[03/06 . 05:30] eu: bom diaa amor da minha vida
[03/06 . 05:30] eu: vai pra escola hoje? espero que sim...
[03/06 . 05:30] eu: ta calor né? Mas não é de hoje que eu me derreto por você bb
[03/06 . 05:31] eu: você deveria estar acordada, Manoela...
[03/06 . 05:35] eu: ACORDAAA, VAI SE ATRASAR.
[03/06 . 05.45] pequena manu: MDS
[03/06 . 05.45] pequena manu: NÃO POSSO MAIS DORMIR?
[03/06 . 05.45] pequena manu: as aulas só começam ás sete. AS SETE
[03/06 . 05:46] pequena manu: vou te bloquear.
[03/06 . 05:47] pequena manu: você me assusta...
[03/06 . 05:48] eu: não me bloqueia, por favor
[03/06 . 05:48] eu: não quero comprar outro chip
[03/06 . 06:10] pequena manu: vai se revelar quando?
[03/06 . 06:18] eu: não estou pronta...
////////////
Desligo o celular colocando dentro da mochila, e descendo para a cozinha. Vejo meu pai sentado no sofá, enquanto minha mãe terminava de tomar o seu café da manhã. Aproximo-me deixando um beijo em sua bochecha, ela sorri oferecendo um café.
Sento na cadeira e me servindo, sinto meu celular vibrando. Pego e deixo um sorriso escapar quando vejo o nome "manuzinha" na tela.
- Que sorrisinho bobo é esse em seu rosto, minha filha - mostro a foto de perfil da pequena menina e vejo ela sorrir - Manoela nossa vizinha? Você gosta dela?
- É... gosto...
- E ela, gosta de você?? - balanço a cabeça negando e dando um sorrisinho - Vocês não conversam?
- As vezes conversamos na escola ou pela janela do nosso quarto. E agora estou conversando com ela por mensagem, mas sou anônima.
- Que? - dou um sorriso, me levantando da cadeira e lhe dando um beijo na bochecha - Rafaella, explica isso direito
- Depois, mãe - abro a porta dando um tchau para os dois e saio.
Fecho a porta e olho para o lado, vendo Manoela sair da casa dela, com a mochila nas costas. Ela me olha, acenando e parando no meio do caminho, esperando eu me aproximar dela. Caminho devagar, parando em sua frente. Ela sorri, fazendo o meu coração errar as batidas. Tombando a cabeça para o lado, ela analisava meu rosto.
- Assistiu o filme que eu te recomendei pela janela? - ela dá um sorrisinho no final da pergunta, colocando uma mecha do seu cabelo atrás da orelha.
- O final me deixou tipo - falo colocando a mão na cabeça e fazendo um som com a boca. Como se fosse uma bomba explodindo - Bummm
- Garota Exemplar é um dos meus filmes favoritos - ela fala empolgada, e isso já me causa um sorriso bobo nos lábios - Eu tenho o livro, se você quiser eu te empresto...
- Claro, vou querer sim! - ela sorri. Caminhamos em silêncio, as vezes não conseguia me segurar e acabava olhando demais para ela
[...] 5 anos atrás
Estava animada para morar na casa nova. Olhava pelo vidro do carro do meu pai, o condomínio que tínhamos nos mudado. Meu pai tinha me mostrado tudo, a escola, a vizinhança, tudo. Parando o carro em frente de uma casa grande, saio do carro e entro correndo para dentro da casa. E dando de cara com duas pessoas discutindo. A menina de cabelos curtos me encara confusa, e o menino da sua frente tem a mesma reação. Dou um passo para trás, e saindo correndo da casa.
- Rafaella!! - olho em direção da casa ao lado, vendo minha mãe me chamando - Você entrou na casa da vizinha?
- Foi sem querer - falo entrando junto com ela, na casa certa. Subo correndo as escadas, tentando achar meu quarto. Vejo algumas caixas no chão do quarto escrita Rafella e entro.
Começou a tirar as coisas da caixa e arrumar o meu quarto, coloco uma música aleatória no meu celular e começo a dançar de um jeito estranho. Mas paro quando vejo a menina do cabelo curtinho me encarando dá sua janela, segurando a risada. Sinto minhas bochechas ficarem quentes, passo a mão na nuca envergonhada. Ela olha em volta do seu quarto e pega um caderno, começando a escrever alguma coisa nele.
"oi vizinha, você dança bem"
Ela acena, e eu faço o mesmo. Olho em volta do meu quarto, procurando um caderno e caneta. Falo pra ela esperar, e começo a procurar. Não demora muito, acho um caderno antigo, com algumas folhas rabiscadas. Volto para perto da janela
"oi vizinha, é um dom. Qual seu nome?"
"Manoela, mas pode me chamar de Manu e o seu?"
"Rafaella, mas pode me chamar de Rafa"
[...] Dias atuais
- Tchau, Rafa. A gente se vê na sala - fala, saindo de perto e indo se sentar em um banco isolado do pátio. Chama ela, Rafaella. Balanço a cabeça, andando para o lado ao contrário
Oho em volta do pátio, procurando pelas meninas. Vejo Mariana acenando, vou em direção delas e me sento ao lado da Bia. Apoiando minha cabeça em seu ombro e olho em direção da Manu, que estava concentrada em seu livro
- Rafa, é sério. Fala com ela, sobre o que você sente - Mari fala, passando as mãos em minhas costas - Não por mensagem, vai que ela sente o mesmo
- Não sente, Mari.
- Você nunca vai saber, se não falar com ela - Bianca se pronuncia, pegando meu celular e entrando nas mensagens - Você vai assustar a menina desse jeito, Rafaella.
Dou de ombros, vendo ela digitar uma mensagem. Puxo o celular da sua mão, com raiva. Ela começa a dar risada. Abro a mensagem rapidamente vendo o que Bianca tinha escrito. Olho para ela furiosa, que puxa o meu celular novamente e vendo o Manoela tinha respondido, em questões de segundos. Bianca já estava respondendo, dando risada. Procuro a Manoela, que estava no mesmo lugar. E vejo ela procurando alguém.
Puxo o celular da mão da Bianca de novo, e olhando as mensagens[03/06 . 06:50] eu: Você senta na cadeira?
[03/06 . 06:51] pequena manu: Sim, você queria que eu sentar-se onde?
[03/06 . 06:51] eu: em mim...
[03/06 . 06:53] pequena manu: olha... o bloqueio vindooo
[03/06 . 06:53] eu: não, por favor
[03/06 . 06:54] eu: Manu?
[03/06 . 06: 55] eu: não tô acreditando que vou ter que comprar outro chip...
♤♤♤♤♤♤♤♤♤♤♤♤♤♤♤♤♤♤♤♤♤♤♤♤♤♤♤♤♤♤♤♤♤♤♤♤
2/10