O aliado, Law

461 53 2
                                    

Seu interesse em Mugiwara-ya se deu início quando ele deu um soco na cara de um Tenryuubito. Claro, Law estava de olho em Monkey D. Luffy desde que ele destruiu Ennies Lobby, queimando a bandeira da Marinha e declarando guerra ao Governo Mundial, mas seu interesse real só se deu após aquele soco.
Aquela foi a primeira vez em anos que ele pensou que Cora-san poderia estar realmente certo. Seriam os D. os matadores de deuses? Law ainda não sabia e não teria tempo para pensar nisso até muito depois.
Por mais estranho que pareça, o 'muito depois' foi em Marineford, vendo dois homens com o nome D. lutarem com tudo que tinham um pelo outro. Chapéu de Palha e Punho de Fogo fizeram tudo que podiam e ele não achava que qualquer um teria algum arrependimento quando saíssem daquele compo de batalha.
Pouco tempo depois, o Capitão dos Piratas do Coração percebeu que apenas um dos irmãos sairia dali com vida, se é que um deles sairia. Akainu não parecia muito disposto a permitir qualquer opção que não fosse a última.
Os outros Supernova assistiam como se aquilo fosse o programa mais interessante do mundo, Kidd até mesmo emitindo um palavrão quase divertido quando o chamado Cachorro Vermelho atravessou o Shichibukai Jinbe apenas para acertar. Mugiwara-ya, mas Law não. Aquilo não estava certo, aquela guerra já havia levado um D. e não deveria levar outro!
Monkey D. Luffy tinha que viver mais, precisava atingir seu pleno potencial e mostrar a Law se os D. eram ou não os matadores de deuses.
Foi com isso em mente que Law foi até mais perto do campo de batalha e insistiu com o pirata-palhaço (que mais tarde ele descobriria que se chamava Buggy, seu colega Shichibukai) para lhe entregar Jinbe e Mugiwara-ya.
O garoto não estava em bom estado e já era certeza que precisaria de cirurgia, mas Trafalgar não pôde evitar de ficar um pouco mais no lado de fora para poder ver o Yonkou Shanks parar a guerra com somente palavras.
A Guerra dos Melhores, como os jornais passariam a chamar, foi uma guerra de desejos e milagres, uma guerra de pessoas poderosas impondo suas vontades um ao outro e poucos sobrevivendo a isso.
Depois de uma cirurgia de onze horas, Bepo vai perguntar porque ele salvou um rival e alguém que poderia se tornar um inimigo formidável no futuro e Law vai responder que foi porque estava curioso para ver o que Mugiwara-ya se tornaria.
Não é uma mentira, mas também não é uma verdade. A verdade é que após tudo que ele viu o D. mais novo fazendo, Law passou a acreditar que ele poderia fazer milagres e para o que ele queria fazer, Trafalgar Water D. Law precisaria de um milagre.

Depois de Portgas D. AceOnde histórias criam vida. Descubra agora