E lá estava ele, sentado de frente para uma tela enquanto pincelava levemente a cor rosa no branco, era divertido e apaixonante ver isso, segundo Soobin.
A academia de artes já havia fechado seus portões fazia cerca de 2 horas e mesmo assim dois alunos ainda estavam lá dentro, Choi Yeonjun o jovem destaque da pintura coreana agora em Paris, e Choi Soobin, ou para íntimos Binnie, fazia parte da turma de violoncelos, ambos foram no mesmo tempo para estudar no local.
Ao contrário de Yeonjun que recebeu um convite após seus quadros serem exibidos na sua antiga escola e um olheiro o ver, Soobin lutou muito para passar no teste e logo depois na audição de jovens que acontecia todos os anos em várias cidades do mundo todo. Não se lembra ao exato quando começou seu amor pelo instrumento, então costuma falar que nasceu com aquilo, e hoje está estudando numa das melhores academias de artes do mundo.
Conheceu o Choi mais velho no dia da viagem dentro do avião, sentaram ao lado um do outro e foi assim que o de cabelos escuros se apaixonou pelo jeito inteligente que o outro se mostrava e em como ele conversava formalmente. Durante a viagem observou o outro com um caderno de desenho rabiscando o que parecia ser alguém, logo depois se tocou que o esboço estava dando forma e era ele.– Desculpe, vi que acordou...espero que não se importe com o desenho, eu fiquei inspirado porque você é bonito – Yeonjun disse assim que notou o olhar do outro sobre a folha – Não deu tempo de nós apresentarmos direito, sou Choi Yeonjun – Soltou um risinho e estendeu a mão para o outro.
–Soobin, Choi Soobin, 'eer' não me importo não, aliás está muito bonito, você é realmente bom – Apertou a mão do outro e sentiu seu estômago com as famosas borboletinhas, odiava se sentir assim e ainda mais com quem acabara de conhecer
– Assim que acabar darei o desenho a você ok? ah não ser que me permita usá-lo em alguma exposição – Disse enquanto terminava de fazer o cabelo no papel e sorria.
– E-eu não me importo não – O mais novo disse e se xingou mentalmente por ter gaguejado, não entendia porque isso aconteceu mas continuou ali observando o outro o desenhar.
O relógio de seu pulso bateu mais de 2h da madrugada e ele sabia que essa era a hora em que Yeonjun saía da sala para pegar um pouco de ar e assim seu caminho estava livre. Se escondeu atrás dos armários como sempre fazia e esperou o outro sumir no corredor e correu nervoso com o café e donuts nas mãos pronto para botar em cima da mesinha e deixar lá. Gostava de levar algo para o loiro comer mesmo sem o outro saber que era ele, sempre deixava um cartãozinho em cima da caixa de doces e saía, sabia que o mais velho não fazia ideia de quem deixava aqueles aperitivos lá e se sentia bem em saber que quando chegava na sala de volta ele soltava um sorriso e comia enquanto terminava uma de suas pinturas.
Abriu a porta com cuidado e se aproximou do local onde o Choi ficava e botou em cima da mesinha, tinha que ser rápido, não demoraria muito para o outro chegar e se o visse seria o fim. Estava a saída quando olhou para a tela e sentiu seu coração ir a sua boca, observou mais de perto a pintura e piscou várias vezes para ver se não estava enxergando errado.– Sou eu – Sussurrou para si mesmo enquanto ainda analisava com cuidado cada detalhe. Se hipnotizou tanto que não viu Yeonjun se aproximar com um sorrisinho entre os lábios.
– Sim, é você, também não deixei de notar que também é você que me trás isso todas as noites – Soobin pulou para trás se batendo em Yeonjun que o segurou para ele não cair.
– Aí meu deus, me desculpa, desculpa eu tava...vim...eu trouxe esse café e esses doces para você e acabei vendo sua pintura – Se atrapalhou nas palavras o que fez o outro sorrir mais e continuar o encarando. – Eu já 'tô de saída...– Saiu andando rápido deixando Yeonjun para trás ainda o encarando. – Yeonjun, só uma pergunta – Parou de andar e se virou tomando coragem para encarar o outro que ainda sorria.
– Á vontade – Se sentou no banquinho e o esperou responder.
– Porque eu? – A pergunta saiu num fio de voz e se viu nervoso novamente.
– Eu gosto de você...digo, você é bom para desenhar, tem traços perfeitos e sem defeitos...eu gosto disso, o formato que suas covinhas aparecem quando sorri ou quando faz qualquer expressão, elas me inspiram..,– respondeu rápido com um pouco de nervosismo, o que fez Soobin sorrir um pouco.
– Entendi – Falou e voltou a seu caminho da porta com um sorriso nos lábios.
– Soobin-Ah – Yeonjun o chamou e o outro se virou rápido – Lembre-se do açúcar da próxima vez e boa escolha no sabor de morango – Disse sorrindo e Soobin abaixou sua cabeça tímido – Espero você amanhã aqui de novo, no mesmo horário, ok!?.
– Tudo b-bem – Respondeu e saiu da sala sorrindo que nem um bobo deixando um Yeonjun apaixonado sentado ainda o observando.
Talvez Yeonjun tenha achado algo para sua inspiração voltar e sentir seus coração bater forte e ele sabia bem o nome, Choi Soobin, o garoto que sorria doce enquanto seus olhos estavam fechados e tocava o instrumento.
Assim como Soobin, Yeonjun gostava de o observar e talvez, sempre talvez, o assistia em todas as apresentações.
Violoncelos e Pinturas nunca fizeram um par tão perfeito quanto agora
E Yeonjun gostava disso, assim como Soobin.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Pinturas, músicas e café; YEONBIN
RomanceSoobin gostava de observar Yeonjun enquanto o mesmo fazia uma tela, gostava de levar café e doces escondidos para o mais velho. Yeonjun por sua vez observava de longe o Choi mais novo e o admirava, ia em suas apresentações e mantinha dentro de si o...