Conservemos os nossos olhos fixos em Jesus, pois é por meio dele que a nossa fé começa, e é ele quem a aperfeiçoa. Ele não deixou que a cruz fizesse com que ele desistisse. Pelo contrário, por causa da alegria que lhe foi prometida, ele não se importou com a humilhação de morrer na cruz e agora está sentado do lado direito do trono de Deus.
Hebreus 12:2
Reflexão: Existe um dilema na vida de todo ser humano, olhar para Jesus ou não. Receber a graça ou tentar fazer tudo sozinho. Esse dilema acontece praticamente todos os dias, principalmente quando pecamos ou estamos longe de nosso Jesus. Será que fazer tudo por nós mesmos funciona? Será que sem fé funciona? Será que mentir para Jesus funciona? Jesus veio para deixar as coisas mais leves e mais claras. Não olhar para Ele faz com que tudo que estamos passando na terra se torne tão pesado que a paz passa a nem existir em nosso coração. Decida agora olhar para Jesus Cristo, Rei dos reis, Senhor dos senhores.
P.S. Decidir entregar tudo a Jesus, não fazer nada por conta própria ou não desviar o olhar dEle é a coisa mais difícil que você pode fazer em toda sua vida. Mais Jesus está esperando para carregar o peso com você, Ele só quer que você decida e reconheça que sem Ele você não é nada e que precisa de ajuda. Para fazer isso você vai precisar fazer uma coisa, olhar para Jesus. Levanta a cabeça só um pouquinho que você vai conseguir ver.
P.S. Eu quero te ajudar com um conselho. Talvez você já tenha experimentado olhar para Jesus, só que por algum motivo deixou de fazer isso. Nesse momento imagine que o céu está aberto, e que Jesus está te olhando. Veja como Ele está sorrindo para você, na cabeça dEle nem se passa o que você acha que está. Na verdade, Ele agora está sorrindo ao lembra de como vocês eram tão amigos, que você deixava Ele resolver a maioria das coisas. Enquanto Ele sorri, você vê uma luz brilhando perto dEle, e percebe que é Deus
Em seguida ouve uma voz dizendo para você se entregar... E você acabou de se dar conta de que essa voz é o Espírito Santo. Nesse momento uma coisa te impede de entregar sua vida: o medo e o orgulho. Mas a voz está te dizendo que Jesus vai te ajudar a ter fé, que Jesus vai cuidar de você e vocês estarão juntos para sempre. Aos poucos o céu vai se fechando, e você não está vendo mais Jesus, a única coisa que você quer é ver Ele de novo e acaba percebendo que sua vida sem Jesus nem faz sentido, seu orgulho está ao poucos indo embora e você percebe que estar com medo nem vale tanto a pena assim. Agora, você só quer saber quem é Jesus e fará isso mesmo que nem você mesmo tenha tanta fé em sua vida, você sabe que Aquele que permanece com o Pai confia em você e vai te ajudar. Imagine isso todas às vezes que achar que Deus está longe, que não vale a pena continuar, que pecou, que se sentir sem paz ou quando se sentir incapaz.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Ponte para o Céu 2.0| Devocional [ SEM REVISÃO]
SpiritualNo primeiro livro aprendemos várias reflexões e lições que a bíblia nos trás. Em ponte para o céu 2.0 o nível será elevado ainda mais! Imagem da capa feita por: Macrovector.