searching

233 38 4
                                    


Seungmin era curioso, especificamente quando se tratava de livros, mitologia, lendas, e afins. Tinha quase certeza que a bibliotecária da escola já não o suportava mais, ou ao menos não queria ver seu rosto tão cedo. Frequentemente, levava 4 ou 5 livros para casa e absorvia tudo aquilo até que a semana acabasse, para repetir isso, como em um looping infinito.

Caminhava sorrindo com os dentinhos à mostra, cortando os corredores até ver a placa de silêncio e a porta de vidro. Passou quase despercebido, correndo em passos silenciosos, logo parando em frente ao lugar que tanto ansiava explorar. Já tinha em mente o que queria, então apenas tateou as inúmeras capas. Vintage, opacas, detalhadas e outras centenas.

Vênus.

Deslizou os dedos entre os livros que o cercavam, e finalmente teve em suas mãos o que seria seu plano para o fim de semana. Quase soltou um gritinho, como uma criança animada, lembrou-se de onde estava portanto, e deixou que fosse apenas um surto interno, enquanto abraçava o livro com os braços finos e voltava ao centro do lugar. Depois de registrar seu nome na lista bibliotecária e responder perguntas como "só um hoje, garoto?" "você nunca leva apenas um livro, está doente?" e outras do mesmo gênero, o You saiu ainda feliz, logo passando a caminhar em direção à própria casa.

Resume-se em You Seungmin lendo um livro de 200 páginas em uma noite, não se contentando com aquilo e partindo para a internet. Virando a noite enquanto ainda pesquisava, tomando café às 7 do sábado, retornado à escrivaninha e continuando até que o relógio marcasse 18pm.

De fato, havia lido tanto que os dedos doíam de segurar as páginas com força, os olhos estavam cansados, e precisava imediatamente de 10 horas de sono no mínimo. Foi o que fez, mas não durou muito. Não durou muito porque em questão de 3 horas de descanso, estava anotando mais livros que havia descoberto, abrindo mais sites relacionados, escrevendo coisas que notou serem relevantes, pregando-as na parede que já estava lotada de post-its. Ouvia sua mãe reclamando por aquilo diariamente, era verdade, mas gostava de olhar aqueles papéis coloridos e em cada frase encontrar um significado próprio. Haviam coisas ali que estudara na oitava ou nona série do ginásio, mas que ainda agora, no segundo ano do colegial, pareciam ser tão significativas e marcantes quanto as mais recentes. Jamais pararia, porque era uma coisa sua.

Na segunda, ainda no balcão da cozinha, enquanto levava a xícara de chá até os lábios, recordou-se o motivo de toda aquela curiosidade. Certa vez, Seungmin viu um garoto novato - provavelmente intercambista, já que não parecia entender bem o que diziam para si, e continuava perdido no corredor principal-, não deixou de notar a cor dos cabelos dele, louros quase brancos, e os olhos negros. Era atípico, e isso chamava a atenção do coreano. Passou a observar a cada dia como o garoto passava a se enturmar, se familiarizar e como sempre era gentil. Mas de longe. Seungmin era um medroso que não tinha coragem de tentar conversar com o menino bonito que o chamara a atenção. Era uma pena que Christopher fosse do terceiro ano, porque assim o You só tinha a glória de o observar durante os intervalos.

Era engraçado como seus olhos se perdiam nos cachos louros, e como quase explodiu de vergonha nas poucas vezes que foi pego pelas orbes hipnotizantes.

Chan também o observava, mas ele não sabia.

Quando por fim terminou o chá que bebia e subiu correndo em ânsia pelas escadas, não percebeu o tamanho do sorriso que esboçava. Era quase óbvio que já estava caidinho pelo australiano. E tão pouco queria esconder, tinha ideias melhores que continuar naquela observação longínqua.

Pegou um post-it vermelho, sua caneta branca preferida, e então escreveu. Escreveu tudo que não tinha coragem de falar. Desde as admiráveis palavras sobre o cabelo bonito, até os sentimentos que começava a nutrir, seu interesse em ver no que aquilo resultaria. Mais tarde, quando já estava na terceira aula, começou a suar frio enquanto tentava parar as mãos trêmulas, e talvez escrever o que deveria no caderno. Entretanto, tudo em vão.

O sinal tocou, e Seungmin quase desmaiou. Não literalmente, mas demorou alguns segundos antes de levantar e parar em frente a porta. Esperou todos os alunos passarem, como de costume, e só assim se virou na direção contrária aos demais que ali passaram. A placa na porta informava que era a sala certa, terceiro ano.

Conhecia a mochila do garoto que gostava, não foi difícil se dirigir calmamente -entende-se com medo -, até a carteira dupla que a acolhia. Pegou o post-it dentro do livro, e respirou tentando tomar coragem para o ato que viria a seguir. Demorou cerca de 10 segundos para que o fizesse, mas não que alguém tenha contado, dur, óbvio que não. Saiu correndo em disparada o mais rápido que pôde assim que deixou o papel sobre a mesa. Era fofo como ainda tremia quando o sinal indicou o fim do intervalo, e de como continuou tremendo por um bom tempo.

Assim como a deusa romana Vênus, você se destaca pela beleza incomparável; os cachos louros brilhantes e a pele pálida como mármore me encantam. Todos os seus detalhes, todos me fascinam. E assim como Vênus, você também desperta o amor, despertou o amor em mim.

- Y.S

Christopher sorriu, um pouco confuso, um pouco maravilhado, um mix de todas as perguntas que lhe passava pela mente. Era diferente pensar que alguém sentia e observava tais coisas em si, mas no momento em que leu Y.S...
Ah, foi naquele momento que tudo se concretizou. Só existia um You naquela escola. E existia apenas um único Seungmin aos seus olhos.

Christopher despertava o amor em seungmin, e Seungmin acabava de conquistar uma nova parte do coração de Christopher.

Final notes:

oh oao o que é isso
é aniversário de alguém especial? Touché.

Seungchan world domination, got it?

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Jul 01, 2020 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

𝐕𝐞𝐧𝐮𝐬 ッ seungchɑn Onde histórias criam vida. Descubra agora