|| Six ||

1.1K 95 24
                                    

A noite foi agradável, não inteiramente pois tive um momento de conversa com a Jasmine, e realmente o que ela disse-me, não desgrudou da minha mente até agora.

Pela graça de Deus, já estámos em casa.
Meus pais decidiram sozinhos, veja só, que ficariam hospedados em minha casa, e eu claro não tive oposição quanto a isso. Pelo contrário minhas irmãs preferiram ficar em um hotel, já que estão acompanhadas dos seus maridos/namorados e dos seus filhos.

__ Fiquem à vontade. - digo assim que entrámos__ Amara mostre o quarto dos seus avós, enquanto eu levo a sua irmã para dormir. - ela assente e eu me dirijo ao quarto da Dyami, que estava em meu colo até eu a colocar na cama. Primeiro tiro as botas pretas que ela usava, a cubro e deposito um beijo em sua testa. Antes de sair do quarto rosa e branco, fecho as cortinas.

Enquanto saía do quarto da Dyami, pude escutar o que os meus pais conversavam com a Amara.

__ A sua mãe ama demais o seu pai, e com certeza eles irão voltar, eu prometo! - dona Núbia, minha mãe diz e logo em seguida entro no quarto em que eles estavam.

__ Mamãe, não prometa coisas que não poderá cumprir. - os três levam um susto e olharam para mim.__ Então, gostaram do quarto? - troco imediatamente de tópico, antes que a senhora minha mãe decida dar um rumo ao assunto a que conversava com a minha filha.

__ Eu não sabia que você tinha um apartamento tão grande assim, filha. - o mais velho diz e me aproximo o abraçando. Tive saudades desse senhor amável e doce.

__ Foi o segundo apartamento que comprei, depois que comecei a trabalhar.

__ Bem, eu preciso tomar um banho e descansar. - minha mãe diz se levantando.

__ E você também, senhorita Amara. - minha filha me olha com cara feia, certamente não querendo se deitar__ E nem me venha com essa cara, vá agora para o seu quarto, e depois eu passarei por lá e verei se você está pelo menos no décimo sono. - ela se levanta e resmunga. Dá um beijo no seu avô.

__ Até amanhã, vovô!

__ Durma e sonhe com os anjos, preciosa. - ela vem até mim, com os seus olhinhos levemente vermelhos e inchados por conta do sono, e me abraça.

__ Sonha comigo. - brinco e ela ri-se.__ Te amo, filha.

__ Te amo, mãe! - deposito um beijo na bochecha dela__ Tchau, vovó! - ela grita para que a minha mãe possa ouvir, pois está no banheiro.

__ Até amanhã, princesa da vovó! - Amara sorri e se retira do quarto.

__ Dona Núbia, - chamo por ela que resmunga em resposta__ Podemos conversar?

__ Sobre o quê? - meu pai é quem pergunta.

__ Assunto de mãe e filha, papai. - ele revira os olhos se levantando e indo também até o banheiro, de onde a sua esposa sai.

__ Sobre o quê quer falar, meu amor?

__ Vamos até o meu quarto, assim ficaremos à sós. - ela assente. Avisamos o meu pai, de onde estaremos conversando e saímos.

__ Já pode falar! - diz se sentando na poltrona cinza que tem em frente a minha cama.

__ Preciso que me fale a verdade mãe, - por minha vez, me sento na borda da cama, ficando frente à frente com ela. Minha mãe assente ao meu pedido e prossigo__ O quê a senhora tem haver com a mãe da Jasmine Sanders?

Automaticamente minha mãe fica pálida e o seu olhar desvia do meu.

__ Mãe, eu fiz uma pergunta, pode me responder? - tento voltar a colocar os nossos olhos na mesma visão mas ela continua desviando.__ Se não me responde é porque o assunto é grave então. - especulo e ela me olha com o semblante cabisbaixo.

Dona Núbia sabe muito bem do quê eu estou falando, e algo me diz que poderá mudar a minha estória radicalmente.

