Capítulo X - Respiro
Hector e Claire chegam em casa após saírem do médico. Ambos, mais uma vez, acompanhados do silêncio perturbador, que nenhum assunto consegue tirá-lo de perto. Hector fica matutando todas as coisas que foram ditas pelo médico. Claire, o que fará da vida se seu amor partir. Ambos dirigem-se para o quarto, quando Hector tenta, mais um vez, afastar aquele tal silêncio:
- Tirarei dois dias de férias. Por favor, avise meu chefe!
- Você acabou de avisá-lo, seu tonto - Retruca Claire - Mas o que quer dizer com isto?
- Não vou à empresa antes da reunião que terei com os investidores. FIcarei focado só nesta reunião. A indicação do médico é não me estressar muito. Pois então vou me estressar pouco.
- É, na realidade, acho que você deveria mesmo é não se estressar nem este pouco, mas o que vou fazer, né?
- Relaxe, querida. Eu lhe aviso se sentir qualquer coisa, ok?
Hector não deixa transparecer para sua esposa, mas está muito nervoso e estressado. E parece que ao fazer isto ele se sente ainda mais estressado. Algo paradoxal. Em sua cabeça, ele cria conversas, respostas e diálogos que possam existir na reunião que será a mais tensa de toda a sua vida até então. As possibilidades são infinitas e, para cada situação em que a sua história fictícia não tem solução, sua cabeça lateja, graças ao estresse que ele deveria evitar.
Claire também decidiu não ir à empresa durante o período pré-reunião. Ela até chegou a falar que iria no lugar de Hector à reunião, mesmo sabendo que a resposta do seu marido seria negativa e que a chance disso acontecer era inexistente. O que ela não sabe é que a cabeça de seu marido está mais cheia do que imagina; que ele faz de conta que está dormindo, mas não está; que levanta durante a noite dizendo que vai tomar água na cozinha e fica olhando para o nada por minutos, perdido; que o contador da bomba-relógio do seu cérebro está cada vez menor.
Faltando somente uma noite para a temida reunião, Hector, inquieto, levanta-se subitamente do sofá, como num susto e surpreende a esposa:
- Já sei!
Claire se assusta: - Nossa, o que foi?
- Vamos jantar fora. Esses dois últimos dias pareceram uma eternidade e eu já não aguento mais ficar matutando coisas aqui. Precisa desanuviar. Aceita?
- Sim... Claro! Tem certeza? Amanhã você precisa...
- Não quero saber de nada de amanhã - interrompe Hector - Hoje eu quero sair com a minha amada e só lembrar dela até que eu acorde amanhã, ok?
Claire abre um sorriso: - Ok, então assim será!
Ambos saem da sala e começam os preparativos para o jantar que será muito especial. E foi.
Fazia muito tempo que Hector e Claire não se divertiam tanto. Riram, lembraram de momentos engraçados e, por algumas horas, Hector realmente não se lembrou de nada que lhe preocupasse. AO sair do restaurante, foram até um salão de dança, algo mais sofisticado. Eles dançaram de rosto colado, abraçados, sentindo o momento invadir seus corpos. O mundo não importava mais. Saíram de lá e foram direto ao Motel mais próximo, e fizeram amor como dois adolescentes apaixonados. Depois, dormiram profundamente, como bebês, algo que não faziam há tempos. Neste dia, Hector fez com que o contador de sua bomba-relógio desacelerasse consideravelmente.
O dia amanheceu. É hora de enfrentar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Statera: os Hikers
Исторические романыPara que exista equilíbrio, o Universo precisa de opostos. O ser humano, ser mais evoluído da Terra, acaba deixando o mundo desequilibrado. Sem espaço para um equilíbrio, um evento se desdobra em outro universo, outra dimensão, capaz de influenciar...