É.. complicado.

553 35 41
                                    

A diretora e o professor saiam da escola e caminhavam pela calçada, o caminho foi um tanto silencioso. Porém, Giovanna, que não conseguia ficar calada por muito tempo, quebrou esse silêncio irritante.

── Então.. Alexandre. ─ Olhou para ele, logo voltando a atenção a sua frente. ── Podemos nos tratar assim, afinal estamos fora da escola e somos colegas de trabalho, certo?

O homem soltou uma risadinha, balançando a cabeça em confirmação ao que a mulher dizia.

── Claro, Giovanna. ─ Sorriu, colocando as suas mãos dentro dos bolsos da calça.

── Bom, por que resolveu trabalhar aqui? Você já morava aqui antes? Eu acho que nunca lhe vi.. ─ Confessou, ainda andando ao lado do professor.

── Eu também acho que nunca lhe vi.. ─ Disse, pensativo.

── Acho que só em algun evento escolar.. rapidamente assim, sabe? ─ Tentou lembrar de algo, mas nada vinha em sua mente.

── Com certeza eu lembraria de você, uma mulher tão.. ─ Notou que falava demais, logo fechou a boca e coçou a garganta, tentando disfarçar.

── Tão?.. ─ Antonelli continuou, esperando curiosa para o que o homem iria dizer.

── Tão.. lin..legal! Quero dizer. Uma mulher difícil de esquecer. ─ Soltou, sentindo seu rosto queimar de vergonha. Quanto mais tentava disfarçar, mais se embolava.

Antonelli sorriu, sentindo as maçãs de seu rosto queimarem também, talvez, envergonhada.

── Eu me mudei a pouco tempo, por.. bom, um assunto chato. ─ Alexandre tentando mudar de assunto falou novamente, suspirou, aquele assunto mexia com o homem.

── Por?... se quiser contar, estou aqui para escutar. ─ Disse sincera.

── Não.. hoje o dia está bom, não quero estragá-lo com os meus problemas. ─ Forçou um sorriso, logo mudando de assunto. ── Resolvi trabalhar nessa escola por achar ela ótima, bem orgazinada, e, sem contar que estavam aceitando professor de teatro.. tudo o que eu queria. ─ Sorriu, com um brilho nos olhos.

Era nítido ver o quanto Alexandre gostava de sua profissão, ele falava dela com um brilho no olhar.

── Fico feliz pelo elogio, realmente tentamos organizar e deixar tudo acessível nessa escola. ─ Levou uma de suas mãos ao cabelo, o coque acabara de se soltar, colocou uma mecha do mesmo atrás da orelha.

Notou o quanto Nero gostava daquela profissão, gostou de ouvir ele falar sobre, nem que fosse só um pouco.

── Você faz um bom trabalho, diretora. ─ Falou, sem tirar os olhos da morena ao seu lado, admirando-a.

Ela apenas sorriu, confirmou com a cabeça e passou a língua entre os lábios que ameaçavam secar, respirando fundo.

── Chegamos! ─ Disse animada, apontando para o restaurante que ficava perto da escola.

── Ótimo! ─ O professor disse, animado também. Ambos estavam famintos.

Caminharam para dentro do local, Alexandre abriu a porta, fez uma reverência brincalhona e sorriu, esperando Antonelli passar.

── Primeiro as damas. ─ Brincou, dando espaço para a morena.

A mulher soltou uma risadinha balançando a cabeça em negação e logo entrou no local. Procuraram uma mesa confortável e logo ambos já estavam sentados, aconchegados e acomodados.

Era um restaurante aconchegante e ficava perto da escola. Giovanna sempre almoçava ali, ela adorava.

Escolheram uma mesa que dava para ver o lado de fora, a movimentação, as pessoas, os carros.. era lindo.

O garçom veio, perguntou o que ambos iam comer, anotou os pedidos e se retirou, Giovanna colocou sua bolsa de lado em uma cadeira, apoiou suas mãos sobre a mesa e encarou Alexandre, percebendo que o mesmo já estava olhando-a.

── É.. falei um pouco de mim, quer falar um pouco de você, também? ─ O homem perguntou, tentando puxar assunto. Se ajeitou na cadeira em que estava sentado e encarou Giovanna novamente.

