{personagem na multimídia}
Olá , sou o Dylan, tenho 18 anos e nasci em Cabo verde mas estou na Alemanha desde dos meus 12 anos porque foi na altura que os meus pais me disseram que tínhamos de sair na Ilha porque o meu pai tornou-se um fugitivo á justiça.
Acordo e vou tomar banho para me preparar para o meu primeiro dia de aulas na faculdade de artes, desço e vou para a cozinha onde o meu pai e a minha mãe estão a reclamar com Mary, a senhora que limpa a minha casa e faz as nossas refeições.
-Bom dia a todos!- Digo eu a largar a mala em cima da cadeira e pego numa maçã e sento me na cadeira a ouvi-los.
-Mary- Diz a minha mãe , já um pouco exaltada- já te disse que prefiro os ovos com leite.
-Peço desculpa senhora.- A Mary baixa a cabeça.
-Vá mulher, deixa-a por favor -Diz o meu pai já impaciente com a conversa desnecessária que a minha mãe está a ter.
- Bom dia filho.-O meu pai encara-me.
-Finalmente alguém reparou que estou no mesmo local da casa que eles- Sussurro.
-Disse alguma coisa menino?-A Mary olha-me com um olhar de socorro.
-Sim- Olho-a - Adoro a maneira que fazes os ovos.
A Mary sorriu-me e eu levanto-me sorrindo-lhe de volta , deparo me com o olhar de morte que a minha mãe me manda e digo:
-É verdade-Encaro-a-Não tenho de ter os mesmos gostos que tu.
A minha mãe sai da sala e eu vou até ao pé da Mary e dou-lhe um abraço e sem palavras , ela abraça-me de volta e respira fundo o que me faz apertar-lhe contra o meu peito. Depois daquele momento, pego na minha mala e vou me embora, quando vou pegar nas chaves da mota mas ouço a minha mãe a chamar-me e vou ter com ela.
-Dylan qual foi a sua ideia de ter aquela atitude á frente da Mary, para comigo?- A minha mãe olha-me e cruza os braços.
Eu não lhe respondo.
-Dylan, responda-me!
-Mãe- Suspiro- Eu não tive nenhuma atitude negativa simplesmente fui sincero sobre os meus gostos- Encaro-a - Agora se não se importa eu não quero chegar atrasado no primeiro dia dos meus próximos 3 anos de vida- dou-lhe um beijo na testa e vou me embora.
Pego na chave da mota e saio de casa em direção á garagem onde a mesma está, ligo a mesma, visto o casaco, ponho o capacete e as luvas e começo a abrir os portões para conseguir sair, tiro a mota e fecho os portões seguindo caminho.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A minha vida num livro
Fantastik18 anos e uma prenda anónima é recebida.. um livro que o fim está em branco. Quem controla vida? Nós próprios ou a escrita?