03

552 81 30
                                    

Soojin sente um tapa ser desferido na sua nuca, ela se vira.

- As vezes eu me pergunto se seu cérebro funciona. Soyeon se senta ao lado da amiga e Yuqi vai para o outro lado do balcão.

- Eu não sei o que fazer.

- Você me encheu a paciência durante 2 meses falando dessa garota, agora que tem a chance de não só falar com ela, mas conhecer ela melhor, tu me vem com essa viadagem de “Não sei o que fazer”.

- Mas você tá brava? Yuqi fala rindo. – Olha Soo, eu sei que é difícil para você, mas a Shuhua não é alguém que iria te fazer mal, ela faz mal nem a uma mosca.

- Ela parece ser alguém que valha a pena ter a amizade, só tenta. Soojin encara a amiga que realmente parece querer que ela tente, Soyeon já fez tanto pela Soojin, já salvou ela tantas vezes a loira nunca pediu nada em troca, talvez seja justo fazer algo que ela queira, não só ela, mas Soojin sentia que também queria isso.

- Certo, eu vou falar com ela de novo e tentar ser mais sociável. Soyeon sorri e Yuqi bate palmas, ela respira fundo e toma coragem para ir na floricultura, ela vai logo antes que a coragem suma e ela corra para seu apartamento e se tranque nele.

Ela para em frente ao local, pela porta é possível ver Shuhua regando as flores ela parece cantarolar, a garota parecia feliz com o que fazia, Soo entra e o sino toca chamando a atenção da taiwanesa que olha para a entrada vendo Soojin, ela sorri.

- Oi. Soojin caminha até ela sem falar nada, ela para na frente da garota que parece meio confusa.

- Pode me ensinar a cuidar das flores. O sorriso de Shuhua aumenta, e por algum motivo desconhecido por Soojin o sorriso daquela garota fez ela querer sorrir também, fez ela se sentir leve.

- Claro, hoje não tem nenhuma encomenda grande então vou ter um tempo livre maior. Ela estende o regador para Soojin. – Pode começar regando essas flores, cada flor exige uma forma diferente de regar, algumas gostam bastante de água como essas. Ela aponta para as flores na frente das duas. – Outras exigem menos, como as suculentas elas armazenam bastante água podendo ficar meses sem ser regada. Soojin ouve cada palavra prestando muita atenção e gravando cada detalhe. – As flores que te dei, elas podem ficar no máximo 2 dias sem regar, e precisam de adubo mensalmente.

- Você realmente entende de flores.

- Sim, eu sempre gostei muito disso tanto que penso em talvez cursar floricultura.

- Desculpa ser invasiva, mas tem quantos anos?

- 23, e você?

- 24.

- Um ano mais velha, eu vou pegar umas luvas para você lá dentro, regue um pouco essas flores. Soojin acinte, a garota vai para parte atrás do caixa, Soo rega as flores com cuidado com medo de exagerar e elas acabarem morrendo, ela olha o lugar e se pergunta se Shuhua cuida de todas as flores sozinha, a mais nova volta e entrega as luvas para Soojin.

- Você cuida daqui sozinha?

- Basicamente, a dona já é uma senhora de idade.

- Não dá muito trabalho?

- Às vezes sim, principalmente quando tem mais de um evento grande em um dia, mas eu dou um jeito. E sem saber porque, talvez por puro impulso Soojin apenas diz.

- Eu posso ajudar. Ela se xinga internamente, pensando no quão estranho Shuhua estaria achando isso, mas a garota apenas sorriu.

- Eu adoraria, mas não quero atrapalhar você.

- Não atrapalha, eu trabalho em casa e não é todo dia então tenho bastante tempo livre.

- Certeza? Eu posso falar com a dona e ver se ela te contrataria.

- Não precisa disso, eu só quero poder ajudar, não quero nada em troca. Shuhua fica surpresa.

- Mas não é justo você trabalhar e não receber Soojin.

- Shuhua eu realmente não ligo para isso, só quero poder ajudar. Pela primeira vez Shuhua pode ver o sorriso de Soojin e aquilo a fez pensar no quão linda ela fica sorrindo, Shu faz uma nota mental de sempre dá um jeitinho de fazer a mais velha sorri porque com certeza é uma das mais belas visões que ela teve.

- Você fica linda sorrindo. Ela fala sem pensar e Soojin cora o que a deixa mais linda ainda na visão de Shuhua. – Corada também. A mais velha esconde o rosto entre as mãos fazendo Shuhua soltar uma risada. – Desculpa, eu não penso muito antes de falar.

- Tudo bem, eu só não estou acostumada.

- Mas que pecado.

As duas passaram boas horas cuidando das flores, Shuhua fez questão de explicar sobre cada uma delas e Soojin prestava atenção como uma boa aluna.
.
.
.
É noix, vlw flw

Flower - SooshuOnde histórias criam vida. Descubra agora