Era uma vez uma linda menina, cabelos impecáveis - até mesmo quando ela acorda-, uma educação invejável mesmo quando a tratam mal, sua inteligência acima da média, ela canta, dança, tem o corpo perfeito, e sempre chama atenção do Príncipe encantado - que diga-se de passagem tem uma estranha mania de aparecer num cavalo branco sempre que a pobre menina já sofreu tudo e mais um pouco - e mesmo sendo envenenada, enfeitiçada, sequestrada, trancafiada, até mesmo colocada num caixão ainda viva, ela vive feliz para sempre porque encontrou o verdadeiro amor.
Sim, a história é essa, de todas elas, salvo algumas excessões, e pode defender o quanto quiser, eu até gosto desse debate, é enriquecedor para todos, mas por trás de toda aquela cortina romantizada, a mensagem é a mesma, seja uma boa garota, tenha todos os requisitos padrões, aceite sofrer calada, passe por todo tipo de tortura, e no fim você vai encontrar o seu Príncipe. Eu me pergunto, com todos esses predicados, não poderiam essas princesas se salvarem e serem felizes apesar do Príncipe? Porque a felicidade dela, que ja sofreu até demais, está atrelada ao casamento? E a pergunta mais lógica, como o casamento trás esse "feliz para sempre" mesmo depois dos danos psicológicos que elas claramente passaram?
Eu vos apresento Happy Ever After, o era uma vez analisado com um leve tom sarcástico, e pouco humorístico, não esperem por romance.
"I'm so sick of that same old love
That shit, it tears me up"Selena Gomez
_________________
Notas da Autora.
Esse epílogo ainda não foi revisado, pode conter erros gramaticais.
Cada capítulo da história se dedicará a uma princesa da Disney, e as postagens serão semanais, talvez 2 vezes na semana, ainda estou pensando como posso organizar a agenda junto com as outras histórias.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Happy Ever After
FanfictionNem todo romantismo do mundo dura para sempre. Nem todo relacionamento é saudável. Nem todo final feliz... durou. Era uma vez, o romance que me ensinaram como contos de fadas. - Os personagens apresentados nos capítulos são de autoria da Disney, a h...