Capítulo 03

231 22 18
                                    

POV Poseidon

- Eu, Zeus, Senhor dos céus, proclamo Perseus Heitor Jackson, Deus dos Heróis, da lealdade, dos dragões e do inverno.

O corpo de Percy foi envolto em uma luz branca enquanto assistíamos de camarote a sua transformação, realmente, nunca me canso disso. Quando a luz cessa, revela um Percy mais alto, trajado simples, mas elegantemente com uma túnica branca, detalhada em dourado e azul, todos fixam o olhar em seu peito, observando o local em que antes se fazia presente um ferimento. No salão surge um trono branco, detalhado em azul e dourado, surgem imagens ao fundo dos heróis lutando. Apolo é quebrado do transe com um gemido, ele rapidamente se volta para ele e começa a examiná-lo.

- Ele precisa descansar... – Falou suavemente com um olhar preocupado.

- Venha Apolo, traga-o, tenho um quarto para ele. - Disse Hera surpreendendo a todos e assim o dois desaparecem, Percy nos braços de Apolo.

Uffa, finalmente posso parar de preocupar-me com Percy, agora que ele é Deus, tudo vai ficar be...

- Bom, – Sou tirado de meus devaneios por Zeus, olho ao redor e encontro todos sentados em seus tronos – agora devemos decidir quem vai treinar Perseus, ele... –

Ele é interrompido por todos, que começam a se pronunciar, querendo treinar Percy, como assim? De onde surgiu todo esse interesse? Eu vou treinar meu filho!

- CHEGAAAAAAA!!! – Todos se calam e olham para mim - Eu vou treinar o Percy! Já que ele é meu filho, devo treiná-lo, - Calo Athena que está preste a protestar - em Atlântida, porém – sei que não vão desistir tão fácil - acho que deve ser treinado por outros Deuses, para aprimorar suas habilidades, mas, decidimos isso depois. – Não estou nem um pouco com cabeça para isso, devo logo ir ver meu filho.

Hera e Apolo decidem que este é o melhor momento para retornar. Apolo não parece preocupado, Percy deve estar bem.

- Onde ele vai morar? - Pergunta Atena, desviando a atenção para si.

- Acho que nada mais justo do que ele morar no Olimpo. - Diz Zeus subitamente, iniciando uma nova discursão. Por que ele está tão interessado em Percy?

Não tenho certeza se quero descobrir. Invoco meu tridente.

- Ele vai morar no mar, comigo! – Exclamo levantando me, com meu traje de guerra, não vão discutir comigo.

- Deixe de coisa Poseidon, é claro que ele vai morar comigo, lá no mundo inferior. - Exclama Hades visivelmente irritado, também levantando-se para me confrontar.

Encaro-o e ele rapidamente muda para seu traje de batalha, me encarando de volta, ele acha que tem direito? Percy é...

- Pessoal, eu tive uma ideia, - exclama Atena interrompendo a nós dois - que tal se deixarmos Percy decidir com quem ele vai morar?

Sim, essa realmente parece uma boa ideia. Como não tínhamos pensado nisso?

- Me parece uma boa ideia, - exclama Zeus concordando - o que vocês acham? - Eu concordo e vejo de relance que Hades também, todos os outros concordam logo em seguida - ótimo, conselho adiado! Voltamos quando Percy se recuperar. - Diz desaparecendo em uma chuva de raios. Puff! Exibido! Logo vou procurar por Percy.

POV Percy

Tudo está escuro. Tudo volta a minha memória, minha mãe, Paul, a dor de Contracorrente em meu peito, tudo volta para mim em flashs. Logo vou vê-la. Logo estarei no submundo para vê-la. Paro por um momento, comtemplando a escuridão que me cerca. Então é assim que é a morte? Imaginava algo menos melancólico, algo mais... mais como o submundo, se é que me entende...

Ouço pássaros, meus olhos estão pesados. Não consigo abri-los.

- Percy – Ouço uma voz ao meu lado. Paul? Ele já está me esperando no submundo?

- Percy – A voz me chama novamente e percebo que não é Paul, tento novamente abrir os olhos, sem sucesso.

- Percy

Consigo abrir os olhos, mas fecho-os instantaneamente quando uma luz branca e cegante os atinge, guhhh, por que me sinto como se tivesse sido atropelado por um caminhão?

- Apolo, a luz – Ouço a voz falar para Apolo e ouço um barulho na as... Espera! Apolo? Ele está no submundo?

Abro novamente os olhos, a luz cegante não está mais presente, o local está quase em penumbra. Poseidon está ao meu lado esquerdo e Apolo do meu lado direito. O que eles fazem aqui? Observo o local e percebo que estou em um quarto. Ok, agora é sério! Isso é algum tipo de piada de Hades? Eu estou realmente muito confuso!

- Percy? – Pergunta Poseidon olhando para mim. Encaro-o, essa pegadinha é realmente realista. – Percy? Tudo bem? – Ele parece preocupado. – Apolo? O que há com ele? – Ele se vira para Apolo.

- Não sei Tio P, ele deveria estar bem – Viro meu olhar para Apolo que agora me observa com um olhar preocupado.

Começo a rir, rir muito, é realmente engraçado Hades. Bela pegadinha, realmente se superaram com essa.

Apolo e Poseidon se entreolham, parecem preocupados. Ainda estou rindo, existem lagrimas em meus olhos, não tenho certeza se são apenas por causa dos risos, mas, o que importa?

Ou melhor, quem se importa?

- Percy? – Apolo me chama levemente. Levanto os olhos da cama e o encaro – Tudo bem?

Ele parece muito preocupado para uma pegadinha. É uma pegadinha certo? Percebo que sua expressão não muda. A verdade me bate de repente. Não é uma pegadinha. Não estou morto. Paro de rir e começo a chorar.

- Percy? Tudo bem? – Desta vez é Poseidon quem fala. Ele parece preocupado.

Está tudo bem? Não, não está tudo bem. Minha mãe está morta. Não posso mais vê-la. Nunca mais vou vê-la. Não consigo parar de chorar. Poseidon me abraça e eu choro em seu peito, ele apenas me abraça e sussurra que vai ficar tudo bem. O aperto em meu peito não vai embora, e eu temo que nunca se vá. Com um último pensamento adormeço.

Vai mesmo ficar tudo bem?

----------------------------------------------------------------------------------------------------

Mais um capítulo para vocês, me digam o que acham e lembrem-se críticas construtivas são sempre bem vindas.

Espero que tenham gostado!

Revisado 04/07/2020

- Sem nome

O Deus dos HeróisOnde histórias criam vida. Descubra agora