Primeiro dia depois das férias.

1.3K 51 31
                                    

A luz entrava pela brecha da janela da casa de Giovanna, a cortina ia de uma ponta a outra e acabava ao meio, deixando assim uma brecha para que a luz do sol fizesse a morena acordar, já que a mesma luz tocava seu rosto.

A mulher abria seus olhos com um pouco de dificuldade por conta da luz que a incomodava, mas, ao mesmo tempo, lhe fazia brotar um sorriso no rosto, como sempre, muito animada.

Ela gostava de acordar cedo, colocar as coisas em ordem, ter o controle. Começar a vida, começar mais um dia. Positiva, animada, as vezes até louca.. mas, uma pessoa extremamente admirável e que levantava a energia de qualquer um.

Era o que os amigos de Antonelli diziam para ela. Tinha muitos amigos, era uma diretora incrível e respeitada, admirável.

A mulher leva suas mãos até o cobertor que cobria seu corpo, jogando o pano para o outro lado da cama, vazio. Jogou seus pés para o outro lado, ficando sentada.

Levantou seus braços se espreguiçando. Bocejou e abriu seus olhos por completo. Era uma segunda-feira, a semana começava e os trabalhos na escola não poderiam parar.

Sim, Antonelli era diretora de uma grande escola, estavam em um período se férias, porém, as aulas já voltariam, ela teria muito trabalho ainda pela frente.

A morena se levanta da cama, já com os chinelos nos pés, indo em direção ao banheiro que ficava em seu quarto. Entrou no mesmo e fez sua higiene matinal.

Escovou os dentes, lavou seu rosto e aproveitou para tomar um banho um pouco demorado. Antes, fez um coque no cabelo, um pouco desengonçado. Tirou seu pijama deixando-o jogado sobre o chão do banheiro junto com os chinelos.

Entrou no box, ligou o chuveiro e começou a tomar seu banho, as horas já se passavam e ela não podia se atrasar.

Já tomada banho, Antonelli sai de seu banheiro enrolada em seu roupão, caminhou pelo quarto cantarolando uma música, animada, como de costume.

Chegando ao seu closet, corria seus olhos pelas roupas que ali estavam, procurando uma para vestir naquele dia.

Opinou por uma camisa beje, de mangas compridas até os pulsos, que era bem vestida em seu corpo, e tinha um pequeno decote.

Juntamente com uma saia, de uma tonalidade mais escura, combinando com a blusa que usaria, a saia marcava suas belas curvas, impecáveis.

Nos pés, optou por um salto confortável, sempre andava bem vestida e arrumada, gostava de se produzir. Logo, a mulher começou a se vestir, colocou suas peças de roupas íntimas da cor preta, colocou sua saia, sua blusa e foi para frente do espelho.

Ensacando a blusa, olhou-se no espelho, gostando do que via. Pegou seus saltos, sentou-se na cama com cuidado para não se desarrumar.

Já vestida e de salto, levantou-se, mantendo a postura, soltou os cabelos deixando os fios bagunçados e castanhos cair sobre seus ombros.

Saiu de seu quarto, caminhando rapidamente para seu lugar favorito de sua casa, um lugarzinho que usava para se maquiar, para estudar, e até realizar alguns de seus trabalhos.

Chegando ao local, Giovanna sentou e encarou o espelho a sua frente, começou a fazer sua maquiagem, leve. Ajeitou seu cabelo, deixando-o soltos e belíssimos ainda sobre seus ombros.

Agora pronta, Antonelli pegava sua bolsa e caminhava pela casa.

── Pietro? Filho! Vamos.. já estamos atrasados!

Antonelli falou mais alto para que seu filho Pietro pudesse escutar, o mesmo descia as escadas com a sua mochila nas costas, já pronto.

De vez ou outra, o menino dormia na casa de sua mãe, como hoje. E, nas outras vezes com seu pai.

Era você. (Incompleta)Onde histórias criam vida. Descubra agora