A LUZ DA LUA ENTRAVA pelas frestas da persiana do dormitório enquanto Mylaela tentava dormir. Tinha ido se deitar mais cedo naquele dia, porém não conseguia adormecer. Devia ainda estar cedo pois o movimento era ouvido do lado de fora, nem todos já haviam se recolhido. Com um suspiro frustado, constatou que poderia persistir o quanto quisesse suas tentativas sempre seriam falhas e ela não conseguiria descansar naquela noite. Se levantou da cama incomodada, o mau humor começando a florescer nela. A Padawan caminhou pelo quarto tocando a trancinha que descia de sua nuca, e simbolizava o seu status na Ordem, por longos minutos.
Provavelmente ela não tinha se cansado o bastante durante o dia para ser capaz de dormir já que seu treinamento fora cancelado, resultando em uma manhã sem nada para fazer e em uma tarde entediante ajudando Jocasta Nu a organizar os Holocrons nos arquivos. Ela sempre cogitou ser uma arquivista quando terminasse seu treinamento, isso sempre soou bem mais atraente do que saltar de sistema em sistema atrás de bandidos e piratas, porém agora via que isso era tão incoerente quanto. De alguma forma, lá na parte mais funda em seu ser, ela desejava ser como seu Mestre, a voz ecoando pelo Conselho Jedi e levando a mudança para dentro dos princípios ortodoxos.
As portas automáticas de seu quarto se abriram relevando uma pequena figura verde com orelhas pontudas e um olhar cansado, ele caminhava lentamente se apoiando em sua bengala. A garota se virou bruscamente para observar ele cruzar a porta e chegar até onde ela estava, perguntando-se o motivo que o levava até ali tão tarde.
— De pé você está, — Mestre Yoda começou. — dormir você não consegue, eu vejo, hm?
A garota franziu o cenho, nunca entendia muito bem as coisas que ele falava pois quase sempre havia algo subentendido nas entrelinhas. À passos largos um Mace Windu surgiu nas suas vistas, com o rosto tomado por uma expressão séria. Isso está começando a ficar cada vez mais esquisito, ela pensou. Em quase todas as vezes em que os vira, não era exatamente com ela com quem eles queriam falar, mas com seu mestre. Nas em que eles realmente queriam falar com ela, era sobre alguma missão que eles precisariam tomar para si, e não no meio da noite. Esses momentos sempre a davam um frio na barriga bom. Não dessa vez.
VOCÊ ESTÁ LENDO
VERBOTEN. ❪obi-wan kenobi❫
Fanfiction. * ✦ . ⁺ . . * ✦ . Tirados de seus berços em uma idade precoce, os Jedi eram levados até o centro da República até que seus destinos os obrigassem a se tornar cavaleiros segurando lâminas brilhantes nas mãos e o peso de cap...