Ana: Bonequinha,não chora por favor,senão eu vou chorar também..- disse secando o rosto de Alicia..
Alicia: Não consigo,Ana,por favor,me perdoa,eu não podia te tratar mal..- outra vez abraçou a babá..
Ana: Eu,ei,você não devia estar na sua magnífica festa,aproveitando essa incrível e única noite de debutante?!..- com a menina abraçada ao seu corpo,ela caminhou ao sofá..
Alicia: Sem você não tem a menor graça estar comemorando,e só fui perceber isso quando já estava lá..- a castanha novamente limpou o rosto da jovem vermelho de tantas lágrimas..- Ana,você me ensinou que não precisamos de muito,porque o luxo não faz o momento inesquecível,e sim com quem compartilhamos..
Ana: Aí meu amor..- sorriu para não chorar,o que estava difícil de não se fazer no momento..- Mas veio sozinha?!..
Alicia: Bem..- ela olhou em direção a sala,e não foi preciso ser dito nada para que de lá Fernando saísse..
Fernando: Oi..- se aproximou,e sorriu a castanha que sem graça ficou..
Alicia: Então,aceita ir comigo ser a minha convidada de honra,se do contrário fazemos a festa aqui,isso,podemos?..
Ana: Menina como,tem no mínimo 90 convidados lá te esperando,eles não aceitariam trocar o lugar,não é?!..- ela olhou para Fernando que pensou..
Alicia: Eu não conheço nem metade dos presentes,se tiver você e minha família comigo,está bom,o que me diz
pai,é possível mudar a festa?!..- o empresário olhou o relógio,e sorriu..Em poucos minutos uma ornamentação simples foi montada no jardim e menos do que estava no salão marcou presença,como Alicia disse,não fazia a menor diferença quem ela queria já estava ao seu lado..
Isabela: Ah que ódio!..- de longe ela resmungava ao vê a felicidade da família..- Que garota imbecil!..
***: Espera algo diferente?!..- alguém disse no ouvido da loira que mais enfurecida ficou..- Ela é a babá deles,a mulher que seu marido e filhos emprestados amam,e aparentemente ninguém poderá mudar isso..
Isabela: Veremos Yolanda,eu ainda tenho dois meses nesta casa,ainda farei o inferno com essa babá de quinta..- saiu furiosa,e a senhora com pouco caso sobre sua atitude foi a festa..
(...)
Fernando: Então ele voltou?!..- sussurrou no ouvido de Ana que acabará de sentar-se para descansar..
Ana: Quem voltou?!..- retirou os saltos,tinha muitas dores..
Fernando: Diego,seu namorado?!..- sentou na cadeira ao lado da babá que sorriu ao modo que ele se referia ao irmão..
Ana: É,ele voltou,mas não por muito tempo,logo vai partir..
Fernando: Ama ele?!..- Ana o encarou surpresa pela pergunta,foi esse mesmo cara que conversou com seu então namorado e jurou amá-la com a vida..
Ana: Talvez..- recolocou os saltos,e ficou a observar a dança das crianças,ou ficou esperando até onde aquela conversa iria..
Fernando: Eu fui mesmo muito idiota,como uma pessoa pode ser tão estúpida meu Deus..
Ana: Relaxa,não se cobre tanto senhor,as vezes quando queremos uma coisa,mais queremos muito,e sofremos porque não temos,ou nem percebemos que o que mais precisamos estar bem pertinho,bem ao nosso lado,e mesmo assim negamos,isso é a definição perfeita de estupidez,opa,foi o que fez,ai Deus,eu é essa minha boca..- saiu apressada...
Fernando: É,eu sou mesmo o homem mais estúpido do mundo..- falou sozinho e foi até os filhos que dançavam outra vez..
Logo a festa terminou,quase todos estavam contentes,digo quase,porque Isabela estava furiosa,não tinha mais idéia do que fazer com a babá que a cada dia roubava Fernando de suas mãos,mas ela não poderia deixar daquela forma,precisava fazer algo,nem que fosse a última coisa a ser feita na casa..
Isabela: Então foi mesmo bom?!..- o empresário se surpreendeu ao encontra-lá ainda desperta..
Fernando: Bem mais do que seria naquele salão que espero não ter deixado os donos chateados por adiarmos a festa após seu começo..- sentou-se para descansar antes de ir ao banho..
Isabela: Não,mas a mãe do seu filho,e sua esposa ficar está tudo bem..
Fernando: Isabela,por favor,ambos sabemos que você só se aproximou de Alicia por interesse,achando que se tivesse uma grande proximidade com um de meus filhos,eu ia voltar atrás no pedido de divórcio,ainda fez ela ficar contra a pessoa que mais a apoiou,então o que menos me importo no prezado momento,sim são seus sentimentos..
Isabela: Nossa,por acaso você sabia que toda esse maldita tristeza e rejeição que sinto pode afetar nosso pequeno bebê..- forçou lágrimas..
Fernando: Perdão,mas já estou farto de suas rotineiras cobranças,quando vai entender que nós não temos nada a não ser esse bebê a caminho,infelizmente não poderei ficar ao seu lado até o nascimento como gostaria..- disse,e levantou-se..
Isabela: O que isso quer dizer?!..- foi atrás do então marido..
Fernando: Quer dizer Isabela que vou estar ao seu lado na chegada dele,e lhe dar o melhor lugar para viver com nosso menino,mas nessa casa não posso tê-la mais,está fazendo mal a você,aos meus filhos,a mim..- a mulher o impediu de prosseguir o caminho com o seguro que deu em seu braço..- Não torna isso pior..
Isabela: Fernando,não faz isso,eu não vou conseguir sobreviver sem você..
Fernando: Vai sim..- se soltou,e foi ao banho,onde não demorou muito,e sem sono foi a cozinha fazer um chá..
Nando: Adepto a chá agora?!..- se surpreendeu com o que o pai ingeria..
Fernando: Ana me viciou,o que houve com você,perdeu o sono também?!..
Nando: É,tenho os pensamentos agitados está noite..- foi a geladeira por um copo de leite..- Mas por sua expressão não sou o único a ter agitamento,não é?!..
Fernando: Não,desde que me casei,não há um minuto de descanso..
Nando: Mulheres..- sorriu,e sentou-se em frente ao pai que devolveu o sorriso..- Quer falar sobre?!..
Fernando: Acho que não é preciso,é o de antes,Isabela,Ana,e você!?..
Nando: É uma amiga da Fanny que eu gosto,quer ouvir?..- o empresário assentiu e ficou a escutar o filho até o sono aparecer,e assim que encontrou com a cama,foi o melhor descanso que ele já teve em sua vida..
Continua..
Espero que tenham gostado
Escritora Salinas 😘