Capítulo III - A linhagem: o novo passo
Toca o despertador.
- Ah, mas já? – Resmunga Hector.
Hector Sortt é casado, tem 33 anos e é um dos fundadores da empresa Sortt Solutions: grande companhia responsável por gerar a maior parte de energia para o mundo. Ele poderia ser chamado de monopolista, mas foi a grande ideia de Hector, e a genialidade da sua esposa Claire, de gerar energia de maneira sustentável que fez o mundo deixar os antigos padrões de geração de energia e migrar para o que fora apresentado por Hector. Parece complicado, mas é simples: Hector pensou: “O núcleo na Terra é quente; calor é energia; vamos criar um mecanismo que consiga transformar esse calor em energia!”. E então, depois de 13 anos de pesquisa e trabalho árduo, Claire e Hector conseguiram fazer seus sonhos virarem realidade: implementaram o primeiro sistema de captação e transformação de calor advindos do núcleo da Terra, atraindo os olhos do mundo e, consequentemente, grandes investimentos. É certo que, durante esses 13 anos, muitos acidentes aconteceram, muitos erros quase conseguiram fazê-los desistir, mas Claire e Hector foram persistentes e colocaram toda a sua aparelhagem ali, bem perto do centro da Terra, trazendo uma nova era à humanidade. Este projeto ficou conhecido mundialmente como The SorttCore.
Por ter sido a empresa pioneira, hoje a Sortt continua a aperfeiçoar seus métodos e, também, busca novas soluções para o dia a dia das pessoas.
- Parece que dormi 5 minutos. Meu corpo está moído! – Exclamou Hector.
- Claro! Ontem trabalhou durante 16 horas, sem pausas, e dormiu somente 2 horas esta noite! – Disse Claire Sortt
Claire foi (e sempre será) o grande amor de Hector. Uma mulher companheira, linda e amável. Sempre presente nos bons e maus momentos da vida de Hector.
- Que bom, não é mesmo? Isto é sinal que estou evoluindo. E evolução, minha querida, é meu sobrenome! – retruca Hector, beijando Claire no rosto suavemente.
- Não! Seu sobrenome é Sortt. Aliás, não só o seu: o meu e do nosso futuro filho também!
- Ah, aquele filho que não veremos crescer, né? Claro, pois quero ver arrumarmos tempo para dar atenção ao pequeno ser que iremos gerar.
- Claro que teremos tempo para nosso filho! Do mesmo jeito que arrumamos tempo para o trabalho, arrumaremos para ele. Afinal, ter um filho é ter trabalho também!
- Ok, ok! Se você diz... Mas depois conversamos sobre isto, pois estou atrasado. Tenho mais 16 horas para trabalhar hoje! – Disse Hector dirigindo-se ao banheiro para tomar banho.
Mesmo cansado, Hector já tratou de colocar um sorriso no rosto e ficar de bom humor, afinal seu trabalho é sua paixão. Ele tomou banho, arrumou-se e, lá do quarto, sentia o cheiro de café fresquinho que Claire fazia. Ainda arrumando a gravata, Hector chega à cozinha e faz um agrado:
- Nossa, amor, senti lá do quarto esse seu café com aroma de amor! – E riu.
- Que coisa mais brega, seu brega! – Respondeu Claire, também rindo.
- Sabe, estou um pouco preocupado com o projeto de renovação das placas do TSC (sigla usada por muitos para definir o The SorttCore). Eu e os engenheiros estamos fazendo de tudo, mas toda solução que tentamos para o problema, ficam caríssimas e não cumprem com o que desejamos.
- É, eu sei. Esse assunto já chegou na cúpula lá do Centro de Pesquisas.
Como citado, Claire foi fundadora da Sortt Solutions com Hector. Inclusive foi - e é - a peça principal, a mente pensante de toda a empresa, mas prefere a vida mais calma, porém mais intelectual, do que essa correria comercial da vida de Hector. Por escolha dela, Hector assumiu a posição atual, enquanto ela preferiu ser a líder do setor de Pesquisa e Desenvolvimento.
Claire continua:
- Estamos tentando criar combinações de elementos químicos que sejam melhores, mas sabe como é, somos restritos àquela tabelinha periódica...- O problema não é só esse: três grandes investidores resolveram se reunir para dar uma data limite para aprimorarmos os dispositivos de captação de energia. Caso não arrumemos tal solução, eles deixarão de nos contratar para investir naquela tal empresinha concorrente: a Kwaad Energy. – explicou Hector com tom de revolta e preocupação.
- O que eles têm a oferecer melhor do que a gente? Eles estão no mercado graças a nós, pois copiam nosso sistema. Só isso.
- Pois é, a diferença é que eles ganham de nós no preço. Sei que isso não é diferencial, mas com este sistema atual, temos que fazer a manutenção e troca de todo o sistema, dez vezes por ano, devido ao desgaste. Colocando na ponta do lápis, a diferença é grande. Já que é um sistema “descartável”, como os acionistas disseram, é melhor que seja mais barato.
- Calma, amor! Ainda temos algum tempo...
- Três semanas! - Interrompe Hector
- Nossa, mas isso não estava nos planos. O tempo não era maior?
- Sim, essa data foi estipulada ontem, mas não informei os integrantes da empresa para não causar alarde. Somente Murphy sabe. Não lhe contei, pois ontem estava dormindo quando cheguei.
- Entendo, amor! Mas confio em você! E você também confia! Juntos vamos, mais uma vez, fazer história e provar que chegamos para ficar! – Disse Claire num tom de empolgação, enquanto Hector fazia um lanche para Claire.
- Claro, amor! O que seria desse mundo sem nós, não é?
- Pois é! – Finalizou Claire dando um beijo em Hector.
Após ler as notícias em seu tablet e tomar seu café, Hector lavou a louça, despediu-se de sua esposa e foi para Sortt.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Statera: os Hikers
Tarihi KurguPara que exista equilíbrio, o Universo precisa de opostos. O ser humano, ser mais evoluído da Terra, acaba deixando o mundo desequilibrado. Sem espaço para um equilíbrio, um evento se desdobra em outro universo, outra dimensão, capaz de influenciar...