Autoras: Milena Souza e Rebeca Falcão
Sinopse: 3 sentimentos tendo que conviver juntos devido o isolamento, nenhum aguenta mais o outro, mas a paz ainda é estabelecida porque tempos bons ainda viram. Será?
Personagens: ANSIEDADE, INSEGURANÇA, ESPERANÇA
A ação se passa no apartamento deles.
ATO I
Uma pequena sala com um sofá vermelho encostado na parede em frente à televisão que está na parede. De um lado fica a porta de entrada do apartamento, ao lado fica um balcão que separa a sala da cozinha. Do lado oposto da sala, bem ao fundo tem a varanda que ilumina toda a sala. Alguns quadros e fotos estão pendurados na parede. Próximo ao sofá uma mesinha acomoda um copo e o controle da televisão.
Tudo está em silêncio. Ansiedade está lendo um livro sentado no sofá mostrando um pouco de impaciência. Entra insegurança que vem da cozinha tranquilamente segurando uma vasilha com pipoca, ele também senta no sofá e começa a comer enquanto mexe no celular. Ele olha para o lado onde esta ansiedade demonstrando surpresa com o que ver.
Insegurança:
Que novidade é essa, você lendo?
(Silêncio)
Insegurança (Fala olhando para ansiedade):
Você quer pipoca?
Ansiedade (diz sem tirar os olhos do livros): Eu quero silêncio
(Se passa alguns minutos de silêncio até que)
Ansiedade: Eu não aguento mais
(Fecha o livro, deixando sobre o sofá. Levanta- se e vai em direção a varanda)
Ansiedade:
Sabe não consigo mais nem ler um livro, não tenho paciência para nada. Me sinto preso e inquieto aqui, quero fazer tudo e nada ao mesmo tempo.
Insegurança:
É está tudo muito difícil, mas ficar aí andando de um lado para o outro não vai te ajudar. Tenta assistir um filme é mais fácil do que ler um livro.
(liga a televisão)
Ansiedade:
Será que você não me entende? Não é tão simples assim, queria fazer tudo isso tranquilamente como você faz. Mas eu fico sempre preso no meio de tudo, essa inconstância me aflige.
Insegurança:
Você sabe que para mim também não é fácil, ficar aqui convivendo com essas incertezas. São tantas coisas acontecendo ao mesmo tempo, que me dar um medo de sair de casa mas também o medo de ficar em casa.
Ansiedade:
É tanto medo um misto de sentimentos preso aqui dentro. (Aponta para o peito). Antes olhar essa vista me tranquilizava, hoje só me deixa mais impaciente. A espera do momento em que vou poder sair sem medo, eu vejo essas pessoas passeando pela rua como se nada estivesse acontecendo me dá vontade de sair também.
Insegurança:
Não fala isso, sair nem pensar. Tem aglomeração em toda parte, nem sei se estamos totalmente seguros aqui.
YOU ARE READING
Rebeca Falcão
RandomRebeca Falcão, tenho 19 anos e sou do signo de capricórnio. Graduanda em Teatro no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE) e componente do grupo teatral Surto Coletivo, iniciei no meio artístico em 2017 participando das a...