Capítulo 41

904 96 12
                                    

- Vovó, cadê o papai e a mamãe? - Ísis pergunta deitada no sofá brincando com Jennie.

   Ellie engole em seco, já havia se passado uma semana e não havia recebido nenhuma notícia da filha e do genro. Jhon engatinhava pelo carpete da sala.

- Vocês sabem sobre o trabalho da mamãe e do papai? - Ellie perguntou e as garotas a olharam desconfiadas e concordaram.

- Eles são super-heróis. Ele devem estar salvando alguém em perigo agora, não é? - Jennie respondeu e Ellie concordou.

- Vamos ser pacientes e esperar eles voltarem para casa. - Ellie comentou e as garotas concordaram.

***

   O sol se punha, já era hora de retornar para o Q.G., mas o progresso em entrar na área fez o sangue de Jackie subir a cabeça. Já tinha uma semana de tentativas para entrar no território dominado pelo inimigo. Enquanto os soldados caminhavam ele parou para respirar fundo e olhar o horizonte por alguns segundos.

    Sua paz foi retirada quando os tiros retornaram. Sam o encarou e fez sinal para se retirarem e Jackie concordou e o grupo bateu em retirada em meio a troca de tiros.

   Jackie apenas queria terminar aquela missão logo e ir para casa.

***

   Beatrice, empurrou Crown quando sentiu que tudo estava calmo de mais e ela ouviu um estralo. A bala a acertou e ela puxou o ar com força.

   Ray respirou fundo e apertou o gatilho, pela mira da arma ele viu o corpo cair no chão sem vida. 
Olhando para o grupo no chão suas mãos tremeram, Luck protegia a saida do grupo enquanto Kevin arrastava Beatrice em retirada.

   Ele se levantou, deslizando sobre o telhado com a arma em suas costas e pulado para chegar no chão mais rápido. Ajudou Kevin com Beatrice que tinha a respiração descompassada e olhos vidrados. Luck agarrou o braço de Crown e o fez sair de onde estava, o soldado estava em pânico e correu junto com os outros.

  A chegada no Q.G foi movimentada. O grupo estava afobado e em pânico. Beatrice apertava a coxa que sangrava.

- Estou bem, foi de raspão. - Beatrice tentou os tranquilizar.

- Um médico! - Kevin gritou.

- Eu sou um médico, esqueceu? - Beatrice rosnou enquanto Luck retirava a camiseta e usava para estancar o ferimento na perna de Beatrice.

- Capitã...- Crown se aproximou com a voz trêmula.

- Você está bem? Se machucou? - Beatrice perguntou preocupada e Crow negou afirmando que estava bem. - Tem que ser mais cuidadoso. Já perdi 10 homens essa semana. Não vacila....

- Mas a capitã disse que não protegeria nossas bundas. Não devia ter me protegido....

- E quem eu castigaria se você morresse? - Beatrice brincou com um sorriso escondendo a dor que sentia. - Vá descansar...

- Sim, senhora! - Crown sussurrou cabisbaixo e saiu.

- Não pode sair entrando na frente de balas, Beatrice! - Ray rosnou ajudando Luck a olhar o ferimento.

- Meu ferimento é sigiloso. Entenderam?- Beatrice rosnou quando  Kevin chegou com as ataduras. - Não quero o Jackie preocupado, vocês sabem o que isso pode causar.

- Tarde de mais...- Apollo comentou também se aproximando.

   Beatrice o encarou e Apollo indicou para ela olhar para o lado. Jackie estava a observando de longe, pálido como um fantasma  e Luck jogou álcool no ferimento e Beatrice rosnou de dor.

- Podia ter avisado. - Beatrice resmungou segurando a perna enquanto Ray enfaixava.

    Jackie se aproximou em passos pesados se jogando de joelhos ao lado de Ray e ajudando a enfaixar 

- Parem com isso! Foi só um arranhão! - Beatrice gritou e os rapazes a olharam assustados. - Estou bem...- ela sussurrou  puxando a perna e levantando. - Eu vou entregar o relatório, tentem se acalmar.  Estão criando uma cena.

Os garotos olharam ao redor e viram que outros estavam os observando.

    Beatrice mancou no primeiro passo e gemeu. Então ela respirou fundo e apertou os dentes e começou a andar normalmente.

- Está cada vez mais difícil de entrar...- Luck comentou sentando ao lado de Jackie. - Ela é um ótimo capitão...

- Quando conseguimos um progresso somos forçados a voltar e depois estamos na estaca zero de novo. - Jackie comentou olhando para as mãos com o sangue da esposa as manchando. - Eu quero mandar ela para casa, mas se eu o disser ela me mata.

Ray solta uma risada nasal abafada.

- Se mandar ela para casa vamos morrer aqui. É ela que está mantendo os novatos vivos. Não da pra salvar a pele de todos eles ao mesmo tempo, e hoje foi a vez do Crown ter a cabeça salva. - Ray sussurrou.

- Ela está exausta, e você também. - Apollo comenta apontando para Jackie. - Tem quantas noites que vocês não dormem?

- Dormir? Você consegue dormir aqui? - Jackie retruca. - Eu fecho os olhos e penso que pode ser a última vez que a vi. Acha que estou exagerando? Não, porque eu passei o dia inteiro fora e quando volto a vejo sangrando e com dor.

- Estou fazendo o meu melhor, Jackie. - Ray comenta e Jackie o encara. - É difícil acompanhar ela em campo. Estamos totalmente concentrados em mante-la viva aqui, não matar o inimigo...

Jackie suspira e esfrega o rosto.

- Você estão precisando de um banho...- Beatrice comenta retornando. - Vão descansar...isso é uma ordem!

Jackie estreita os olhos a encarando e se levanta a pegando no colo subitamente.

- Depois de você, Capitã! - Jackie disse sério e Beatrice revira os olhos. - Vamos até o Stuart e o Nick, eles disseram que vão conseguir nos conectar em vídeo chamada por satélite com nossos filhos.

- Eu quero ir para casa...- Beatrice sussurra encostando a cabeça no peitoral de Jackie.

- Eu também quero, amor. - Jackie responde com carinho entrando na tenda dos rapazes.

- Já estamos conectados. - Nick responde saindo de frente da tela do tablet e Beatrice sorri ao ver o rosto das filhas eufóricas e sorridentes por poder falar com eles.

   Jackie a coloca no chão e segura na cintura de Beatrice a dando apoio enquanto ele sorri e fala com as filhas com alívio após ver que os três estão bem.

Jhon invade a tela do tablet, tentando lamber a tela e Ellie o segura em risos.

   Beatrice solta uma lagrima solitária e Jackie a abraça de lado também com o coração frágil pela situação que se encontram.

   Todo o grupo do Aurora 12 entra na  tenda para falar com as crianças que ficam ainda mais eufóricas ao ver Kevin fazendo suas palhaçadas para alegra-las.

------------------------------------------------------------

Avisando que o próximo capítulo terá uma quebra no tempo. Não se preocupe,  tudo será explicado devidamente depois.

   Força amiguinhos. O coração de vocês é forte.

Até a próxima.

Boa leitura!

Operação BIRDS 2 Onde histórias criam vida. Descubra agora