__ Antes de começar te contando tudo, quero primeiro que você prometa que irá ficar calma e que irá confiar em mim, preciso que você prometa que irá resolver tudo de cabeça fria, - a mulher mais velha diz, fazendo com que a minha curiosidade aumentasse e a preocupação começasse. Segura nas minhas mãos que estão sobre as minhas pernas__ Prometa, querida!

__ Tá, eu prometo, eu prometo mamãe, mas agora me conte tudo porque já não aguento ficar tão curiosa. - me apresso e ela respira fundo antes de começar.

__ À muito tempo atrás, muito tempo mesmo, antes de você e suas irmãs nascerem, quando tinha apenas vinte e quatro anos. Eu e a Olivia, a mãe da Jasmine, éramos muito amigas e inclusive trabalhávamos no mesmo estabelecimento. Nesse período eu já conhecia o seu pai, estudamos na mesma escola, ele sendo o capitão da equipa de basketball do colégio, e eu sendo a capitã das chirliders. - assinto__ Nesse período, eu já era apaixonada pelo seu pai mas eu tratava aquele sentimento como paixão adolescente. Cada um foi para a faculdade e nos separámos, cada um fez a sua vida. Seu pai foi viver na Alemanha e eu fui estudar no Brasil. Onde conheci a mãe da Jasmine, como eu já disse, trabalhamos juntas em uma loja de jóias. Nos tornamos muito amigas, e durante um tempo ela dizia estar namorando com um moço que vivia na Alemanha mas que em breve iria para o Brasil ficar com ela. Na minha cabeça, nem por um segundo eu desconfiei que fosse o seu pai, descobri isso quando ele realmente foi para São Paulo e nos reencontramos. Bem, não direi que não fiquei assustada, fiquei e muito, cheguei até a sair do apartamento em que eu dividia com a Olivia, por querer mesmo evitá-lo. Nenhum de nós dois contou à ela o que havia acontecido na nossa adolescência, afinal os dois tratavamos aquilo como um sentimento mínimo, mas a vida mesmo nos provou o contrário. Eu e o seu pai começamos a nos reaproximar, nos conhecemos melhor até que nos envolvemos, e tudo isso pelas costas da Olivia, eu me sentia péssima por fazer isso com ela, mas o amor pelo seu pai era maior. O tempo foi passando e só nos envolvíamos mais, até que decidimos contar tudo para a Olivia e bom, ela ficou péssima, ficou destruída, o que fez com que eu me sentisse ainda mais um monstro. Depois disso, claro que ela não quis olhar mais para a minha cara e muito menos a do David, mas antes disso, ela disse estar grávida, - arregalo os olhos olhando fixamente para a mulher chorando a minha frente. Abri a boca para falar ou argumentar alguma coisa, mas me faltam até forças para isso.__ Ela disse para mim que estava grávida e depois, sumiu! Eu fiquei no dilema se contava ou não, para o seu pai que a Olivia estava esperando um filho dele e pelo que está acontecendo agora, eu acho que você já sabe que opção eu escolhi.

Não é possível.
Lágrimas de desespero descem pelo meu rosto, me levanto e vou em direcção a janela, como se isso fosse me aliviar em algo.

__ Eu não... contei ao seu pai! - minha mãe diz em meio ao choro, e as minhas lágrimas aumentam a intensidade.

__ Não fale mais nada, mãe! Eu não quero ouvir mais nada, já chega! - coloco a mão na boca, para tentar controlar o choro.

Eu não consigo acreditar que ela possa ter feito isso... A Jasmine, ela é...

__ Ela é sua irmã, Zuri. - a senhora mais velha diz, e me viro à encarando.

_____________________________

FOOOOOOOOGO NESSE PARQUINHO MINHA GENTE🔥🔥
CHAMA O BOMBEIRO🚨🚒 HAHAHA.

Agora sim isso daqui vai picar, uhm? Hahaha
Eu não irei falar mais nada, tchau para vocês😹

• Your eyes • Michael B. JordanOnde histórias criam vida. Descubra agora