── Além de ser diretora às vezes acabo sendo professora também, quando precisam de mim, sempre estou a disposição de fazer algo para ajudar.. ─ Sorriu, brincando com os dedos sobre a mesa. ── Sem contar que sou muito animada, e eu não escondo isso de ninguém. ─ Permitiu-se soltar uma risadinha, balançando a cabeça em negação.

── Você me parece muito querida mesmo, sem contar todos os elogios que já ouvi de você, sobre como é uma diretora excelente sem contar que também é mais linda ainda pessoalmente.. ─ Deixou escapar o elogio sem nem perceber.

── Grata. Pelo elogio, obrigada, Alexandre. ─ Deu uma piscadinha brincalhona, como costumava fazer.

O que fez Alexandre sorrir, admirando mais ainda a beleza da mulher em sua frente, e meu Deus!.. céus.. Pensou. Que sexy dando até uma piscadinha brincalhona.

O homem foi tirado de seus pensamentos assim que o garçom retornou com os pedidos de ambos, colocou delicadamente cada prato para os dois, desejando-os uma boa refeição, se retirou novamente, muito educado.

Ambos comeram, conversaram por um tempo, estavam gostando da companhia um do outro. Logo, o toque do celular de Alexandre fora ouvido por eles.

── Desculpa.. ─ Comentou apressado pegando seu celular no bolso, viu quem era, revirou os olhos e deu de ombros. ── Se incomoda? ─ Apontou para o celular, perguntando se Antonelli se incomodarai se ele atendesse aquela chamada.

── Não! Sem problemas. ─ Falou levantando um pouco as mãos e sorriu, voltando a comer sua refeição.

── Alô? Fala.. ─ O homem diz, em um tom baixo, não gostando muito de falar com a pessoa do outro lado da linha. ── Não.. eu já disse.. tchau, Karen. Estou ocupado agora.. tá, tudo bem. ─ Assim que terminou a chamada, desligou o telefone e guardou o aparelho no bolso.

O homem que estava animado poucos segundos antes, agora se encontrava um pouco abalado.

── Está tudo bem? ─ Giovanna pergunta, preocupada. Parando de comer e encarando o homem.

── Sim.. é só.. ─ Suspira, dando de ombros. ── Nada demais. ─ Força um sorriso e volta a comer.

── Sua esposa, algo do tipo? ─ Curiosa, questiona ao professor. Ele não parecia estar bem.

── É.. complicado.. Mas, eu não quero falar sobre isso, tudo bem? ─ Novamente forçou um sorriso, terminando de comer sua refeição também.

── Claro! ─ Suspirou e sorriu sem mostrar os dentes, voltando a comer.

Um tempo depois, ambos terminam de comer. Nero primeiro que Giovanna, ele deixa então os talheres sobre o prato e relaxa um pouco seu corpo na cadeira em que estava.

── Eu terminei aqui. ─ Disse a mulher, bebendo um pouco do suco que restava em seu copo.

── Eu também.. vamos? ─ Encara a mulher em sua frente, que confirma com a cabeça.

Pagam a comida, saindo do restaurante e voltando para a escola. O caminho da volta fora silencioso, dessa vez, Giovanna não quebra o silêncio. Não queria incomodá-lo, já que o assunto era.. "complicado."

Assim que chegaram, entraram na grande escola, se despediram e cada um seguiu seu rumo, ainda tinham muito trabalho pela frente naquele dia.

Antonelli, já em sua sala, se perguntava quem era essa tal de "Karen".. e porquê Alexandre ficou tão abalado em conversar com ela.

"Deixa isso pra lá, não é da sua conta." Pensava a diretora, dando de ombros. Respirou fundo. Ainda em sua sala, sentou em sua poltrona de trabalho e abriu o seu notebook.

Começando novamente os trabalhos naquele dia, já que a escola era semi-integral, era mais trabalhoso para ela mas, ela gostava do que fazia.

~~.~~

Mais um hoje! E , o que estão achando?? Interajam comigoo, eu amo!

Digam suas sugestões e não esqueçam de comentar e votar, ? Agradeço muito! 💗💫

Era você. (Incompleta)Onde histórias criam vida. Descubra agora