No salão do grande mestre.
- Devido ao risco de contágio pela doença, declaro que o santuário está de quarentena por tempo indeterminado- avisa o grande mestre a todos os cavaleiros, amazonas e empregados presentes no local- e não serão permitidas visitas mesmo aos colegas em casas próximas, devemos ser uma boa influência para os vilarejos vizinhos, influenciando-os a fazerem o correto.
- Mas mestre, somos cavaleiros de ouro... temos o metabolismo mais acelerado e não corremos risco, isso é mesmo necessário?- fala Kardia em um tom mais alto por estar irritado com a decisão de isolamento.
- Podemos não correr risco, mas muitos dos que trabalham aqui moram no vilarejo e são humanos comuns, faremos isso pelo bem deles... entende?
Kardia podia ser difícil e temperamental, mas tinha bom coração e se importava com as pessoas então aceitou as ordens do GM concordando com a cabeça. Mas não estava satisfeito com essa decisão, principalmente por que isso faria com que tivesse de ficar longe de Dégel, seu melhor amigo.- Vamos Kardia, vamos tomar um chá antes de ficarmos sem nos vermos e para comemorar que vou ter paz para ler meus livros sem você no meu encalço a todo momento- diz Degel tocando o ombro do amigo e sorrindo ao saber que o provocaria com suas palavras.
- Degel, seu sem sentimentos. Não sei como vou sobreviver sem poder te encher e ver esse seu rosto lindo durante esse tempo.
Degel apenas ri do drama do amigo e ruma em direção a saída do salão sendo seguido por Kardia.Ao chegarem a casa de aquário Degel foi até a cozinha para preparar o chá enquanto o escorpiano se esparramava no sofá da sala para esperar, observando tudo e pensando no quão entediante seria ficar longe do seu homem de gelo favorito. Brincava com o assunto, mas se acostumou tanto a presença do outro durante esses anos de amizade que já não sabia como era ficar longe dele por muito tempo. Às vezes são escalados para missões diferentes e acabam se separando, porém essa missões não duram mais de uma semana.
- No mundo da lua Kardia?- fala entregando uma xícara de chá de hortelã para o amigo.
- Só pensando no quanto vou sentir sua falta, amorzinho- diz meloso pegando a xícara e sorrindo para o esverdeado.
Kardia sempre tratava Degel por apelidos carinhosos, no começo o aquariano detestava mas acabou se acostumando e até aprendeu a gostar disso. Sabia que nutria sentimentos diferentes de uma simples amizade pelo escorpiano, mas com a escolha de vida que fizeram e a proibição de relacionamentos no santuário acabará por aceitar o destino de que nunca ficariam juntos.Passaram o restante da tarde conversando e aproveitando a presença um do outro o quanto podiam pois a partir da manhã seguinte não poderiam mais se ver por um tempo indeterminado. Ao começo do anoitecer se despediram e Kardia rumou a casa de escorpião, e assim começou a tortura da saudade...
Alguns meses após o começo do isolamento
Kardia já estava a ponto de enlouquecer, o único lugar no qual podia ir era o jardim e não via seu amor a três meses. Amor? Sim, amor. Sempre se sentiu diferente em relação ao que sentia por Degel e ficar tanto tempo longe do aquariano o fez perceber que já não sabia viver sem ele, não queria apenas jogar conversa fora ou estar na sua presença, queria tocá-lo! Abraça-lo! e pelos deuses, adoraria beijar aqueles lábios adoráveis e que aos seus olhos pareciam extremamente macios neste momento enquanto lembrava das feições do amado. Maldito e abençoado isolamento, que o fez perceber o quanto amava aquele ser frio mas não o deixa ir até ele para que possa dizer o quanto o queria. Mas hoje seria o dia em que daria uma escapada e subiria até aquário para se declarar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Descobrindo o amor na ausência
RomanceO santuário está em isolamento por conta de uma pandemia nos arredores. Nesse momento de separação, Kardia e Degel acabam admitindo definitivamente o que sentem um pelo outro.