15. Mike

5 2 0
                                    

Levantei de abrupto como todos os outros. Mike estava em perigo.

Sofía abrira a porta com tudo, assustando Jasper que desceu toda escadaria. Afim de não acordar os outros em qualquer outro lugar que eles estejam dormindo, Sofía correu atrás de Jasper.

Isadora, John, Eu, Akoí, Anaorí e Kelsier corremos em direção aos gritos.

Chegamos numa parte do Hospital em que havia uma porta diferente das outras. Uma porta com fechadura diferente. John tentara arrombar, mas só machucou o próprio pé. Me preparei para dar um tiro, e assim o fiz. Nada. A porta nem teria se mexido.

- Por quê CARALHOS eles fizeram uma porta com a fechadura em formato de bola? - Kelsier endagou. 

Como nos desenhos animados, uma lâmpada acima da cabeça de John acendeu. 

Rapidamente John colocou as mãos em seu bolso do sobretudo e retirou a esfera azul brilhante.

 Colocando-a na fechadura redonda da porta, a mesma simplesmente fez um ''nhec'' e abriu lentamente para trás, nos fazendo abraçar Kelsier de felicidade.

Subimos a escadaria pulando degraus ao entendermos que estávamos mais próximos dos gritos de Mike.

Outra porta. Mesma fechadura. John colocara a esfera azul novamente, a porta assim abrindo. 
A visão era tremendamente assustadora.

Choy teria percebido a nossa chegada e parou de escrever em algumas folhas algum tipo de processo de experimento. O homem calvo e Choy viraram-se para nós com um sorriso maliciosamente mal no rosto. 

Ao olhármos para o lado, Mike estava lá.

Preso na parede. Algemas que separavam suas mãos e suas pernas de terem contato. 

Sua regata branca estara mais suja, pouco rasgada exibindo pouco de seu abdômen. Sua calça camuflada parecia esmurrada assim como sua bota, cobertas de areia. 

Cabisbaixo. Pendurado. 

Itaperuna: Contos ReaisOnde histórias criam vida. Descubra agora