Ana: Abusado!..- acertou o rosto do rapaz assim que conseguiu se soltar de seus braços..- Fica longe de mim!..- nervosa e com dor no tornozelo caminhou apressada para a mansão..
(...)
Isabela: Esse lugar é incrível..- disse ao empresário que estava distraído na enorme..- Mas isso não faz a menor diferença para você,não é?!..
Fernando: O que?!..
Isabela: Estou agradecendo pela escolha do local para nossa lua de mel,só que pelo jeito não ouviu nada que disse..
Fernando: Desculpa,estava refletindo sobre algo de grande importância..
Isabela: A babá suponho..- resmungou e foi desfazer sua pequena mala..
Fernando: Isabela,você sabe a que circunstâncias casamos,não é?!..
Isabela: Como assim?!..
Fernando: Estou lhe perguntando se tens ciência das condições do casamento..
Isabela: Ah,por amor,não é?..- diz sem dar muita importância a conversa..
Fernando: Não,casamos porque você espera um filho meu,e eu nunca iria deixá-lo desamparado de amor paterno,mas amá-la,isso não..
Isabela: Claro,mas por acaso você sabe que o amor se constrói com o tempo,e se você estivesse disposto a construí-lo comigo..- disse tentando aproximação do empresário que logo se esquivou..
Fernando: Eu..melhor descansarmos,foi um longo dia..- falou indo ao banheiro tomar um banho..
Isabela: Maldita babá,mas ela me paga por isso,e será um preço altíssimo..
(Horas mais tarde)..
Havia sido um dia tranquilo,como Ana disse não foi necessário uma ligação ao chefe,ela soube como lidar com as últimas lições da semana,as aulas extras,e os problemas de adolescentes,mas seus pensamentos mesmo assim continuavam no chefe..
Manuela: Licença Aninha?..- entrou após bater diversas vezes na porta e a castanha não ouvir seu chamado..
Ana: O que houve?!..
Manuela: E o chefe,ele disse que ligou para seu celular,mas você não respondeu a chamada..- entregou o aparelho telefônico e saiu do quarto..
Ana: Alô!?..- disse segurando na medalhinha que lhe acompanha desde que se entende por gente..
Fernando: Oi Ana,como está as coisas?..
Ana: Bem senhor,nada muito grave que eu não pudesse solucionar,se era por conta disso a ligação,não foi necessário..
Fernando: Não,liguei somente para ouvir sua voz,estou com saudades..
Ana: Mas não deveria está muito bem acompanhado,olha quer saber senhor,preciso ir fazer minhas funções,boa tarde..- desligou a ligação antes mesmo da resposta do chefe..- Aaaah!..- jogou o aparelho longe..
Fanny: Eita,o que foi isso?!..
Ana: Isso,foi seu pai..- gritou e se jogou na cama..- Ele...
Fanny: Ciúmes?!..
Ana: Muito,e ele sabe que sinto,que droga!
Fanny: Isso é o tal do amor Aninha..- se deitou ao lado da babá..
Ana: Problemas com o rei leão?!..- a jovem apenas balançou a cabeça..- Grave ao ponto de acabar?!..
Fanny: Talvez..- a castanha se sentou novamente,e puxou a jovem aos seus braços para acalma-la..- O tal do amor..
O restante do dia foi tranquilo,apesar da crise de ciúmes que teve,os dizeres de Fernando não abandonou os pensamentos de Ana que teve insônia por conta disso,e por um copo de leite quente foi a cozinha,será que ele realmente tinha saudades dela ao ponto de ligar outras vezes,que dúvida..
Diego: Oi..- Ana caiu no chão de tão assustada que ficou..
Ana: O que faz aqui encosto?!..- disse se levantando novamente..- Não mandei você ir embora ontem?!..
Diego: Mandou,mas meu vôo é apenas para a terça que vem,ou seja você tem mais três dias para se apaixonar..
Ana: É,quem disse que vou?!..- bebeu seu leite que começava a esfriar..
Diego: Só se supera um amor com outro amor Aninha,devia saber..
Ana: Aí que está a questão,talvez eu não queira superar..- disse,e com sua xícara se retirou da cozinha..
E pelo restante do fim de semana Diego perseguiu Ana e de todas as maneiras jogava seu charme a ela,até nas noites de dança o rapaz a acompanhava,parecia sua sombra,mas tudo viria mudar com o retorno do casal dono da mansão..
Fernando: Diego!..- o rapaz fazia mais uma das suas com Ana quando ele adentrou a casa junto da esposa..
Diego: Oi irmão,não se estresse já estou indo embora,mas com uma grande vontade de ficar..- no mesmo momento Ana o cotovelou na barriga..
Ana: Olá senhores,sejam bem-vindos novamente a mansão..
Isabela: Obrigada babá,sabe me dizer se Bruno arrumou o quarto?!..
Ana: Eu cuidei pessoalmente para que a suíte ficasse impecável..- ela dizia sem desviar o olhar de Fernando que fazia exatamente o mesmo..
Fernando: Ela fala do quarto de hóspedes Ana que eu pedi pessoalmente para Bruno ajustar para a senhora..
Ana: Pediu?!..- Quando Fernando iria responde-la Bruno surgiu dizendo que sim havia arrumado o quarto extra,e obedecendo o pedido do chefe levou a nova "patroa" ao quarto..
Fernando: Foi bom revê-los,licença..- pegou sua mala e subiu..
Ana: Você ouviu isso não é?!..- ela perguntou segurando firmemente sua medalhinha,o que acontecerá?!..
Diego: É,acho que o casamento miou,assim como você toda vez que fala alguma coisa..- a castanha logo o agrediu,não era assumido,mas eles já tinham uma forte amizade,e perde-lo não estava nos planos de Ana...
Assim que souberam do retorno do pai a mansão,todos os filhos,sem exceção o cumprimentaram pela volta ao lar,e logo Luz voltou novamente ao assunto da escolha de noiva,e sem saída Fernando teve que desconversar..
Ana: Senhor..- de cabeça baixa ela cumprimentou o chefe..
Fernando: Como sabe que sou eu?!..- com um sorriso no rosto ela o olhou..
Ana: Seu perfume..- sem graça ficou e logo mudou o assunto..- Aceita,e ótimo para insônia,e estresse..- ofereceu o conteúdo de sua pequena xícara..
Fernando: Senão for lhe incomodar..- a castanha negou e logo levantou para fazer o chá..- Notei Fanny um pouco estranha,não,triste seria a palavra,tudo bem entre ela e o namorado?..
Ana: Aí senhor,aconteceu algo tão surreal que com calma lhe conto..- disse entregando a xícara..
Fernando: Senhor,quando deixei de ser apenas Fernando?!..
Ana: Bem,após o seu sim há alguns dias,és casado agora,devo respeito..- o empresário abaixou a cabeça..
Fernando: Não é necessário ela sabe os termos do nosso casamento,mas não sabe uma coisa..- ele levantou-se,e depois de se aproximar de Ana segurou em sua mão para que ela se levantasse e ficasse a sua frente..
Ana: É,o que?!..- o encarou..
Fernando: Que meu coração é seu..- beijou a mão da castanha que sorriu..
Ana: Ele é??..
Fernando: Sempre..- se encararam,e sem perceberem os rostos estavam colados,um fio,e tudo isso acontecia aos olhos de Isabela que os vigiava..
Espero que tenham gostado
Escritora Salinas 😘