Chego a casa , desarrumo a mala na garagem e vou até á lavandaria colocar a roupa para lavar, subo e mal abro a porta encontro a Allison sentada no sofá mas ignoro-a e subo até ao meu quarto e ouço os meus pais a discutir no quarto deles.
~Depois de arrumar o saco do treino e vestir uma roupa mais confortável~
-Mary- Chamo.
-Está no jardim- Diz me a Allison.
-Obrigado- Vou até ao jardim.
-O que é que se passa com os meus pais?- Olho para a Mary que está a limpar a mesa.
-Eu percebi pouca coisa mas chegaram a casa assim- olha para mim e dobra o pano que tinha na mão- falaram de uma tal mulher e de tribunal.
Fico pensativo e a tentar reviver momentos para ver se me lembrava de alguma mulher que o meu pai falasse em casa antes de pensar no pior, em traição mas sou interrompido pela minha mãe a gritar.
-MARYYYY
-Lá vem o bicho do mato- digo para a Mary e ela sorri levemente.
-ONDE É QUE ESTÁS MARY?-Pergunta a minha mãe chegando á varanda da sala.
A Mary não responde e entra em casa a correr para ir ao seu encontro e eu fico cá fora a olhar o pôr do sol que a vista da minha casa me conseguia proporcionar.
-TENHO FOME - Continua a gritar a minha mãe- O JANTAR JÁ FEITO MARY?
Ouço-a da sala e ao mesmo tempo ouço uns passos a vir ter comigo, senta-se de seguida ao meu lado e põe o copo á boca e diz-me:
-A tua mãe está muito stressada hoje- Olha-me e bebe outro golo- A culpa é minha.
-Boa tarde pai- Olho-o e percebo que ele já está pouco sóbrio.
-Como foi o teu dia?- Bebe e oferece-me um pouco mas nego com a cabeça.
-Começou mal por causa do stress da mota- Olho-o nos olhos- O que se passa?
-Depois do stress da mota- Ajeita-se na cadeira onde estava sentado- O que se passou mais?
VOCÊ ESTÁ LENDO
A minha vida num livro
Fantasy18 anos e uma prenda anónima é recebida.. um livro que o fim está em branco. Quem controla vida? Nós próprios ou a escrita?