Prólogo

692 50 21
                                    

Olá Flores Cósmicas, um aviso importante que tenho a fazer para o livro inteiro... Sei que a maioria das pessoas que frequentam este site são brasileiras, pela menos as que falam língua portuguesa. Para essas pessoas, a minha escrita vai parecer um tanto estranha, já que sou portuguesa, mas se tiverem duvidas é só dizerem. Espero que gostem! ;) 

Não sabemos bem como o universo foi criado, ou, para outros, como é que ele surgiu. Sabemos que houve uma explosão, e o nada passou a alguma coisa, e então, o alguma coisa passou ao tudo. Ao tudo onde vivemos.

O universo é feito de luz e de sombras, e desde sempre que tem sido assim. É a única forma de as coisas ficarem equilibradas. O Yin e o Yung. O masculino e o feminino.

Todos os seres são feitos de luz e de sombras, pois se não fosse assim, tudo viraria um caos. Até os seres mais hediondos têm uma mínima porcentagem de luz, e até os seres mais bondosos têm uma mínima porcentagem de sombras. Se não fosse assim, então não teriam livre-arbítrio, e tudo o que seriamos não seria do nosso crédito, apenas do crédito do universo.

Reza a lenda que, nas profundezas mais profundas deste que é o nosso lar, existe uma máquina que faz o universo continuar a expandir-se em harmonia. Talvez funcione como o motor de um carro. Melhor! Talvez funcione como uma árvore, que transforma o dióxido de carbono em oxigênio, a fim de permitir que o ser humano continue a respirar.

Os membros da Confederação Estrelar, deram-lhe o nome de Poço. Aí, as Sombras são transformadas em Luz, e, ao fim de um tempo, a Luz torna-se Sombras, e assim continua, num loop infinito que mantém o Universo repleto de vida, e de equilíbrio, e de estabilidade.

Ou pelo menos era assim que deveria ser.

Há cerca de 40 mil anos atrás, do Poço surgiu uma estranha e fascinante criatura, ao qual os membros da Confederação Estrelar deram o nome de Dragão. Nascido do Poço, este Dragão era 100% Sombras, o que queria dizer que era uma espécie de elementar sem qualquer controle nos seus atos. E o pior de tudo, é que, assim que ele surgiu, o Poço simplesmente deixou de filtrar as Sombras. Podemos dizer que o motor se avariou, que a árvore morreu.

Com os seres do universo a perderem a esperança, os planetas foram ficando cada vez mais repletos de Sombras, e o Dragão alimentava-se deles, destruindo-os e levando-os às ruínas.

Os membros da Confederação achavam que já não havia esperanças, e que mais tarde ou mais cedo, as Sombras iriam consumir todo o universo, e que por sua vez, este iria acabar por morrer. Mesmo que isso fosse acontecer num prazo de milhões de anos, iria acontecer, e era algo inevitável.

Até que um dia, os membros receberam uma mensagem do universo. Uma mensagem para que não perdessem a esperança. Uma profecia.

Não se sabia quando, nem onde, mas uma criança detentora da Flor Cósmica iria nascer, e ela seria a única capaz de derrotar a fome incansável do Dragão, e seria a única capaz de fazer o Poço voltar a trabalhar.

fvCom esta mensagem, os membros uniram-se, e passaram a trabalhar ao máximo para fazer a Luz protegê-los, pois, pelo que parecia, esta era a única forma de passarem despercebidos pelo Dragão.

Criaram um planeta especial, para ajudar aqueles cujos planetas tinham sido dizimados, e deram-lhe o nome de Planeta X.

E esperaram...

E esperaram...

E esperaram...

Até que nascesse aquela criança. Até que nascesse a Flor Cósmica, a única capaz de derrotar o tão temido Dragão. 

***

Elenco

*Jasmine Tookes como Astrid Lencoster

A Flor Cósmica e o Dragão do PoçoOnde histórias criam vida. Descubra agora