Minha "obrigação"

251 33 5
                                    

Marinette preferiu falar com Ayla mais tarde e pelo telefone, pois assim caso ela não quisesse teria mais tempo para pensar.

- O QUE? - Ayla gritou assim que Marinette explicou tudo.

- Por favor Ayla.

- Não, eu não vou fazer isso. - A morena falou de imediato.

- Ayla, eu preciso que você me ajude. - Ela fez voz fofa. - É só deixar ele lanchar com você.

Ela fez um barulho fanhoso.

- Marinette, poderia ser qualquer garoto, até o Kim... mas o Nino?

Quem dera algum dia Ayla estaria podendo escolher e recusar qualquer garoto?

- É que ele é o único que pode ajudar eu o Adrien.

- ...Ma...Mas... - Ayla ficou sem o que rebater.

- Olha aqui, me escuta. - Marinette tentou acalma-la. - Eu vi nos olhos dele, ele gosta de você de verdade.

- É claro que ele iria gostar, eu mudei, tudo. - Ela falou se acalmando e se sentando em sua cama. - Pessoas que nunca falaram comigo, me chamaram de bonita hoje mais cedo.

- Não, ele falou que um dia antes, tinha admitido pra ele mesmo que estava apaixonado por você.

- E como eu posso ter certeza disso?

Dessa vez Marinette que ficou sem ter o que falar, ficando em silêncio por um tempo na linha.

- Você ta certa, eu vou dizer que não da. - Ela falou dessa vez com voz mais lenta. - Eu deveria ter pensando em você antes de aceitar te pedir isso.

Na cabeça de Ayla ela só pensava, Marinette sempre te ajudou e quando ela precisa o que você faz? Da as costas sua mau agradecida.

- ESPERA. - Ela gritou antes que Marinette desligasse. - Ta bom... eu lancho com ele. - Ela falou revirando os olhos.

- Não quero te obrigar a nada.

Ela respirou fundo.

- Você sabe que no fundo... eu quero, muito... Mas, tenho com medo.

- Então por que vai fazer isso? Não tem problema, eu converso com o Adrien e...

- Eu ja falei Marinette. - Ela a interrompeu. - Eu topo!!

- Tudo bem, obrigada amiga. - Ela sorria.

- De nada, vou fazer o meu melhor.

Assim elas se despediram e desligaram. 

No dia seguinte, na sala de aula, depois do sinal ter tocado.

Marinette e Adrien tinham se levantado e se preparavam para sair juntos. Ayla iria fazer o mesmo, quando olhou para frente viu Marinette e Adrien a olhando... então se lembrou do que tinha que fazer.

Respirou fundo, olhou para trás e falou olhando para ele.

- Vamos.

- O que? - Ele falou não acreditando, pois pensava que ela não aceitaria.

- Não finja que não sabe, vamos logo. - Ela o apressou.

- Ta bom. - Ele falou alegre e se levantou, ela sem paciência o pegou pelo braço e o levou para fora da sala.

Minha Despatricinha (Hiatus) Onde histórias criam vida. Descubra agora