e possuem um corpo maciço com pernas fortes e musculosas, acompanhado de uma poderosa mandíbula com dentes afiados.

As raças de lobos atingem uma velocidade entre 10 e 65 km/h, além serem capazes de dar grandes saltos, necessários para superar os terrenos montanhosos e capturar suas presas. Seu sentido de olfato é altamente desenvolvido, e os olhos têm a capacidade de enxergar no escuro porque possuem tapetum lucidum, uma membrana capaz de filtrar pequenas quantidades de luz presentes em ambientes escuros.

Por outro lado, a pelagem dos lobos é densa, grossa e dura. Desta forma, protege-os de condições adversas e da sujeira, além de mantê-los aquecidos durante as geadas e servir como camuflagem.


lobos-todas as especies e informaçõesOnde histórias criam vida. Descubra agora