|Capítulo 10|

53 7 10
                                    

Domingo não era lá o meu dia favorito da semana, mas tinha suas vantagens

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Domingo não era lá o meu dia favorito da semana, mas tinha suas vantagens. Eu amava acordar tarde, fazer nada e comer brigadeiro no fim da noite. Não era o caso daquele.

— Eva, tira o frango do congelador pra mim! — gritou Eduardo enquanto passava o aspirador de pó na sala.

— Ivi tiri i fringui di congilidir pri mim pi-pi-pi-pó-pó-pó — murmurei entre os dentes, me levantando da cadeira. — Como se a namorada fosse minha. Que saco!

Tiago avisou que chegaria mais tarde, sua mãe havia pedido ajuda para alguns serviços em casa, e eu jamais faria o meu melhor amigo abandonar a mãe por nossa causa.

A caminho da geladeira, olhei para a tabela de tarefas pendurada na porta do armário. Senti que faltava algo, então estreitei as pálpebras e me aproximei do papel.

— Limpar a garagem, já foi. Lavar a varanda, já foi. Compras no mercado, já foi... Pegar os frios no açougue, sexta feira — falei, com uma lentidão considerável nas últimas sílabas. Meus olhos deram uma volta pela cozinha e eu expirei pela boca. — EDUARDO! — berrei.

Os meus passos em fúria tomaram a direção do cômodo onde meu irmão se encontrava. Ele estava de cócoras, limpando o tapete.

— O que foi?

— Foi que você me pediu para tirar o frango da geladeira.

— E?!

— Que frango, Eduardo? — questionei com as mãos na cintura. — Você foi no açougue?

— Era minha vez?

— Puta que pariu, Eduardo — pronunciei seu nome da maneira que minha mãe faria, se estivesse em casa. Ergui minha mão e pressionei o septo, com os olhos fechados. — Só acontece quando é sua vez.

— Me perdoa. Eu esqueci.

— Eu não ligo pra carne, Eduardo. Como o que tiver. Eu quero ver o que você vai arrumar para servirmos para a Suelen.

— Joyce.

— Que seja. Já viu a hora? Sabe que, aqui, tudo fecha onze e meia no domingo — recordei.

— Não tem nada? — Ele me encarou, apavorado.

— Não, Edu. Na verdade, tem. Ovo e farinha.

Eduardo sorriu de canto e olhou para mim de forma sugestiva.

— Ah... Não. Nem adianta. Eu não vou pra cozinha hoje. A namorada é sua.

— Mas a sua farofa é a melhor, você tem um segredo que deixa ela uma beleza.

— É Sazon, Eduardo. O segredo é Sazon — expliquei, com as mãos na cintura.

— Eu já tentei, não fica igual — Eduardo se lamentou.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Sep 15, 2020 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Minha pequena Eva Onde histórias criam vida. Descubra agora