Primeira, mas com certeza não minha última fic de Haikyuu.
Boa leitura <3
[>>>>>>>>>}
O ginásio do colégio geralmente estava sempre cheio de gente treinando de forma incansável, o espaço acabava por ser muito disputado e nem sempre havia como comportar todas as vontades em uma quadra só.
Pensando dessa forma, com um pouco de calma e algumas expressões assustadoras de Daichi, o time de vôlei acaba por conseguir montar um cronograma de treinos para que todos pudessem usufruir do espaço sem prejudicar os colegas de time.
Grande parte desses grupos eram formados por quase toda a equipe, diferindo as vezes quando Hinata e Kageyama pretendiam treinar seus ataques combinados em contraste com Asahi e os veteranos que se firmavam ainda na sincronia de jogadas estratégicas. Não havia muito o que fazer, mas uma única combinação surpreendeu até mesmo o treinador Ukai, que ainda assim não se opôs quando Yamaguchi pediu convicto para ter um par de horas para um treino livre no fim das quintas, para treinar com Tsukishima.
O loiro na verdade não estava se importando tanto assim, para ele a concepção ainda seguia firme no conceito de que aquilo era somente um clube, que não merecia tanta dedicação como os outros dispunham intensamente.
No final das contas, quando Yamaguchi o chama com aquela voz estridente entrando na sala com uma animação sem igual, nem houvera tempo de colocar os fones de ouvido para fingir sua inexistência, pois o rapaz se põe ao seu lado já impondo os planos que tinham para aquele primeiro treino.
– Ei, Tsukki! – O esverdeado sorri com uma expressão mais brilhante que o próprio Sol, fazendo Tsukishima franzir o cenho para o tamanho de sua empolgação, porque tudo isso às 8h da manhã? – Vamos treinar hoje, eu quero tentar melhorar meus saques. Eu sei que é meio egoísta pedir pra você fazer isso com alguém tão ruim enquanto você podia treinar seu bloqueio com jogadores melhores...
– Ainda bem que sabe – Kei comenta olhando-o de soslaio sem importar-se com a brutalidade impressa na sua sinceridade ácida. O rapaz abaixa os ombros e a cabeça levemente com uma expressão amuada e por alguns meros instantes, o loiro sentiu-se culpado.
– Eu prometo que não é por muito tempo, é que eu confio mais em você do que qualquer outro. Sei que vou melhorar, muito obrigado por ter aceitado! A gente se vê no treino – Yamaguchi retoma sua animação, procurando não se abalar pela confirmação que obteve sobre suas próprias palavras em relação a sua habilidade. Ele sabia que era verdade, mas ter isso aceito tão fácil pela pessoa que admira de fato doía um pouco mais.
Ele se vai para sentar-se em seu próprio lugar quando o professor entra na sala e Tsukishima fica parado com a boca entreaberta para responder, coisa que no final das contas, não tinha sido capaz.
– Mas eu nem aceitei...
[...]
O som da bola caindo no chão da quadra, uma vez após a outra, começa a se tornar repetitivo de um jeito irritante para Tsukishima. Muitas vezes ele somente erguia um dos braços para bloquear a bola sem a mínima vontade e em outras, podia simplesmente cruzar os braços para esperar ela bater na rede com os saques desconexos do colega.
– Você continua péssimo – Ele diz depois de mais algumas tentativas do esverdeado e percebe que o mesmo aparenta estar ficando nervoso – Por que não tenta só sacar de um jeito simples? Você não vai conseguir fazer essa técnica de uma hora para outra.
– Eu não vou conseguir se não tentar! Por favor, Tsukki! – Yamaguchi implora quando vê o loiro prestes a sair da quadra completamente desinteressado naquela humilhação. Ele tinha começado a acertar mais vezes, mas estando no ginásio somente com Tsukishima ele ficava mais ansioso que o normal, adquirindo tremores em suas mãos e uma batida mais acelerada no peito.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Ridículo, mas nem Sempre || TsukkiYama
FanfictionTsukishima ainda segue relutante em prezar pela dedicação nos treinos como todos faziam intensamente no clube de vôlei. Yamaguchi por outro lado, treinava o máximo que podia e em certo momento, sente que talvez seja a hora de se aproximar um pouco...