Ervas parte 1

47 1 0
                                    


Quem é da wicca sabe o quanto gostamos de plantas, ervas e chas. Algo que é super importante no nosso dia a dia, e para rituais tambem. Entao esse capitulo e dedicado para aquelas pessoas que querem saber mais sobre elas e tambem ter conhecimento para sua vida como wicca.

Alecrim;

O alecrim conhecido tambem como Rosmarinus, tem sua origem magica do sol, e já tá na cara que seu elemento fogo. Ele e usado comumente em encantamentos de proteçao, lavar as maos com ele pode ser tao util quanto tomar um banho de purificação. Tomar cha com alecrim ajuda a ficar alerta e tambem traz positividade quando for fazer algum exame ou entrevistas. Ele esta ligado a fidelidad, amor e lembranças felizes. Entao se tá pensando em poçao do amor, o alecrim e uma otima escolha.

Açafrão;

Conhecido tambem como Crocus ele tambem vem do sol assim como o Rosmarius, e seu elemento tambem e fogo. Ele não tem muitos segredos e utilidades na wicca, mas seus fundamentos são nobres. Ele é usado normalmente em rituais para prosperidade e tambem de cura. Entao se esta com alguma dor o açafrao e uma boa pedida.

Alho;

Conhecido como Allium, ele é um marciano, ou seja, vem de marte, seu elemento e fogo. Ele é super protetor, pode ser pendurados em portas para nos proteger de espiritos e entidades más. Um fato sobre ele e que ele era usado para fazer exorcismos.

Amendoas;

Ah as amendoas, pra quem gosta é uma maravilha, vinda de mercurio, ele é do elemental de terra, guarda em uma bolsa/carteira e uma otima escolha, pois ela atrai dinheiro, alem do dinheiro atrai prosperidade e sabedoria. Entao se quer estudar para a prova ou algo mais importante ponha em seu travesseiro antes de dormir, vai te ajudar muito!! Como existem dois tipos de amendoas, as doces e as amargas, nada mais justos que dois nomes não é mesmo? O nome da doce é Prunus já a da amarga é Communis.

Angelica;

"Vou de taxi, ce sabe..." calma gente não é essa angelica, conhecida tambem como Archanegelica, é mais uma vinda do sol e do elemento fogo. Se você guardar a raiz dela em um saquinho azul, ela passa a ser um poderoso talisma protetor, claro, você tem que ativar e fazer todo o ritual, mas isso e pra outro capitulo. Porem se você colocar em um saquinho branco e penduras nas entradas da casa, incluindo janelas, vai proteger você e todos os moradores de seu lar de todo o mal externo.

Anis

A anis ou a pimpinela vem de jupiter e pertence ao ar, e muito usado em proteçao, e um travesseiro que contem ela proporciona um sono tranquilo e sem pesadelos. Tambem e otimo para olho gordo.

Avelã

Conhecida como Corylus, vem do sol e é do ar, sua madeira e otima para quem quer fazer bastoes e cajados magicos, e talves ate varinhas. Se fazer um encantamneto bem feito, pode lhe gerar sorte.

Bálsamo de Gileade

É conhecido tambem como Populus Candicans, vem de saturno e não tem um elemento próprio. Seu botao pode ser usado para poçoes do amor e proteçao, e tambem e uma otima cola para coração partido.

Basilico

Chamado tambem de Ocimum é mais um marciano para nossa lista, tambem do elemento fogo. Serve para fazer oferendas para Leprechaus. Pode ser usada para rituais de riquezas e prosperidade, se você tem alguém infiel por perto, pode salpicar na pessoa fazendo um pequeno e simples ritual.

Baunilha

Vindo de Jupiter e com seu elemento de fogo, é usada para encantamentos de amor.

Benjoim

Styrax que vem la do topo do sol e se junta com o ar, e usado para fazer incensos de purificaçao. 

Camomila (Anthemis)

Vem tambem do sol, e seu elemento agua. Usado em encantamentos e em rituais de prosperidades.Estimula o sono. O chá acalma e tranquiliza, pode ser muito útil quando você precisar fazer um ritual e estiver sentindo raiva ou agonia. Lavar o rosto e as mãos com camomila atrai amor.

Canela ( Cinnamonum )

Vinda do sol e com seu elemento em fogo, pode se fazer um incenso e usar para cura, clavidade e vibraçoes espirituais. É usada em feitiçoes de amor e prosperidade.

Carvalho (Quercus)

Vem tambem do sol, e seu elemento e fogo. Suas folhas queimadas servem para purificar ambientes, seu fruto e bom para encantamentos de fertilidade, preservar a juventude e evitar doenças. Seu fruto tambem serve como um estimulante sexual para os homens. 

LIVRO DAS SOMBRAS (NIVEL PALADINO)Onde histórias criam vida. Descubra agora