Mais um dia rolando propostas no LinkedIn...
Sou fotógrafa e formada em artes visuais pela USP. Tenho um um ótimo emprego como fotógrafa Júnior da Marie Claire, porém estou cansada da mesma rotina todos os dias, acordar, passar o café, tomar meu banho e ir para o escritório avaliar mil fotos que não foram tiradas por mim, servir café para minha chefe e então talvez me preparar para algum ensaio nos finais de semana.
Hoje como sempre parece um dia normal, após uma exaustiva pesquisa no banco de dados da revista achei um conceito bom para o próximo ensaio de verão.
A notificação do meu e-mail sinaliza que alguma mensagem havia chegado.
Antes de abrir o e-mail minha chefe pede um café então levanto-me e preparo um.O copo quente aquece a ponta dos meus dedos de forma agradável e decido fazer um copo para mim.
-Antonella o café está pronto?
-Ta quase chefa!
Mentira, estava passando o meu, o dela já estava pronto, mas ela que espere...
Quando ficou pronto, fui até a mesa de Janaína entregar seu café.
-Hmm nada como o gosto de um bom café não é mesmo?
-Com certeza!
Disse dando um gole no meu.-Ella minha querida...Hoje eu tenho um ensaio noturno, mas estou com um compromisso marcado para o horário das fotos, você pode me cobrir?
-Claro!
Eu tinha um encontro marcado mas odeio perder oportunidades de mostrar serviço então prefiro desmarcar e comparecer a este ensaio.
-Ótimo, a Duda e o John irão com você. Esteja no Copacabana Palace às 17:00 para preparar a iluminação e o cenário. Não se atrase, o cliente chegara as 18:00 para supervisionar. É de uma banda nova coreana chamada Texas.
-Você quer dizer TXT?
-Isso, deve ser. Você conhece?
-Sim! Eles são bem famosos.
-Ótimo, faça um bom trabalho Antonella, estou contando com você.
-Farei o meu melhor
-Eu sei... você sabe que não gosto de ficar elogiando, mas tenho de reconhecer que você tem um dom com as lentes.
-Obrigada... Vindo da senhora...
-Senhora? Tem alguma idosa aqui?
Janaína deveria ter seus 60 anos porém não aparentava ter mais de 50, com suas inúmeras plásticas e preenchimentos, andava sempre elegante. Ela e a editora chefe da revista sempre trocavam figurinhas quando o assunto era sobre os melhores cirurgiões plásticos e tratamentos anti-idade do mercado.
-Desculpe-me, vindo de você, me sinto extremamente honrada.
Ela abaixou a guarda por um segundo e um olhar terno surgiu em seu rosto revelando uma feição quase que materna para mim.
As 14:00 eu fui liberada para ir em casa tomar um banho e me arrumar para a sessão de fotos as 17:00. Eu iria pegar carona com John e Duda, então tomei bastante cuidado para não me atrasar.
Os dois chegaram as 16:00 e eu já os esperava na frente de meu condomínio na zona norte do Rio de Janeiro.
-QUE MILAGRE! Hoje ela não se atrasou!
-Para Caralho! Você sabe que para manter esse rostinho eu tenho que me cuidar bem, isso inclui hidratação, maquiagem, limpeza, ou seja, coisas que demoram muuuuuito.
-Hm tudo bem então senhorita, nao discutirei mais seus métodos para manter seu "rostinho".
Nos duas rimos e John acelerou.
Logo chegamos ao Hotel que seria o cenário da nossa sessão de fotos. Duda e John arrumaram todos os equipamentos e nós três discutimos sobre a proposta do ensaio. Antes do relógio alcançar as 17:00 horas nossos modelos chegaram. Eram pálidos (falta do sol do Rio de Janeiro) e jovens, mais jovens que eu. Uma tradutora veio junto com eles, apesar de alguns deles falarem inglês.
Eu como uma assídua fã de kpop já os conhecia e fiquei animada por ter a oportunidade de trabalhar com eles.
-Bom! Meu nome é Antonella e esses são meus assistentes Duda e John, nos iremos ser seus fotógrafos hoje.
A tradutora fez o trabalho de nós apresentar a cada um dos integrantes.
Eles foram se maquiar enquanto eu, Duda e John esperávamos comendo algumas frutas que roubamos do camarim.
-Eles parecem tímidos
John disse.
-Com certeza não são! Deve ser só a barreira do idioma.Tentei argumentar. Eis então que atrás de mim surge Kai.
-Oi, você sabe onde eu posso encontrar o banheiro?
Ele pergunta em inglês
-Ah sim, só virar à esquerda no próximo corredor, quer que eu te leve até lá?
-Se não for te atrapalhar.
-Nem pensar, garoto! Vamos, eu também preciso ir ao banheiro.
No caminho de ida e volta do banheiro conversamos sobre a expectativa deles sobre o Brasil e o que ele estava achando daqui. Suas respostas eram positivas e animadas então creio que ele está gostando.
As 17:45 a sessão de fotos começou, os meninos se empolgaram e as fotos ficavam cada vez mais lindas e espontâneas conforme eles iam ficando a vontade.
A chegada do nosso famigerado cliente foi anunciada as 18:15. Um homem com traços asiáticos e corpo avantajado surgiu no nosso campo de visão, era ele, o CEO, Bang Si-hyuk.
Eu conhecia seu rosto de diversas fotos e vídeos do BTS por um momento eu congelei, eu acho. Não sei, deve ter sido uma cena esquisita. Esse seria o momento perfeito para implorar para ele me debutar e transformar minha vida em um conto de fadas.
Ele não falou muito, somente observou e fez algumas poucas sugestões sobre o ensaio.
Terminamos tudo por volta das 19:30 então todos pudemos ir para casa.
Cheguei antes das 21:00 o que era um alívio, odiava quando as sessões noturnas de fotos se estendiam madrugadas a fio.Tomei uma ducha quente e servi uma taça de vinho tinto para mim enquanto checava novamente meus e-mails.
A caixa de entrada carregava enquanto eu tomava um gole e ligava a tv. Ao carregar o terceiro e-mail tinha um remetente coreano. Então logo abri de curiosidade.
"
RE: 빅히트 엔터테인먼트 Big Hit EntertainmentSenhorita Antonella,
Recebemos seu currículo via LinkedIn e ficamos interessados em seu perfil para preencher a vaga de fotógrafa Júnior em nossa empresa. A senhorita ainda tem interessa na vaga?
Esperamos sua resposta.Att,
Kim Go-eun (secretary BigHit).
"-PUTA MERDA!
Continua....
VOCÊ ESTÁ LENDO
A FOTÓGRAFA - Kim Taehyung fic (+18)
FanfictionAntonella é uma fotógrafa brasileira que é contratada por uma das maiores empresas de entrentenimento da Coreia para fazer fotoshoots de idols. Tudo parece ser perfeito no seu novo emprego dos sonhos tirando o fato de ter que lidar com o teimoso e s...