"Se uma pessoa causar divisões entre os irmãos na fé, aconselhe essa pessoa uma ou duas vezes; mas depois disso não tenha nada mais a ver com ela. Pois você sabe que uma pessoa como esta abandonou completamente o evangelho , e os seus pecados provam que ela está errada".
Tito 3:10-11
Reflexão: Olá! Você provavelmente já conheceu algum irmão que fazia muitas coisas erradas, ou até que causa ou causava brigas entre os irmão. A primeira coisa a fazer é NÃO falar mal dessa pessoa. A segunda é orar, e a terceira é dar conselhos a ela sobre como ela tem agido. Às vezes, a pessoa só está precisando de amor, ou que alguém a ouça e ore por ela. Só que ai vem a segunda parte do conselho, se você já deu conselho, já conversou e já orou e essa pessoa continua fazendo a mesma coisa, não tenha nada a ver com ela. Sabe, o não ter nada a ver não significa que agora você desistiu dela e vai parar de falar com ela de vez. Ou vai cancelar a pessoa, como tem virado moda por ai. Você vai entregar ela nas mãos de Deus e não vai dizer mais nada.
P.S. Para você que tem passado por isso, eu sei, eu te entendo. Às vezes a pessoa faz tantas coisas ruins da não da vontade nem de ficar perto. Porém, nos momentos em que sua carne quer agir, lembre-se que ela deve morrer e que você precisa ser como Jesus. Isso implica em agir com amor.
P.S. Ei, eu sei que você está passando por isso, mas você já chamou essa pessoa ou essas pessoas para conversar? Sabe, esclarecer algumas coisas cara a cara funciona mais do que falar mal, reclamar, odiar, sentir raiva e odeio da pessoa. Vá lá, e converse.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Ponte para o Céu 2.0| Devocional [ SEM REVISÃO]
EspiritualNo primeiro livro aprendemos várias reflexões e lições que a bíblia nos trás. Em ponte para o céu 2.0 o nível será elevado ainda mais! Imagem da capa feita por: Macrovector.